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[pedido] objetivos
2 participantes
GMBR :: Projetos :: Idéias e Enredos
Página 1 de 1
[pedido] objetivos
olá, gostaria de pedir a vocês que me dessem ideias de objetivos para meu jogo de plataforma e o de top-down.
Re: [pedido] objetivos
Fale um pouco dos jogos ou aponte o tópico que fala.
A princípio, o objetivo-padrão é fazer muitos pontos. Mas seus jogos podem nem ter contagem de pontos. Então não dá pra sugerir nada.
Ou o que você quer são sugestões de idéias pros jogos, como um todo?
A princípio, o objetivo-padrão é fazer muitos pontos. Mas seus jogos podem nem ter contagem de pontos. Então não dá pra sugerir nada.
Ou o que você quer são sugestões de idéias pros jogos, como um todo?
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
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Re: [pedido] objetivos
os estilos são aplicados no mesmo jogo, a principio seria um jogo de tiro, mais depois resolvi fazer um jogo mais tranquilo, tipo super mario, mais eu ja comecei os sprites, por isso queria ideias, tipo, inimigos (lembrando que sem armas), bonus, score up's, hits etc...
o jogo tende a ter uma contagem de ponto para cada estilo (são 3) e a contagem geral, que é o total+bonus.
pode até ter armas, desde que não seja nada (assustador)
o jogo tende a ter uma contagem de ponto para cada estilo (são 3) e a contagem geral, que é o total+bonus.
pode até ter armas, desde que não seja nada (assustador)
Re: [pedido] objetivos
Num jogo de plataforma sem tiros, o normal é pular sobre os inimigos pra matá-los, mas você pode deixar impossível matar os inimigos ou matá-los com uma arma de mão (como uma espada ou marreta). Os inimigos devem ser criados em função da engine que você usar.
Por exemplo, os primeiros inimigos do mário são os goombas, lentos e completamente indefesos. Depois, vêem os koopas, com casco, que precisam de 2 ataques. Daí vêm aqueles com espinhos, sobre os quais não se pode pular. No meio do caminho, inimigos resistentes que ficam mais rápidos a cada ataque, inimigos que atiram, inimigos que ficam vulneráveis de tempo em tempo.
Já num jogo de ataque com armas brancas, há inimigos que são refreados momentaneamente a cada ataque, há inimigos que só são vulneráveis em certa parte do corpo, há os que usam escudos até a personagem virar as costas, há os que causam dano ao serem acertados (elétricos, por exemplo).
Quanto a objetivos, você pode colecionar itens (moedas), pode salvar reféns, pode criar um sistema de combo para pontuação, pode procurar "easter eggs", pode usar power-ups, pode fazer de tudo!
Enfim, eu não faço idéia do jogo que você está fazendo, não tenho como opinar quanto ao que você deve incluir nele. Se o que procura é mesmo um ponto de partida, pegue o jogo que você mais gosta, dentro do estilo, veja o que nele faz com que ele seja legal, pense numa forma de incluir isso no seu jogo.
Por exemplo, os primeiros inimigos do mário são os goombas, lentos e completamente indefesos. Depois, vêem os koopas, com casco, que precisam de 2 ataques. Daí vêm aqueles com espinhos, sobre os quais não se pode pular. No meio do caminho, inimigos resistentes que ficam mais rápidos a cada ataque, inimigos que atiram, inimigos que ficam vulneráveis de tempo em tempo.
Já num jogo de ataque com armas brancas, há inimigos que são refreados momentaneamente a cada ataque, há inimigos que só são vulneráveis em certa parte do corpo, há os que usam escudos até a personagem virar as costas, há os que causam dano ao serem acertados (elétricos, por exemplo).
Quanto a objetivos, você pode colecionar itens (moedas), pode salvar reféns, pode criar um sistema de combo para pontuação, pode procurar "easter eggs", pode usar power-ups, pode fazer de tudo!
Enfim, eu não faço idéia do jogo que você está fazendo, não tenho como opinar quanto ao que você deve incluir nele. Se o que procura é mesmo um ponto de partida, pegue o jogo que você mais gosta, dentro do estilo, veja o que nele faz com que ele seja legal, pense numa forma de incluir isso no seu jogo.
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