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Yes, nós também fazemos Games
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Re: Yes, nós também fazemos Games
Não concordo, seria o mesmo que dizer que ele daria uma nota maior para um jogo feito no GMS, mesmo sendo inferior a um feito em GM8.theguitarmester escreveu:1 - você priorizará os jogos feitos no Studio.
Acho isso impossível, além de que os membros estarão muito atentos as avaliações.
Sinceramente, algo de qualidade já se destacaria.theguitarmester escreveu:Ah, uma pergunta:
Qual é o jogos que mais tem em OUYA(os tipos), gostaria de ver exemplos, queria fazer algum jogo diferente dos que já tem a ele.
Jogos de qualidade são poucos, o pior é que os ruins estão infestando a loja, e os títulos bons, tem que ser "caçados" e estão correndo o risco de ficarem fora de foco, como acontece na loja da Google.
Veja a lista de jogos e tire sua conclusões.
https://www.ouya.tv/games/?show=popular
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Re: Yes, nós também fazemos Games
O mimomee não bem um jogo "simples", tem coisas bem complexas ali que foram feitas justamente por eu não entender nada de GML na época, então fiz de outra maneira. Hoje eu faria tudo diferente usando gml, a vantagem é que fazendo da forma mais difícil naquela época, as coisas são bem mais fáceis pra mim hoje.E esse seu jogo tem uma lógica simples, como a maioria dos jogos feitos apenas em D&D, mas para jogos mais complexos, ficaria muitas gambiarras, e gambiarras tomam tempo, e tiram a paciência.
A maior deficiência do jogo é justamente o que é o meu forte agora, a parte gráfica. Na época eu também não entendia nada de sprites e backgrounds, mas foi a partir daquele jogo que eu resolvi me dedicar a aprender.
Não importa como você programa, afinal você não está em um concurso de otimização de códigos. Importa é que seu jogo saia da maneira que você imaginou e que as pessoas gostem.
Vai vencer o melhor jogo. Seja em que versão for.você priorizará os jogos feitos no Studio.
Se jogo ficar realmente bom eu não vejo porque o autor não ficaria entusiasmado em refazer o jogo quando tiver o console pra lançar o jogo na loja. Pra facilitar a migração do projeto fique atento as dicas que são postadas aqui, o resto tudo se resolve com um pouco de força de vontade.
Depois do encerramento das inscrições verei quem não vai participar pra convidar para o julgamento dos games. Dificilmente vai haver alguma desclassificação (acredito que só ocorra se o motivo for plágio).
Todos os jogos disponíveis no momento:Qual é o jogos que mais tem em OUYA(os tipos), gostaria de ver exemplos, queria fazer algum jogo diferente dos que já tem a ele.
https://www.ouya.tv/games/
Faltam clones de puzzles famosos na loja, com certeza estes jogos tem um grande público e farão sucesso.
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Re: Yes, nós também fazemos Games
No Ouya se eu usar as funções do GMS vai retornar a resolução da TV ou será sempre 1920x1080?
E em TVs que não são widescreen?
Aparece uma borda de corte preta (como em filmes) para manter o aspect ratio ou corta a imagem (a tal safe zone)?
E em TVs que não são widescreen?
Aparece uma borda de corte preta (como em filmes) para manter o aspect ratio ou corta a imagem (a tal safe zone)?
Re: Yes, nós também fazemos Games
Não sei, nunca testei. Acho que sim, não tenho como ver por enquanto porque me mudei e desmontei tudo e estou me instalando na casa nova.No Ouya se eu usar as funções do GMS vai retornar a resolução da TV ou será sempre 1920x1080?
Assim que puder eu tiro esta dúvida.
?E em TVs que não são widescreen?
Aparece uma borda de corte preta (como em filmes) para manter o aspect ratio ou corta a imagem (a tal safe zone)
O OUYA só tem saída hdmi, acho que só vai funcionar em tvs com tela widescreen, não deve existir aparelhos que não sejam wide e tenham entrada hdmi.
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Re: Yes, nós também fazemos Games
Você pergunta quando usar display_get_width e display_get_height ?Kabeção escreveu:No Ouya se eu usar as funções do GMS vai retornar a resolução da TV ou será sempre 1920x1080?
E em TVs que não são widescreen?
Aparece uma borda de corte preta (como em filmes) para manter o aspect ratio ou corta a imagem (a tal safe zone)?
Eu chuto que deva aparecer 1920x1080. Se você tentar desenhar uma surface direto na tela, não importa a sua 'view_port', é esse o tamanho da tela inteira.
Mas to chutando, só testando pra ter 100% de certeza.
E como O Cascavelo já disse, o Ouya só tem saída HDMI. Se eu coloco minha TV em modo 4:3, a imagem fica achatada e com bordas dos lados, mas acho que não é a mesma coisa que ligar numa TV 4:3 de verdade.
