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3ds maya (OU 3ds max) full - esqueletos :S
2 participantes
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3ds maya (OU 3ds max) full - esqueletos :S
hey galera blz
alguem ai pode me ensinar como eu coloco um esqueleto no 3ds maya???
pode ser no 3ds max tbm :)tenho os 2 full
se alguem souber um link q esteja funcionando ou seja simples de entender
pd me passar :3
alguem ai pode me ensinar como eu coloco um esqueleto no 3ds maya???
pode ser no 3ds max tbm :)tenho os 2 full
se alguem souber um link q esteja funcionando ou seja simples de entender
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Última edição por ruanzera em Dom 13 Out 2013, 12:54, editado 1 vez(es)
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Re: 3ds maya (OU 3ds max) full - esqueletos :S
Eu uso 3d max , mas sou um péssimo professor, por isso nunca postei tutoriais de minha autoria a respeito de modelagem 3d, mas vou tentar dar as coordenadas mais básicas já que parece você já ter um conhecimento dessas ferramentas. eu uso o 3d max 2009 (ainda) ,então se nada mudou até as versões atuais a função é assim:
-Para criar os ossos(bones) que serão colocados no modelo, procure no menu de "Object Type", e ache uma função chamada Sistem( que é um icone em forma de duas engrenagens) uma nota importante é deixa a view numa posição fixa( por exemplo, left, para isso pressione a letra "L" para ter a posição absoluta, então clique e arraste para assim gerar os ossos da maneira que você quiser. quando tiver feito sua estrutura, pressione ESC para parar de criar bones, e para ligar os ossos aos modelos, volte a mesma opções do object Type e procure um ícone chamado modify e clique nele e procure uma função chamada skin para juntar os ossos a malha, tem outras funções para seus ajustes, mas essa parte é a mais básica, tendo em mente como funciona essa parte fica mais fácil você procurar na net como fazer os ajustes para deixar tudo em ordem, ok, espero ter ajudado, até mais.
-Para criar os ossos(bones) que serão colocados no modelo, procure no menu de "Object Type", e ache uma função chamada Sistem( que é um icone em forma de duas engrenagens) uma nota importante é deixa a view numa posição fixa( por exemplo, left, para isso pressione a letra "L" para ter a posição absoluta, então clique e arraste para assim gerar os ossos da maneira que você quiser. quando tiver feito sua estrutura, pressione ESC para parar de criar bones, e para ligar os ossos aos modelos, volte a mesma opções do object Type e procure um ícone chamado modify e clique nele e procure uma função chamada skin para juntar os ossos a malha, tem outras funções para seus ajustes, mas essa parte é a mais básica, tendo em mente como funciona essa parte fica mais fácil você procurar na net como fazer os ajustes para deixar tudo em ordem, ok, espero ter ajudado, até mais.
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