GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Ontem à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


[pedido] view como no super metroid do snes

4 participantes

Ir para baixo

[pedido] view como no super metroid do snes Empty [pedido] view como no super metroid do snes

Mensagem por Big_foot Seg 09 Dez 2013, 19:22

como mover a view como no super metroid do snes
nesse video mostra quando ele passa pela porta
vai direto pra 0:14
Big_foot
Big_foot

Data de inscrição : 11/07/2009
Reputação : 3
Número de Mensagens : 72
Prêmios : [pedido] view como no super metroid do snes Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pedido] view como no super metroid do snes Empty Re: [pedido] view como no super metroid do snes

Mensagem por luiz_eldorado Seg 09 Dez 2013, 19:46

Acho que você poderia fazer assim: ao entrar na porta, cria um objeto "objEntrarPorta". Esse objeto pausaria o jogo, desenhava uma tela preta por cima do jogo e redesenhava a porta. Então você usa os alarms e o step pra fazer a porta se movimentar (usando uma variável de controle), e então quando a porta estiver posicionada no local certo, muda direitamente pra outra room.
luiz_eldorado
luiz_eldorado

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Reputação : 47
Número de Mensagens : 928
Prêmios : [pedido] view como no super metroid do snes Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizpontes.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

[pedido] view como no super metroid do snes Empty Re: [pedido] view como no super metroid do snes

Mensagem por Big_foot Seg 09 Dez 2013, 20:13

so q eu quero isso na mesma room
Big_foot
Big_foot

Data de inscrição : 11/07/2009
Reputação : 3
Número de Mensagens : 72
Prêmios : [pedido] view como no super metroid do snes Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pedido] view como no super metroid do snes Empty Re: [pedido] view como no super metroid do snes

Mensagem por WellingtonBecker Seg 09 Dez 2013, 20:37

Utilizando o Alpha você pode escurecer a tela, dai deve definir para que o objeto porta esteja com depth negativo para sobrepor o obj Alpha.

veja isso:
https://gmbr.forumeiros.com/t1316-como-escurecer-a-room-inteira?highlight=escurecer
WellingtonBecker
WellingtonBecker

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios : [pedido] view como no super metroid do snes Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pedido] view como no super metroid do snes Empty Re: [pedido] view como no super metroid do snes

Mensagem por fredcobain Ter 10 Dez 2013, 12:57

Acho que essa engine está bem próximo do que vc precisa...
Basta mesclar essa engine com o efeito de escurecer a room:

http://host-a.net/u/icuurd12b42/TransitSingleRoom.gmk

Detalhe: É um arquivo do GM8.
fredcobain
fredcobain

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios : [pedido] view como no super metroid do snes Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 3 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pedido] view como no super metroid do snes Empty Re: [pedido] view como no super metroid do snes

Mensagem por Big_foot Ter 10 Dez 2013, 14:53

valeu fredcobain isso vai servir e agradeço a todos por me ajudar
Big_foot
Big_foot

Data de inscrição : 11/07/2009
Reputação : 3
Número de Mensagens : 72
Prêmios : [pedido] view como no super metroid do snes Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pedido] view como no super metroid do snes Empty Re: [pedido] view como no super metroid do snes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos