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[RESOLVIDO]desabilitar botao por um tempo

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Mensagem por reinaldoferreira Ter 24 Set 2013, 04:43

teria como desabilitar um botao pressionado? tipo eu tenho um personagem ele so executa um soco abaixado ai tenho q segurar baixo e apertar o soco so q quando faço isso a veloxidade do soco ta bugada por q ele volta pro estado abaixado imediatamente por q tou segurando soco eu quero q quando eu apertar soco desabilite a tecla q tou segurando pra baixo depois q executar o soco habilite denovo


Última edição por reinaldoferreira em Qua 25 Set 2013, 17:59, editado 1 vez(es)
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Mensagem por divin sphere Ter 24 Set 2013, 07:23

tenta por para ele so abaixar se nao estiver apertando o botao de soco
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Mensagem por reinaldoferreira Ter 24 Set 2013, 09:41

mas tenho q apertar para dar o soco abaixado
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Mensagem por ruben.23 Ter 24 Set 2013, 10:46

isso significa que vc botou tipo, if keyboard_check(vk_down) and keyboard_check(ord('D'))
{
image_speed = 0.25
sprite_index = spr_soco
}?
Pelo que entendi, vc está usando duas teclas para execultar uma animação, num é isso?
e quando vc apertar (vk_down) e (ord('D')) irá execultar a animação, que tem por exemplo 4 quadros, ela será execultada do 1º ao 4º quadro e quando estiver no 4º e se vc ainda estiver pressionando essas teclas, a animação repete denovo e vc não quer que isso aconteça, aí só resta saber o que vc quer que aconteça, quando chegar no 4º quadro. veja se é isso!
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Mensagem por reinaldoferreira Ter 24 Set 2013, 11:51

nao! eu to usando uma maquina de estado quando coloco pra baixo vai para o estado abaixado la dentro tem a funçao de if keyboard_chek_pressed(socoFR)
ai vai para o estado soco forte abaixado
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Mensagem por Willy Ter 24 Set 2013, 12:54

Variáveis, meu amigo, variáveis!

No momento em que você abaixa, um código é executado, certo?
No momento que você ataca, outro código é executado SE você estiver abaixado.
Então, no código para abaixar, acrescente a condição "não está atacando", dessa forma, um código será dependente da execução do outro.

Claro, você deverá fazer algumas outras modificações, pois pode ter certeza, ainda vai dar um pouco de trabalho de deixar do jeito que você quer...
A propósito, estou vendo que você está usando uma forma um pouco "peculiar" para trocar de sprite e gerenciar o image_speed... Se quiser (recomendo), dê uma olhada neste tutorial e evite futuros problemas...



Última edição por Willy em Ter 24 Set 2013, 13:03, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Bug no Hiperlink :S)
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Mensagem por PedroSilva Qua 25 Set 2013, 14:59

Cara só usar uma variável -.-
Vai la no Create e cria uma variável chamada "soco = true"
no lugar do if keyboard_chek_pressed(socoFR) coloca:
Código:

if keyboard_chek_pressed(socoFR) and soco = true
ai se o soco for verdadeiro ele da o soco se não, não da o soco.
dentro do {} coloca também um " soco = false" depois faz com que libera essa variável.






Tópico trancado.
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