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sistema de construção de ferramentas ou armas?

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sistema de construção de ferramentas ou armas? Empty sistema de construção de ferramentas ou armas?

Mensagem por gabrielsmolskidarosa Sáb 14 Dez 2013, 16:12

bom estou com um projeto em mente de um jogo de sobrevivencia em top down,mas tive um problema
eu queria fazer um sistema de criação de armas ou ferramentas no estilo do jogo minecraft
por exemplo: "se eu tiver duas madeiras e um ferro eu posso construir um machado"
agradeço desde já Smile
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Mensagem por Matheusj.st Sáb 14 Dez 2013, 20:29

crie um menu, e sempre que vc chegar em uma mesa de construção e apertar "E" esse menu abra. Nesse menu vc usa uma condição para cada item para verificar se vc tem cada item. Se vc tiver cada item irá instanciar um objeto que será um botão "craftar", depois disso os itens somem do seu inventario e aparece o item que vc craftou =)
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Mensagem por Kaique_Staff Sáb 14 Dez 2013, 21:25

Poderia fazer algo do tipo

Código:
If madeira >= 2 and pedras >= 3 then
criar = true

else

criar = false

desculpe qualquer coisa coloquei como funciona no visual studio malz ae '-'

quando clicar em criar use algo do tipo
Código:
If criar = true then
machado += 1
pedras -= 3
madeira -= 2

acho que seria algo assim espero ter ajudado tchau...
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Mensagem por saim Dom 15 Dez 2013, 13:11

Como eu faria:
1 - colocar um valor inteiro pra cada equipamento e colocar todos eles numa array
Código:
var i; i:= 0;
madeira := i; i += 1;
espada := i; i += 1;
ferra := i; i += 1;
machado :=  i += 1;
pa :=  i += 1; // etc
nEquips := i;
for (i := 0; i <nEquips; i += 1) {
equipamento[i] := 0; // 0 (quantidade) de cada equipamento
}
Depois, eu colocaria numa array 2D, as necessidade de cada item
Código:
necessidade[madeira, madeira] :=0; // não precisa madeira pra fazer madeira
necessidade[madeira, ferro] := 0; // não precisa ferro pra fazer madeira
necessidade[madeira, espada] := 0;
(...)
necessidade[espada, madeira] := 1; // precisa 1 madeira pra fazer espada
necessidade[espada, ferro] := 2; // precisa 2 ferro pra fazer espada
//(etc, etc, etc)
Por fim, num loop, passaria por todos os itens pra saber o que dá e o que não dá pra fazer.
Código:
var i, j;
for(i := 0; i < nEquips; i += 1){
possivel[i] := true; // parte do princípio que é possível fazer
for(j := 0; j < nEquips; j += 1){
if (quantidade[j] < necessidade[i, j]){ // se tem menos de algum item do que o necessário
possivel[i] := false;
}
}
}
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Mensagem por gabrielsmolskidarosa Qui 19 Dez 2013, 16:23

matheusj.st
eu entendi,mas como criar esse menu ?
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