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Mensagem por loalves Ter 08 Out 2013, 11:24

Estava eu pensando numa forma de carregar placares (não usando de forma nativa com o score) vinda de um servidor, tipo, o jogo envia informações para o servidor com http_get() e o alimenta normalmente (indo pro banco de dados virando xml ou txt etc...) , porem seria bacana se o próprio game maker studio carregasse essas informações em tempo real diretamente do banco de dados, ou pelo menos carregar "nos" de algum arquivo xml, existe alguma extensão que faz isso? ou alguém alguma ideia melhor pra fazer isso?
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Mensagem por fredcobain Ter 08 Out 2013, 13:19

Use arquivos.ini tem vários tutoriais sobre arquivos .ini no fórum.

Para manipular arquivos de forma online, veja no tutorial sobre isto na assinatura do meu email.
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Mensagem por Willy Ter 08 Out 2013, 14:42

XML para o game maker só seria necessário se você tivesse que manipular um que fosse gerada por outro programa e você quisesse ler/editar no GM.
Não sei se existe alguma dll do tipo...

Caso seja apenas pra fazer o highscore, faça como o fredcobain disse, use arquivos ini. É bem fácil de usar. Se não souber como, entre no meu blog (vide assinatura) e vá até a aba de tutoriais. Lá tem 3 aulas muito boas sobre inis.

Flws... blz
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Mensagem por loalves Ter 08 Out 2013, 15:14

obrigado aos dois, eu não entendia como o gm carregava arquivos externos, mas
depois desse tuto:https://gmbr.forumeiros.com/t26707-tutorial-lendo-e-carregando-arquivos-online#198803 ficou muito mais simples, se desse pra carregar arquivos .ini dessa forma, seria bem útil, pois poderia ser melhor trabalhado com json....
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Mensagem por fredcobain Ter 08 Out 2013, 15:20

se desse pra carregar arquivos .ini dessa forma
dá sim... eu faço isso nos meus jogos. Da mesma forma, a única diferença é que eu uso os comandos de manipular arquivo.ini depois que eu os "baixo" pra dentro do dispositivo.
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