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[Resolvido]player morre para background - correr e parar back
3 participantes
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[Resolvido]player morre para background - correr e parar back
hey galera blz hehe... sei q to incomodando fazendo mts perguntas no gmbr mas é só pra aprende ...
eu preciso q vcs me ajudem numa coisinha simples pra vcs *-*
1-como eu faço para quando uma sala do jogo começa o background começar a andar devagar kda vez + rapido; e quando meu player se colidir com um 'inimigo' o background fique + lento até ele parar e ficar em 0 *-* (tipo no jetpack joyride [repararam na tela de fundo?])
2-como fazer uma sala do jogo parar quando uma animação do meu player acaba?
exe: digamos q quando um jogador é atingido por um inimigo ou obj etc... meu player roda uma imagem dele caindo no chão,
quando essa tal imagem acaba o a sala para .-. intenderam???? *-*
(n é bem um exemplo mas é a vida)
flw galera
eu preciso q vcs me ajudem numa coisinha simples pra vcs *-*
1-como eu faço para quando uma sala do jogo começa o background começar a andar devagar kda vez + rapido; e quando meu player se colidir com um 'inimigo' o background fique + lento até ele parar e ficar em 0 *-* (tipo no jetpack joyride [repararam na tela de fundo?])
2-como fazer uma sala do jogo parar quando uma animação do meu player acaba?
exe: digamos q quando um jogador é atingido por um inimigo ou obj etc... meu player roda uma imagem dele caindo no chão,
quando essa tal imagem acaba o a sala para .-. intenderam???? *-*
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Última edição por ruanzera em Qua 25 Set 2013, 17:45, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido]player morre para background - correr e parar back
Bem vc pode fazer um objeto com uma sprite animada
em vez de um background!
em vez de um background!
ruben.23- Data de inscrição : 29/05/2013
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Re: [Resolvido]player morre para background - correr e parar back
a ideia do ruben.23 é boa se o tamanho do sprite não for muito grande, mais pro BG mesmo tem essas funções aê:
background_hspeed : speed horizontal
background_vspeed : speed vertical
pra você fazer com que a animação pare, é bom você criar um tipo de controle, com uma variavel. ex:
create:
background_hspeed : speed horizontal
background_vspeed : speed vertical
pra você fazer com que a animação pare, é bom você criar um tipo de controle, com uma variavel. ex:
create:
- Código:
BGhspeed=0
BGvspeed=0
- Código:
if(BGhspeed<200){BGhspeed+=1}
if(BGvspeed<200){BGvspeed+=1}
if(mouse_check_button(mb_left)){BGhspeed=irandom(200)}
if(mouse_check_button(mb_right)){BGvspeed=irandom(200)}
background_hspeed = BGhspeed
background_vspeed = BGvspeed
Re: [Resolvido]player morre para background - correr e parar back
a idéia foi show onix
flw
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Re: [Resolvido]player morre para background - correr e parar back
flw
Tópico trancado.
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