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Mensagem por rodrigo2219 Seg 28 Out 2013, 16:15

Presiso de ajuda para fazer uma granada rebater de acordo com o angulo q for jogoda(se possivel) e tmb para ela não passar direto e sim ir perdendo força.
+ informações??
Espero respostas.

Assim eu uso + a versão pro do gmk8.


Última edição por rodrigo2219 em Ter 29 Out 2013, 15:24, editado 1 vez(es)
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Mensagem por rodrigo2219 Ter 29 Out 2013, 12:59

Ninguem??
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Mensagem por wendreo_v Ter 29 Out 2013, 15:19

Rodrigo, cuidado com o double-post (poste duplo).

Para fazer a granada rebater você pode usar a função de colisão própria do game maker (Bounce), ela não é 100% porém de inicio já quebra o galho.

Para fazer a granada perder a velocidade de acordo com o tempo é muito simples:

Código:

if (speed > 0) //se a velocidade for maior que 0
     {
            speed --; //velocidade diminui 1
            //ou speed -= 0.1; caso você queira que ela diminua mais devagar
     }
Esse código você deve colocar no step do objeto granada.

Abraço, espero ter ajudado.
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Mensagem por rodrigo2219 Ter 29 Out 2013, 15:24

vlw pelo aviso e pela resposta mais acabei de achar uma engine de tiro de arco e flecha q adaptei para meu jogo(sistema de ir perdendo força).
Podem fechar o topico.
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