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dedido de engine de um dado
3 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
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dedido de engine de um dado
um dado normal que usa sprites (6) usando codigos ou nao. do jeito que vc quiser, com as ações consoante o valor dos dado. ou fazem desse jeito: no create do objecto dado a sprite dado com speed 1, ao clicar no objecto dado sprite dado: random(6) speed 0. ate ai é baba, na engine é pra aprender a por uma ação consoante a imagem randomizada. agradeço
tomxope- Data de inscrição : 14/09/2013
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Re: dedido de engine de um dado
nao sei si essa é a maneira certa, mas ja passou 48 horas desde o meu pedido e estou a reviver o post. aguardando o pedido
tomxope- Data de inscrição : 14/09/2013
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Re: dedido de engine de um dado
- Código:
image_index = floor(random(6));
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: dedido de engine de um dado
ja tentei usar de varias forma o random e o image_index, mas não consigo. por isso estou pedido uma engine, se alguem poder ajudar... sou grato.
tomxope- Data de inscrição : 14/09/2013
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Re: dedido de engine de um dado
Esse cara fez um jogo de dados no gamemaker. Muito interessante:
https://www.youtube.com/watch?v=u_4izzwPis4
Também existe essa engine no sandbox:
http://sandbox.yoyogames.com/games/172747-easy-random-dice-tutorial
https://www.youtube.com/watch?v=u_4izzwPis4
Também existe essa engine no sandbox:
http://sandbox.yoyogames.com/games/172747-easy-random-dice-tutorial
fredcobain- Games Ranking :
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Re: dedido de engine de um dado
Bom, a única coisa que eu colocaria na engine seria:
- Código:
//Colocar os códigos de randomizar aqui
//Agora é só verificar
switch(image_index)
{
case 0:
//ação, por exemplo:
game_end(); // se quiser finalizar o jogo
break;
case 1:
// ação, por exemplo:
game_restart(); //se quiser reiniciar o jogo
break;
case 2:
// ação, por exemplo:
minha_var = 5; //se quiser mudar uma variável
break;
case 3:
// ação
break;
case 4:
// ação
break;
case 5:
// ação
break;
}
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: dedido de engine de um dado
valeu pedrox!!!! ja vi antes todos videos aulas desse cara que você sitou no link, e ja havia também baixado algo no yoyo game maker. e até tinha alguns assunto aqui falando de dado mas não conseguiar juntar esses codigos ou não sabia onde coloca-los(creat, step, draw, etc) mas o teu tutorial foi nota dez!!! podem trancar o topico. obrigado pedrox. o jogo nao sera la grande coisa, mas terá o teu credito
tomxope- Data de inscrição : 14/09/2013
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