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colocar nome encima do player
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gambit
NPH
Denisson12
7 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
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colocar nome encima do player
vi em um topico aqui, para colocar nome encima do player faz o seguinte
coloca no create :
CÓDIGO:
CÓDIGO:
gm 8.1 lite
coloca no create :
CÓDIGO:
- Código:
nome=get_string("Escolha um nome","Batata")
CÓDIGO:
- Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
draw_text(x-8,y-20,nome);
gm 8.1 lite
Denisson12- Data de inscrição : 01/02/2013
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Re: colocar nome encima do player
Faça algum código para trocar de sprite ao pressionar uma direção diferente, por exemplo:
if (keyboard_check(vk_right)){sprite_index=personagem_direita;x+=4;}
if (keyboard_check(vk_left)){sprite_index=personagem_esquerda;x-=4;}
daí o sprite_index que está no seu código terá efeito!
Falows!
if (keyboard_check(vk_right)){sprite_index=personagem_direita;x+=4;}
if (keyboard_check(vk_left)){sprite_index=personagem_esquerda;x-=4;}
daí o sprite_index que está no seu código terá efeito!
Falows!
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Re: colocar nome encima do player
esse comando inverte a sprite como um espelho
- Código:
image_xscale=-1
Re: colocar nome encima do player
Use isto ao invez de draw_sprite :
Crie uma variavel dir = 1 .
e ponha isso no step :
- Código:
draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,x,y,dir,1,0,c_white,1)
Crie uma variavel dir = 1 .
e ponha isso no step :
- Código:
if keyboard_check(vk_right) //se apertar a seta direita
{dir = 1}
if keyboard_check(vk_left) //se apertar a seta esquerda
{dir = -1}
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: colocar nome encima do player
Gente, ele tem o game maker 8.1 lite, nenhuma dessas funções ira funcionar, leiam o tópico.
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Re: colocar nome encima do player
tente fazer outro objeto para colocar o nome, e la em cima do code vai estar ''OBJECT'' voce clica, e seleciona o objeto player creio que ira dar certo, se o defeito e no nome, e só criar outro objeto para ser a draw, ai nao ira afetar o movimento.
Bruno_13- Data de inscrição : 17/11/2012
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Re: colocar nome encima do player
Voce faz assim: no objeto onde é para ele virar vc pega e repete os codigos do create e do draw, resumindo para ele virar so bota os codigos de novo no 2* objeto
CrisMataTuto- Data de inscrição : 19/08/2013
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Re: colocar nome encima do player
você pode fazer assim também,faça apenas uma sprite e nomei-a spr_jogador.
depois coloque 4 sub-imagens:
na primeira imagem coloque ele virado para cima,na segunda virada pra baixo,na terceira pra direita e na quarta virada pra esquerda
no create do objeto com o nome coloque:
no evento step coloque:
depois coloque 4 sub-imagens:
na primeira imagem coloque ele virado para cima,na segunda virada pra baixo,na terceira pra direita e na quarta virada pra esquerda
no create do objeto com o nome coloque:
- Código:
lado=0
nome=get_string("escolha um nome:","batata")
no evento step coloque:
- Código:
if keyboard_check(vk_up) //se apertar a seta para cima
{lado = 0}[color=#000000][font=Courier, CourierNew, sans-serif][/font][/color]
if keyboard_check(vk_down) //se apertar a seta para baixo
{lado = 1}
if keyboard_check(vk_right) //se apertar a seta para direita
{lado = 2}
if keyboard_check(vk_left) //se apertar a seta para esquerda
{lado = 3}
- Código:
draw_sprite(sprite_index,lado,x,y)
draw_text(x,-5,nome)
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