E eu também não conheço nenhum dispositivo com entrada HDMI que não seja 16:9
Re: Yes, nós também fazemos Games
Uma coisa que eu tava pensando aqui comigo que o interessante de fazer jogos para ouya, é que acredito que diferente dos Pcs , os jogos feitos para ele não venham a ter variações de velocidade ou qualidade de um aparelho para o outro ,sendo que todos teriam as mesmas configurações como se fosse um video games, estou correto?
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Re: Yes, nós também fazemos Games
Correto, o OUYA é até bem fraco comparado a smartphones com processadores tegra 3, em testes ficou em 74º lugar. Mas o upscaling na imagem para 1080p pode ter influenciado nestes testes.Uma coisa que eu tava pensando aqui comigo que o interessante de fazer jogos para ouya, é que acredito que diferente dos Pcs , os jogos feitos para ele não venham a ter variações de velocidade ou qualidade de um aparelho para o outro ,sendo que todos teriam as mesmas configurações como se fosse um video games, estou correto?
Pra jogos com visual mais complexos eu indico trabalhar com poucos níveis de background, cada nível consome de 5 a 7 fps e limitar a quantidade de partículas na tela, principalmente as que as que fazem uso de alpha.
Trabalhar com room speed de 30, acima disto somente com jogos de visual mais simples.
E reduzir a profundidade das cores de 24 pra 16 bits, mas isto somente de jogo não funcionar bem com 24 bits.
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Re: Yes, nós também fazemos Games
Lendo os posts deste topico fiquei em duvida em algumas coisas sobre o jogo que será entregue no final do concurso:
A resolução PRECISA ser em 1280x720 ou 1920x1080 logo de cara?
O idioma PRECISA ser inglês logo de cara?
O uso do Gamepad/joystick é obrigatorio de cara?
Os recursos devem ser todos originais no exe que for ser avaliado no fim do concurso?
caso nao seja obrigatorio alguns itens acima, se por exemplo eu criar um game com resolução baixa, ou nao colocar o idioma em ingles serei prejudicado em questao da nota?
Me surgiu essas duvidas por que logo nos não temos um ouya para testar o jogo eu não tenho um monitor fulll hd mto menos uma Tv full hd, e não tenho esperiencia com graficos, sei que o intuito é de lançar o jogo na loja do Ouya mas certamente qualquer um que criar um jogo sem ter o ouya para testar tera que fazer muitos ajustes para so depois poder publicar o jogo.
A resolução PRECISA ser em 1280x720 ou 1920x1080 logo de cara?
O idioma PRECISA ser inglês logo de cara?
O uso do Gamepad/joystick é obrigatorio de cara?
Os recursos devem ser todos originais no exe que for ser avaliado no fim do concurso?
caso nao seja obrigatorio alguns itens acima, se por exemplo eu criar um game com resolução baixa, ou nao colocar o idioma em ingles serei prejudicado em questao da nota?
Me surgiu essas duvidas por que logo nos não temos um ouya para testar o jogo eu não tenho um monitor fulll hd mto menos uma Tv full hd, e não tenho esperiencia com graficos, sei que o intuito é de lançar o jogo na loja do Ouya mas certamente qualquer um que criar um jogo sem ter o ouya para testar tera que fazer muitos ajustes para so depois poder publicar o jogo.
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Re: Yes, nós também fazemos Games
Não, apenas use uma resolução que fique em formato widescreen, se o seu jogo for portado para o OUYA o console faz o upscale para 1080p e não ficará esticado ou achatado.A resolução PRECISA ser em 1280x720 ou 1920x1080 logo de cara?
Sim, o melhor é com a opção de escolher entre inglês e português.O idioma PRECISA ser inglês logo de cara?
Sim, ou de uso livre.Os recursos devem ser todos originais no exe que for ser avaliado no fim do concurso?
Não são obrigatórios, vai vencer o melhor jogo. Mas se não tentar fazer o jogo com nenhum destes aspectos é provável que você não consiga portar seu jogo depois porque vai exigir mudanças demais e tem algumas que nem dá pra alterar depois que o jogo estiver pronto, como o formato da tela por exemplo.caso nao seja obrigatorio alguns itens acima, se por exemplo eu criar um game com resolução baixa, ou nao colocar o idioma em ingles serei prejudicado em questao da nota?
Alguns usuários do fórum tem OUYA e conforme surgirem dúvidas é só postar que alguém responde, mas não tem nada muito diferente de programar pra smartphones. As diferenças ficam por conta do uso de joystick e da resolução em full hd.Me surgiu essas duvidas por que logo nos não temos um ouya para testar o jogo eu não tenho um monitor fulll hd mto menos uma Tv full hd, e não tenho esperiencia com graficos, sei que o intuito é de lançar o jogo na loja do Ouya mas certamente qualquer um que criar um jogo sem ter o ouya para testar tera que fazer muitos ajustes para so depois poder publicar o jogo.
