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[Resolvido]player morre para background - correr e parar back

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Mensagem por ruanzera Ter 24 Set 2013, 17:20

hey galera blz hehe... sei q to incomodando fazendo mts perguntas no gmbr mas é só pra aprende Smile...
eu preciso q vcs me ajudem numa coisinha simples pra vcs *-*
1-como eu faço para quando uma sala do jogo começa o background começar a andar devagar kda vez + rapido; e quando meu player se colidir com um 'inimigo' o background fique + lento até ele parar e ficar em 0 *-* (tipo no jetpack joyride [repararam na tela de fundo?])
2-como fazer uma sala do jogo parar quando uma animação do meu player acaba?
exe: digamos q quando um jogador é atingido por um inimigo ou obj etc... meu player roda uma imagem dele caindo no chão,
quando essa tal imagem acaba o a sala para .-. intenderam???? *-*
(n é bem um exemplo mas é a vida)
flw galera Smile


Última edição por ruanzera em Qua 25 Set 2013, 17:45, editado 1 vez(es)
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Mensagem por ruben.23 Ter 24 Set 2013, 21:10

Bem vc pode fazer um objeto com uma sprite animada
 em vez de um background!
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Mensagem por Isaque Onix Ter 24 Set 2013, 21:28

a ideia do ruben.23 é boa se o tamanho do sprite não for muito grande, mais pro BG mesmo tem essas funções aê:
background_hspeed : speed horizontal
background_vspeed : speed vertical

pra você fazer com que a animação pare, é bom você criar um tipo de controle, com uma variavel. ex:

create:
Código:
BGhspeed=0
BGvspeed=0
step:
Código:
if(BGhspeed<200){BGhspeed+=1}
if(BGvspeed<200){BGvspeed+=1}

if(mouse_check_button(mb_left)){BGhspeed=irandom(200)}
if(mouse_check_button(mb_right)){BGvspeed=irandom(200)}

background_hspeed = BGhspeed
background_vspeed = BGvspeed
Coloque os devidos codigos, coloque um background na room, e depois clique com o botão direito ou esquerdo do mouse para ver o resultado ;) flwz
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Mensagem por ruanzera Qua 25 Set 2013, 14:28

a idéia foi show onix sorrindo 
flw
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Mensagem por Isaque Onix Qua 25 Set 2013, 14:59

de boua... precisando, tamo aí Very Happy
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Mensagem por ruanzera Qua 25 Set 2013, 17:31

flw




Tópico trancado.
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