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em busca dos diamantes e do pergaminho

3 participantes

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em busca dos diamantes e do pergaminho Empty em busca dos diamantes e do pergaminho

Mensagem por rafa@viny Sáb 16 Nov 2013, 22:33

PLATAFORMA:game maker 8.1

DESCRIÇÃO:um menino tenta pegarum pergaminho e então da de cara com fantasmas , esqueletos , aranhas e aliens . O objetivo é simples passar pelos enimigos sem tocar nele até pegar os diamantes e o pergaminho

GENERO:pluzze

CONTROLE:setas:movimetação F:tela cheia D: tela normal P:volta ao menu

DOWNLOAD:[url=][url=http://www.4shared.com/file/3zCxKZ47/em_busca_do_pergaminho.html]

OBS:não tenho imagens mais assim que conseguir as imagens eu posto elas


Última edição por rafa@viny em Dom 17 Nov 2013, 12:57, editado 2 vez(es)
rafa@viny
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em busca dos diamantes e do pergaminho Empty Re: em busca dos diamantes e do pergaminho

Mensagem por Gabreel Dom 17 Nov 2013, 01:33

Adeque seu tópico às regras da sessão, se não o mesmo será enviado à lixeira em 48 horas.

Att, a moderação.
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em busca dos diamantes e do pergaminho Empty Re: em busca dos diamantes e do pergaminho

Mensagem por JoaoVanBlizzard Ter 26 Nov 2013, 20:34

Gráficos: São gráficos do próprio game maker, estão bem situados na cena, percebe-se o que é inimigo e o que é deve ser pegado, porém os backgrounds são coloridos demais, deixando embaralhar, um pouco as vistas, o menu principal, até que ficou legal, dava para melhorar a escolha das fontes, mas já está aceitável.

Sons: A musica foi mal escolhida, a repetição dela irrita quem joga com o tempo, a um bug de sororidade aqui, mais tarde falo a respeito.

Controles e programação :os controles funcionam bem, é o ponto mais forte do jogo, as colisões também estão boas, mas o motivo da melhora deve-se aos personagem serem estáticos, ou seja, eles não possuem animações, assim mesmo quem não entende muito de mascaras de colisões tem mais facilidade de trancar o personagem na parede,

os bugs ficam na parte sonora, que alem de mal escolhida também não se desliga quando o jogo acaba,e nem quando o personagem morre, vai entrando sons um dentro do outro, em parte, isso também é meio culpa do próprio game maker que não desliga o som automaticamente ao recomeçar o jogo,deixando algumas barreiras para os novatos, o autor deixo a opção de save/load (f5,f6) ativada, talvez por não conhecer totalmente a engine e suas funções.

Jogabilidade: Jogo curto, pouquíssimas fases, da para terminar em menos de 2 minutos, os inimigos andam de um lado ao outro e não oferecem dificuldade alguma.

Conclusão: Nota-se claramente que o jogo foi feito por um novato, é legal que se interesse em aprender, mas também procure adquirir mais conhecimento para criar algum jogo mais atraente a quem joga, o fórum tem bastante tutoriais e pessoas que possam ajudar você a desenvolver bons games. o jogo que você fez claramente foi um teste de seu conhecimento no game maker, acredito que você tem alguns caminhos a perseguir, mas demonstra ser organizado em certos critérios.

Nota: E:


Sugestões: Duas coisas que um novato deve tentar fazer, primeiro, um jogo que tenha um atrativo interessante até para ele próprio, e segundo, não ficar sonhando em criar um GTA ou Devil May Cry ou God of War com um game maker ( apesar de já termos alguns jogos assim feito com GM) , procure alguém que te ensine a criar jogos e tente criar um joguinho casual, de preferencia infinito ,mas com boas idéias, pode ajudar bastante você. ok
JoaoVanBlizzard
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