Se desconfiar que algum recurso do seu jogo vá dar problema, pergunte aqui antes de fazer.
Fazendo um jogo que se encaixe na maiorias das exigências o autor tem a oportunidade de lançar o jogo na loja, mesmo que não vença o concurso, a loja está precisando de jogos e todos serão bem vindos, tem menos de 500 jogos no momento. Alguns de qualidade bem sofrível, quem fizer um bom jogo tem a oportunidade de ganhar algum dinheiro.
Ainda não entrei em contato com o pessoal do staff do OUYA porque o concurso ainda não tomou forma, assim que tivermos alguns tópicos bem formatados com os projetos eu mostro o concurso a eles.
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Re: Yes, nós também fazemos Games
Imagens do controle do OUYA:
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Duvida no COncurso do OUYA
Galera pode parecer ate mesmo idiota ou é nem sei xD!
mas nas regras do concurso dizia que agente deve fazer o jogo pra rodar no controle do OUYA dai como eu vou fazer o GMS ler o controle do OUYA e seus respectivos botões se nem mesmo tenho o controle
por favor é idiota mas me respondam xDDDDDDDD
mas nas regras do concurso dizia que agente deve fazer o jogo pra rodar no controle do OUYA dai como eu vou fazer o GMS ler o controle do OUYA e seus respectivos botões se nem mesmo tenho o controle
por favor é idiota mas me respondam xDDDDDDDD
Re: Yes, nós também fazemos Games
Oxi é pra ser no controle do OUYA? Eu to fazendo com controle normal de pc.AlexBosquin escreveu:Galera pode parecer ate mesmo idiota ou é nem sei xD!
mas nas regras do concurso dizia que agente deve fazer o jogo pra rodar no controle do OUYA dai como eu vou fazer o GMS ler o controle do OUYA e seus respectivos botões se nem mesmo tenho o controle
por favor é idiota mas me respondam xDDDDDDDD
Re: Yes, nós também fazemos Games
Ao meu ver, não existem regras, a não ser:
- O jogo deve suportar joypad/joystick (qualquer um, para começar).
- Deve ficar claro que o jogo foi feito no Brasil (durante o jogo).
É bom, mas não regra, seguir os outros conselhos e sugestões.
- O jogo deve suportar joypad/joystick (qualquer um, para começar).
- Deve ficar claro que o jogo foi feito no Brasil (durante o jogo).
É bom, mas não regra, seguir os outros conselhos e sugestões.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: Yes, nós também fazemos Games
Acho que funcionar pra algum joystick já deve ser o suficiente para adaptar depois para o console do OUYA, porque todos que vão participar não possuem o console, caso contrário nem participaria do concurso.
Re: Yes, nós também fazemos Games
Concordo, Joton, mas desde que feito de maneira adaptável. O kabeção mostrou um conjunto de scripts que facilitam essa transformação. Estou pensando seriamente em adotar o método pro resto da vida. Uma vez que funcione, fica muito fácil adaptar pra qualquer mapa de botões, de permitir ao jogador configurar o controle.
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Re: Yes, nós também fazemos Games
Acredito que este método mostrado pelo Kabeção é algo parecido com o que faço(em projetos mais novos), em que você não(exemplo) não anda ao apertar a 'seta ao lado', e sim, anda a uma variável estiver na condição, e a 'seta ao lado' retorna esta variável, algo assim.
Estou com pouco tempo, muitos já começaram seus jogos, então, está ficando cada vez mais difícil de eu participar do concurso, então, não sei se irei participar.
Estou com pouco tempo, muitos já começaram seus jogos, então, está ficando cada vez mais difícil de eu participar do concurso, então, não sei se irei participar.
Re: Yes, nós também fazemos Games
É NOIS THEGUITARMESTER-
FOMOS COMPLETAMENTE EXCLUÍDOS DO CONCURSO.
Indiretamente, claro.
FOMOS COMPLETAMENTE EXCLUÍDOS DO CONCURSO.
Indiretamente, claro.
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Re: Yes, nós também fazemos Games
no meu caso eu tenho um projeto já uns 25% pronto mas nao consigo importá-lo para a versão do gms, a versão master importaria?
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Re: Yes, nós também fazemos Games
Você tem que importar com uma versão mais antiga do GMS vai dar um monte de erros mas é só ir arrumando.no meu caso eu tenho um projeto já uns 25% pronto mas nao consigo importá-lo para a versão do gms, a versão master importaria?
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Re: Yes, nós também fazemos Games
Fiz uma postagem ;S e depois vi o outro tópico que o concurso foi cancelado!
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