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esta atingiu todos os limites
4 participantes
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esta atingiu todos os limites
se testar em windows funciona, mas no android aparece os nomes todos escritos "default" e os numero 0.
global.nome="Joaquim petinga"
global.nome2="Manuel Cornão"
global.nome3="Zé do pipo"
global.nomepontos=1000
global.nomepontos2=100
global.nomepontos3=10
///////////////////////////////////
ini_open("recordes.ini")
global.nomepontos=ini_read_real("Geral","pontos1",real("default"))
global.nomepontos2=ini_read_real("Geral","pontos2",real("default"))
global.nomepontos3=ini_read_real("Geral","pontos3",real ("default"))
global.nome=ini_read_string("Geral","nome",string ("default"))
global.nome2=ini_read_string("Geral","nome2",string ("default"))
global.nome3=ini_read_string("Geral","nome3",string ("default"))
algum gênio tem solução para isto?
global.nome="Joaquim petinga"
global.nome2="Manuel Cornão"
global.nome3="Zé do pipo"
global.nomepontos=1000
global.nomepontos2=100
global.nomepontos3=10
///////////////////////////////////
ini_open("recordes.ini")
global.nomepontos=ini_read_real("Geral","pontos1",real("default"))
global.nomepontos2=ini_read_real("Geral","pontos2",real("default"))
global.nomepontos3=ini_read_real("Geral","pontos3",real ("default"))
global.nome=ini_read_string("Geral","nome",string ("default"))
global.nome2=ini_read_string("Geral","nome2",string ("default"))
global.nome3=ini_read_string("Geral","nome3",string ("default"))
algum gênio tem solução para isto?
Última edição por jose rocha em Dom 13 Out 2013, 19:52, editado 1 vez(es)
jose rocha- Data de inscrição : 06/10/2013
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Re: esta atingiu todos os limites
Pois é, fica difícil saber o problema só vendo esses códigos. Pode ser seu GM também com algum BUG. Você converteu seu jogo para android antes?
WellingtonBecker- Games Ranking :
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Re: esta atingiu todos os limites
sim, sempre funcionou bem.
mas neste caso...
mas neste caso...
jose rocha- Data de inscrição : 06/10/2013
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Re: esta atingiu todos os limites
Acho que isto nunca funcionou antes, porque tem um erro aí,
Vou define o valor das variáveis e em seguida manda ler o valores, mas como não gravou nada ainda com ini_write o GM vai atibuir um o valor que estiver em default, ou seja:
Nos três primeiros vai dar zero mesmo, porque real de ("default") é zero porque não tem caracteres numéricos.
Nos três últimos vai setar as variáveis com a palavra "default".
Se você quer preencher as variáveis com os valores de cima, coloque-os no lugar dos "default".
Vou define o valor das variáveis e em seguida manda ler o valores, mas como não gravou nada ainda com ini_write o GM vai atibuir um o valor que estiver em default, ou seja:
Nos três primeiros vai dar zero mesmo, porque real de ("default") é zero porque não tem caracteres numéricos.
Nos três últimos vai setar as variáveis com a palavra "default".
Se você quer preencher as variáveis com os valores de cima, coloque-os no lugar dos "default".
cascavelo- Games Ranking :
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Re: esta atingiu todos os limites
eu entendo, o problema é que logicamente este evento está em criar (repete-se quando o jogo inicia), ou seja se fizer o ini_write acontece o seguinte, exemplo:
o jogador ganha o primeiro lugar, faço ini_write para o nome e pontuação dele. Mas depois o jogo reinicia e este evento volta a escrever o mesmo por cima do recorde do jogador: nervoso:
não é???
ou será que já estou a confundir tudo???
o jogador ganha o primeiro lugar, faço ini_write para o nome e pontuação dele. Mas depois o jogo reinicia e este evento volta a escrever o mesmo por cima do recorde do jogador: nervoso:
não é???
ou será que já estou a confundir tudo???
jose rocha- Data de inscrição : 06/10/2013
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Re: esta atingiu todos os limites
O mais provável é que tenha algum erro no seu código com ini_write e ele não está gravando da forma correta.
Confira todos os parâmetros pra ver se está tudo certo no código que salva.
Confira todos os parâmetros pra ver se está tudo certo no código que salva.
cascavelo- Games Ranking :
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Re: esta atingiu todos os limites
está tudo correto, mas têm alguma maneira de ele ter a condição de escrever apenas se for executado pela primeira vez??
assim resolveria tudo.
assim resolveria tudo.
jose rocha- Data de inscrição : 06/10/2013
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Re: esta atingiu todos os limites
Use uma variável booleana para controlar isso.
Ela inicia como false, da primeira vez que ela escreve, mude ela pra true.
E só entra nessa condição se a variável for false.
Ela inicia como false, da primeira vez que ela escreve, mude ela pra true.
E só entra nessa condição se a variável for false.
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Re: esta atingiu todos os limites
para que serve a variável booleana?
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Re: esta atingiu todos os limites
A variável booleana pode receber os valores TRUE ou FALSE.
Funcionam como flags. São usadas justamente pra casos como o seu.
Funcionam como flags. São usadas justamente pra casos como o seu.
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Re: esta atingiu todos os limites
mas então só alteram uma vez?
jose rocha- Data de inscrição : 06/10/2013
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Re: esta atingiu todos os limites
Ih, rapaz... agora que eu fui ver que na verdade vc está querendo prevenir de quando o jogo reinicia.
Desse jeito vc vai precisar fazer o controle dentro do próprio ini_file.
Vai ter que criar uma chave pra isso, que só muda uma vez.
Desse jeito vc vai precisar fazer o controle dentro do próprio ini_file.
Vai ter que criar uma chave pra isso, que só muda uma vez.
fredcobain- Games Ranking :
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Re: esta atingiu todos os limites
fredcobain escreveu:Ih, rapaz... agora que eu fui ver que na verdade vc está querendo prevenir de quando o jogo reinicia.
Desse jeito vc vai precisar fazer o controle dentro do próprio ini_file.
Vai ter que criar uma chave pra isso, que só muda uma vez.
como faço isso, me dê código exemplo se não for muito trabalhoso por favor.
jose rocha- Data de inscrição : 06/10/2013
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