Entrar
Últimos assuntos
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentropor Rukasu777 Ontem à(s) 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
Extreme Physics error-o que eu faço povo?
2 participantes
Página 1 de 1
Extreme Physics error-o que eu faço povo?
Eu estou fazendo um jogo de plataforma com física, e usando a extreme physics. Quando aperto uma seta para o player se mecher, e ele anda, quando eu solto aparece:
(eu uso finite states machine e game maker 8.0)
- Spoiler:
extreme physics error:
ep_body_set_position:Body 0 doesn't exists in world 1
(press cancel to disable ExtremePhysics error menssages)
______ _________
|: OK :| | Cancel |
:----------:
(eu uso finite states machine e game maker 8.0)
lucas.limeira.92- Data de inscrição : 01/05/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 64
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Extreme Physics error-o que eu faço povo?
Está falando que o Body com o ID 0 não foi iniciado/existe no mundo.
Veja se está colocando a variável do Body corretamente, se possível, cole o código aqui para que possamos ver.
Veja se está colocando a variável do Body corretamente, se possível, cole o código aqui para que possamos ver.
Kapoty- Games Ranking :
Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: Extreme Physics error-o que eu faço povo?
oks
no script andando da maquina é assim:
no script andando da maquina é assim:
- Spoiler:
- image_speed=0.4
if global.wep_select=pistola {if sprite_index!=pistol[Anda]
{sprite_index=pistol[Anda]}}
if dir==0
{proximo_estado=st_parado()
return(estado_proximo)}
if dir==-1
{
if (segu == 0 or keyboard_check(vk_up) != 1) and ateri == 0 and agx== 0
//se não tiver apertando pra direita e esquerda ao msm tempo,nao tiver pulando, sem mirar
//sem ter acabado de aterrizar e não tiver agachado
{
if pulo = 1//se tiver pulando
{ep_body_set_velocity_center(global.world,body,-1,yvel,0)}else//se não
if place_meeting(x-2,y-1,obj_chao)
{ep_body_set_velocity_center(global.world,body,0,2,0)}else
{
if place_meeting(x,y+2,obj_rampa_45_esq) or place_meeting(x,y+2,obj_rampa_67_esq) or
place_meeting(x,y+2,obj_rampa_22_esq) or place_meeting(x,y+2,obj_chao)
//se tiver subindo ladeira
{ep_body_set_velocity_center(global.world,body,-2,-0.5,0)}else//se não
if place_meeting(x,y+2,obj_rampa_45) or place_meeting(x,y+2,obj_rampa_67) or
place_meeting(x,y+2,obj_rampa_22) or place_free(x,y+2)
//se tiver descendo ladeira
{ep_body_set_velocity_center(global.world,body,-2,4,0)}
}
}else
if !keyboard_check(vk_right) and (segu == 0 or keyboard_check(vk_up) != 1) and ateri == 0 and agx==1
//se tiver agachado
{
if pulo=1
{ep_body_set_velocity_center(global.world,body,-1,yvel,0)}else
if place_meeting(x,y+2,obj_rampa_45_esq) or place_meeting(x,y+2,obj_rampa_67_esq) or
place_meeting(x,y+2,obj_rampa_22_esq) or place_meeting(x,y+2,obj_chao)
{ep_body_set_velocity_center(global.world,body,-0.5,-0.5,0)}else
if place_meeting(x,y+2,obj_rampa_45) or place_meeting(x,y+2,obj_rampa_67) or
place_meeting(x,y+2,obj_rampa_22) or place_free(x,y+2)
{ep_body_set_velocity_center(global.world,body,-0.5,4,0)}}//resumindo,anda mais lento
}else
if dir==1 and (segu == 0 or keyboard_check(vk_up) != 1) and ateri == 0 and agx== 0
{
if pulo = 1
{ep_body_set_velocity_center(global.world,body,1,yvel,0)}else
if place_meeting(x+2,y-1,obj_chao)
{ep_body_set_velocity_center(global.world,body,0,2,0)}else
{
if place_meeting(x,y+2,obj_rampa_45) or place_meeting(x,y+2,obj_rampa_67) or
place_meeting(x,y+2,obj_rampa_22) or place_meeting(x,y+2,obj_chao)
{ep_body_set_velocity_center(global.world,body,2,-0.5,0)}else
if place_meeting(x,y+2,obj_rampa_45_esq) or place_meeting(x,y+2,obj_rampa_67_esq) or
place_meeting(x,y+2,obj_rampa_22_esq) or place_free(x,y+2)
{ep_body_set_velocity_center(global.world,body,2,4,0)}
}
}else
if !keyboard_check(vk_left) and (segu == 0 or keyboard_check(vk_up) != 1) and ateri == 0 and agx==1
{
if pulo=1
{ep_body_set_velocity_center(global.world,body,1,yvel,0)}else
if place_meeting(x,y+2,obj_rampa_45) or place_meeting(x,y+2,obj_rampa_67) or
place_meeting(x,y+2,obj_rampa_22) or place_meeting(x,y+2,obj_chao)
{ep_body_set_velocity_center(global.world,body,0.5,-0.5,0)}else
if place_meeting(x,y+2,obj_rampa_45_esq) or place_meeting(x,y+2,obj_rampa_67_esq) or
place_meeting(x,y+2,obj_rampa_22_esq) or place_free(x,y+2)
{ep_body_set_velocity_center(global.world,body,0.5,4,0)}}
return(estado_continua)
- Spoiler:
if global.wep_select=pistola
{if pe==1
{sprite_index=pistol[Parado]}
}
if dir <> 0
{proximo_estado=st_anda
return(estado_proximo)}
return(estado_continua)
lucas.limeira.92- Data de inscrição : 01/05/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 64
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|