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[Engine] Movimento em plataforma perfeito
3 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
[Engine] Movimento em plataforma perfeito
Nome: Movimento em plataforma perfeito
Requerimentos: GM 8/8.1 e Studio
Descrição: Engine de plataforma com movimento perfeito. A checagem de colisão é feita pixel a pixel em loops repeat. Fazendo com que seu personagem não atravesse ou trave em paredes sólidas.
Nível de dificuldade: mediano.
Controles/Informações: Setas direcionais movem personagem.
imagem:
Donwload: https://dl.dropboxusercontent.com/u/38428395/Engines/plataforma_limpa.gmk
Requerimentos: GM 8/8.1 e Studio
Descrição: Engine de plataforma com movimento perfeito. A checagem de colisão é feita pixel a pixel em loops repeat. Fazendo com que seu personagem não atravesse ou trave em paredes sólidas.
Nível de dificuldade: mediano.
Controles/Informações: Setas direcionais movem personagem.
imagem:
Donwload: https://dl.dropboxusercontent.com/u/38428395/Engines/plataforma_limpa.gmk
Re: [Engine] Movimento em plataforma perfeito
MUITO BACANA, eu estava "procurando" uma engine de plataforma e acabo de achar uma perfeita, cara... ta muito bem elaborada mais tem poucos desenhos rsrrs:lol!:
Re: [Engine] Movimento em plataforma perfeito
Tem poucos desenhos, pois é simplista mesmo. É pra ir direto na "veia" kkk. Sem enrolação .
Muito feliz que tenha ajudado.
FLWS!
Muito feliz que tenha ajudado.
FLWS!
Re: [Engine] Movimento em plataforma perfeito
Olá,
Eu encontrei o seguinte bug na sua engine:
Ao fazer o movimento (conforme indica a seta verde) ele fica parado lá se solto os botões de mover e não cai.
O curioso é que isso ocorre somente nessa parte e em nenhum outro lugar mais.
Eu sei que é só um detalhe, mas eu gostaria de pedir para vc ajeitar esse bug, aí ficará 100%.
Vlw.
Eu encontrei o seguinte bug na sua engine:
Ao fazer o movimento (conforme indica a seta verde) ele fica parado lá se solto os botões de mover e não cai.
O curioso é que isso ocorre somente nessa parte e em nenhum outro lugar mais.
Eu sei que é só um detalhe, mas eu gostaria de pedir para vc ajeitar esse bug, aí ficará 100%.
Vlw.
Convidado- Convidado
Re: [Engine] Movimento em plataforma perfeito
Ahh, mais um bug para relatar a YoYo Games. '-'
Dessa vez a culpa não é minha. O GM:S está deixando a mask da sprite 1px deslocada para esquerda quando uso image_xscale = -1. O que não devia ocorrer, já que a imagem é múltipla de 2.
Então a solução é criar uma mask de mesmo tamanho, ou menor colocá-la no objeto, criar uma variável extra de escalonamento (Ex: xscale) e desenhar a sprite no Draw.
Ou simplesmente, não usar image_xscale = -1, que foi o que optei por ser mais simples.
Quem usou no GM:S pode baixar novamente!
FLWS!
Dessa vez a culpa não é minha. O GM:S está deixando a mask da sprite 1px deslocada para esquerda quando uso image_xscale = -1. O que não devia ocorrer, já que a imagem é múltipla de 2.
Então a solução é criar uma mask de mesmo tamanho, ou menor colocá-la no objeto, criar uma variável extra de escalonamento (Ex: xscale) e desenhar a sprite no Draw.
Ou simplesmente, não usar image_xscale = -1, que foi o que optei por ser mais simples.
Quem usou no GM:S pode baixar novamente!
FLWS!
Re: [Engine] Movimento em plataforma perfeito
Vc atualizou a engine então (pra tratar esse bug do GMS) ?Alex FC escreveu:
Quem usou no GM:S pode baixar novamente!
=)
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Re: [Engine] Movimento em plataforma perfeito
Sim, apenas usei uma sprite a mais para esquerda. É o mesmo link.
Já relatei o bug a YoYo Games. Agora basta esperar a próxima versão.
FLWS!
Já relatei o bug a YoYo Games. Agora basta esperar a próxima versão.
FLWS!
Re: [Engine] Movimento em plataforma perfeito
Olá,
Agora sim, testado e aprovado.
Vlw pela melhoria.
Agora sim, testado e aprovado.
Vlw pela melhoria.
Última edição por Davit Quirinus em Qua 18 Dez 2013, 21:15, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Re: [Engine] Movimento em plataforma perfeito
Obrigado você por avisar sobre o bug. Isso vai ajudar todo mundo! Afinal o bug é no programa o que pode estar gerando dor de cabeça pra outras pessoas que pensam estar programando errado.
Valeu!
FLWS!
Valeu!
FLWS!
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