Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Ontem à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
[pedido] view como no super metroid do snes
4 participantes
Página 1 de 1
[pedido] view como no super metroid do snes
como mover a view como no super metroid do snes
nesse video mostra quando ele passa pela porta
vai direto pra 0:14
nesse video mostra quando ele passa pela porta
vai direto pra 0:14
Big_foot- Data de inscrição : 11/07/2009
Reputação : 3
Número de Mensagens : 72
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [pedido] view como no super metroid do snes
Acho que você poderia fazer assim: ao entrar na porta, cria um objeto "objEntrarPorta". Esse objeto pausaria o jogo, desenhava uma tela preta por cima do jogo e redesenhava a porta. Então você usa os alarms e o step pra fazer a porta se movimentar (usando uma variável de controle), e então quando a porta estiver posicionada no local certo, muda direitamente pra outra room.
Re: [pedido] view como no super metroid do snes
so q eu quero isso na mesma room
Big_foot- Data de inscrição : 11/07/2009
Reputação : 3
Número de Mensagens : 72
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [pedido] view como no super metroid do snes
Utilizando o Alpha você pode escurecer a tela, dai deve definir para que o objeto porta esteja com depth negativo para sobrepor o obj Alpha.
veja isso:
https://gmbr.forumeiros.com/t1316-como-escurecer-a-room-inteira?highlight=escurecer
veja isso:
https://gmbr.forumeiros.com/t1316-como-escurecer-a-room-inteira?highlight=escurecer
WellingtonBecker- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [pedido] view como no super metroid do snes
Acho que essa engine está bem próximo do que vc precisa...
Basta mesclar essa engine com o efeito de escurecer a room:
http://host-a.net/u/icuurd12b42/TransitSingleRoom.gmk
Detalhe: É um arquivo do GM8.
Basta mesclar essa engine com o efeito de escurecer a room:
http://host-a.net/u/icuurd12b42/TransitSingleRoom.gmk
Detalhe: É um arquivo do GM8.
fredcobain- Games Ranking :
Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios :
x 0 x 3 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [pedido] view como no super metroid do snes
valeu fredcobain isso vai servir e agradeço a todos por me ajudar
Big_foot- Data de inscrição : 11/07/2009
Reputação : 3
Número de Mensagens : 72
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» como mudar o tamanho da view de acordo com a velocidade da view?
» [Pedido]Salas tipo Castlevania ou Metroid
» Onde achar tile do Super Mario World para SNES.
» Como fazer um jogo de corrida estilo como os do SNes?
» COMO PULAR (METROID)
» [Pedido]Salas tipo Castlevania ou Metroid
» Onde achar tile do Super Mario World para SNES.
» Como fazer um jogo de corrida estilo como os do SNes?
» COMO PULAR (METROID)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|