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[RESOLVIDO] Sistema de Colisão próprio

3 participantes

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[RESOLVIDO] Sistema de Colisão próprio Empty [RESOLVIDO] Sistema de Colisão próprio

Mensagem por AlexBosquin Seg 25 Nov 2013, 17:11

Olá galera, alguém poderia me mostrar seus sistemas de colisões que usam em seus jogos sem o uso de scripts eu queria um que não seja bugado, créditos em quem ajudar xD

desde já agradeço


Última edição por AlexBosquin em Seg 25 Nov 2013, 22:03, editado 1 vez(es)
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[RESOLVIDO] Sistema de Colisão próprio Empty Re: [RESOLVIDO] Sistema de Colisão próprio

Mensagem por All-x Seg 25 Nov 2013, 18:46

Parei de ler aqui "sem o uso de scripts". '-'

Já viu a engine do Willy?

https://gmbr.forumeiros.com/t27557p15-engine-movimento-limpo-20-willy

E a minha, mais simplificada:

https://gmbr.forumeiros.com/t28414-engine-movimento-em-plataforma-perfeito

Depende muito do programador, e não dos sistemas serem 'bugados'. Você só não está sabendo usá-los da maneira correta.

FLWS!
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[RESOLVIDO] Sistema de Colisão próprio Empty Re: [RESOLVIDO] Sistema de Colisão próprio

Mensagem por AlexBosquin Seg 25 Nov 2013, 21:00

a so willy eu já vi sim vou dar uma olhada no seu! eu ainda não entendo de argumentos nos scripts e o do willy tem isso e muita coisa que não sei por isso fica difícil pra mi!
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Mensagem por All-x Seg 25 Nov 2013, 21:04

Olhe a minha então, está bem simplificada. São pouquíssimas linhas de códigos. E está bem fácil de entender.

FWLS!
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Mensagem por Willy Seg 25 Nov 2013, 21:10

AlexBosquin escreveu:a so willy eu já vi sim vou dar uma olhada no seu! eu ainda não entendo de argumentos nos scripts e o do willy tem isso e muita coisa que não sei por isso fica difícil pra mi!
Você não só usa, como também entende de scripts, mas, não sabe...

Quando você usa: instance_create(x,y,obj_jogador)
Na verdade, você está usando um script chamado instance_create que tem três argumentos: x (argument0), y (argument1) e obj_jogador (argument2)
Não tem segredo! Quando você se aventurar a criar scripts, vai ver que é uma verdadeira mão na roda! blz
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Mensagem por AlexBosquin Seg 25 Nov 2013, 21:13

poise cara ate criei um sistema de mudar controles usando script, mesmo assim sem os argumentos kkkk , eu quero aprender scripts e tal mas ainda não sou avançado em gm!
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Mensagem por Willy Seg 25 Nov 2013, 21:21

Olha, um exemplo simples do uso de script.
Crie um novo projeto, crie um script e chame-o como quiser. Coloque o seguinte código nele:
Código:
show_message(argument0);
Agora, crie um objeto, e coloque isso no create:
Código:
scr_nomeDoScript("Hello World")
scr_nomeDoScript("Game Maker")
scr_nomeDoScript("Scripts!")
Rode o jogo e veja o que acontece. Razz

Lembre-se. Você só aprende quando brinca com o desconhecido!
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Mensagem por AlexBosquin Seg 25 Nov 2013, 21:24

blz to manjando e se eu quiser usar por exemplo dois argumentos no mesmo codigo?
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Mensagem por Willy Seg 25 Nov 2013, 21:56

É a mesma coisa! Basta colocar os arguments necessários!

Por exemplo, crie o script scr_multiplica.
Nele você coloca:
Código:
show_message(argument0*argument1);
E no create:
Código:
scr_multiplica(8,10);
Ou seja, estamos pedindo pro script multiplicar 8 (arg0) por 10 (arg1) e mostrar uma mensagem com o resultado.

Ou então, podemos ir além! Podemos fazer uma conta mais complexa com mais argumentos!
scr_contaDoida:
Código:
show_message((argument0*argument1)+(argument2/argument3)/argument4);
E no create:
Código:
scr_contaDoida(10,10,5,32,2)
Não me pergunte a utilidade desse código. Inventei na hora. XD

Não tenha medo do Script! Ele não morde e é seu amigo!
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Mensagem por AlexBosquin Seg 25 Nov 2013, 22:03

KKKKKKKKKKKK ele não morde HAHAHAHAHA essa foi boa mas beleza vlw ae willy vc e o alexFC sempre ajudando a rapeize do forum!

TRANCADO
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