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debug mode na tela do jogo
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debug mode na tela do jogo
Ja vi por aqui no forum uma engine q mostrava as coisas quando tava true e false na tela da engine sem executar em
debug mode como e feito para colocar essas informaçoes na tela isso vai me ajudar muito
debug mode como e feito para colocar essas informaçoes na tela isso vai me ajudar muito
glaysonmestre- Data de inscrição : 01/01/2013
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Re: debug mode na tela do jogo
Amigo, não entendi o que vc quer. Pode explicar melhor ?
fredcobain- Games Ranking :
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Re: debug mode na tela do jogo
tipo se eu tenho uma variavel no meu jogo q fica true certo momento e false certo momento queria colocar ela na tela do meu jogo em forma de texto e q mudase de a cordo com q ela mudase tambem vou fazer um debug mode para ser exibido na tela do meu jogo
glaysonmestre- Data de inscrição : 01/01/2013
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Re: debug mode na tela do jogo
Simples amigo, use o draw!
por exemplo:
Variável "andar"
draw_text(posição_x,posição_y,andar);
onde "posição_x e y" é onde será criado o texto na tela e "andar" é uma variável.
Você pode trocar esse "Andar" por qualquer variável, desde que ela esteja no mesmo objeto e que seja declarada no create event do mesmo, ou uma variável "global".
qualquer coisa pergunta, estamos aqui para ajudar.
por exemplo:
Variável "andar"
draw_text(posição_x,posição_y,andar);
onde "posição_x e y" é onde será criado o texto na tela e "andar" é uma variável.
Você pode trocar esse "Andar" por qualquer variável, desde que ela esteja no mesmo objeto e que seja declarada no create event do mesmo, ou uma variável "global".
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Última edição por Ninja_PHP em Sáb 12 Out 2013, 23:19, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : erros cruéis de português)
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Re: debug mode na tela do jogo
fiz aqui nao deu certo se colocar dentro do objeto nao vai da certo por q a variavel funciona fora dele nos scripts
- Código:
draw_text(x=280,y=80,stand);
if keyboard_check(frente) and walk_front or keyboard_check(tras)and walk_bk stand=false
if sprite_index=shin_gouki stand=true
if empe_parado_e_andando=true and keyboard_check_pressed(SM)
{
proximo_estado=socomedioempe
return(estado_proximo)
}
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Re: debug mode na tela do jogo
- Código:
draw_text(x=280,y=80,stand);
- Código:
draw_text(280,80,stand);
Re: debug mode na tela do jogo
nao deu '-'
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Re: debug mode na tela do jogo
é pq vc nao deve estar botando no DRAW_EVENT
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Re: debug mode na tela do jogo
nao primeiro eu testei no draw meu objeto sumiu depois no step depois no meu script estado parado nenhum deu
glaysonmestre- Data de inscrição : 01/01/2013
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Re: debug mode na tela do jogo
Tem q ser no draw.
Vc não viu pq o X e y estavam fora da view.
Pro seu "objeto" não sumir, no final do código escreva a função draw_self()
Vc não viu pq o X e y estavam fora da view.
Pro seu "objeto" não sumir, no final do código escreva a função draw_self()
fredcobain- Games Ranking :
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Re: debug mode na tela do jogo
-.- Claro que ele vai sumir, crie um objeto chamado "obj_debug" e abra ele.
DRAW
DRAW
DRAW
- Código:
draw_text(280,80,obj_player.stand);
DRAW
- Código:
draw_text(view_xview+280,view_yview+80,obj_player.stand);
PedroSilva- Data de inscrição : 19/09/2013
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Re: debug mode na tela do jogo
mas nao esta dentro do objeto esta nos scripts a variavel ta fora do objeto ela nao é identificada por q to usando maquina de estados
glaysonmestre- Data de inscrição : 01/01/2013
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Re: debug mode na tela do jogo
Mais você já testo o código ? você falo como se soube-se que ia já dar o erro.
PedroSilva- Data de inscrição : 19/09/2013
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