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Yes, nós também fazemos Games - Página 3 Empty Re: Yes, nós também fazemos Games

Mensagem por CRP-Max Qua 11 Set 2013, 15:44

theguitarmester escreveu:1 - você priorizará os jogos feitos no Studio.
Não concordo, seria o mesmo que dizer que ele daria uma nota maior para um jogo feito no GMS, mesmo sendo inferior a um feito em GM8.
Acho isso impossível, além de que os membros estarão muito atentos as avaliações.

theguitarmester escreveu:Ah, uma pergunta:
Qual é o jogos que mais tem em OUYA(os tipos), gostaria de ver exemplos, queria fazer algum jogo diferente dos que já tem a ele.
Sinceramente, algo de qualidade já se destacaria.
Jogos de qualidade são poucos, o pior é que os ruins estão infestando a loja, e os títulos bons, tem que ser "caçados" e estão correndo o risco de ficarem fora de foco, como acontece na loja da Google.
Veja a lista de jogos e tire sua conclusões.
https://www.ouya.tv/games/?show=popular
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Mensagem por cascavelo Qua 11 Set 2013, 15:46

E esse seu jogo tem uma lógica simples, como a maioria dos jogos feitos apenas em D&D, mas para jogos mais complexos, ficaria muitas gambiarras, e gambiarras tomam tempo, e tiram a paciência.
O mimomee não bem um jogo "simples", tem coisas bem complexas ali que foram feitas justamente  por eu não entender nada de GML na época, então fiz de outra maneira. Hoje eu faria tudo diferente usando gml, a vantagem é que fazendo da forma mais difícil naquela época, as coisas são bem mais fáceis pra mim hoje.
A maior deficiência do jogo é justamente o que é o meu forte agora, a parte gráfica. Na época eu também não entendia nada de sprites e backgrounds, mas foi a partir daquele jogo que eu resolvi me dedicar a aprender.
Não importa como você programa, afinal você não está em um concurso de otimização de códigos. Importa é que seu jogo saia da maneira que você imaginou e que as pessoas gostem.

você priorizará os jogos feitos no Studio.
Vai vencer o melhor jogo. Seja em que versão for.
Se jogo ficar realmente bom eu não vejo porque o autor não ficaria entusiasmado em refazer o jogo quando tiver o console pra lançar o jogo na loja. Pra facilitar a migração do projeto fique atento as dicas que são postadas aqui, o resto tudo se resolve com um pouco de força de vontade.
Depois do encerramento das inscrições verei quem não vai participar pra convidar para o julgamento dos games.  Dificilmente vai haver alguma desclassificação (acredito que só ocorra se o motivo for plágio).

Qual é o jogos que mais tem em OUYA(os tipos), gostaria de ver exemplos, queria fazer algum jogo diferente dos que já tem a ele.
Todos os jogos disponíveis no  momento:
https://www.ouya.tv/games/
Faltam clones de puzzles famosos na loja, com certeza estes jogos tem um grande público e farão sucesso.
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Mensagem por Kabeção Sex 13 Set 2013, 13:21

No Ouya se eu usar as funções do GMS vai retornar a resolução da TV ou será sempre 1920x1080?
E em TVs que não são widescreen?
Aparece uma borda de corte preta (como em filmes) para manter o aspect ratio ou corta a imagem (a tal safe zone)?
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Mensagem por cascavelo Sáb 14 Set 2013, 10:14

No Ouya se eu usar as funções do GMS vai retornar a resolução da TV ou será sempre 1920x1080?
Não sei, nunca testei. Acho que sim, não tenho como ver por enquanto porque me mudei e desmontei tudo e estou me instalando na casa nova.
Assim que puder eu tiro esta dúvida.

E em TVs que não são widescreen?
Aparece uma borda de corte preta (como em filmes) para manter o aspect ratio ou corta a imagem (a tal safe zone)
?
O OUYA só tem saída hdmi, acho que só vai funcionar em tvs com tela widescreen, não deve existir aparelhos que não sejam wide e tenham entrada hdmi.
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Mensagem por shatterhand2 Dom 15 Set 2013, 12:33

Kabeção escreveu:No Ouya se eu usar as funções do GMS vai retornar a resolução da TV ou será sempre 1920x1080?
E em TVs que não são widescreen?
Aparece uma borda de corte preta (como em filmes) para manter o aspect ratio ou corta a imagem (a tal safe zone)?
Você pergunta quando usar display_get_width e display_get_height ?

Eu chuto que deva aparecer 1920x1080. Se você tentar desenhar uma surface direto na tela, não importa a sua 'view_port', é esse o tamanho da tela inteira.

Mas to chutando, só testando pra ter 100% de certeza.


E como O Cascavelo já disse, o Ouya só tem saída HDMI. Se eu coloco minha TV em modo 4:3, a imagem fica achatada e com bordas dos lados, mas acho que não é a mesma coisa que ligar numa TV 4:3 de verdade.

E eu também não conheço nenhum dispositivo com entrada HDMI que não seja 16:9
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 15 Set 2013, 15:28

Uma coisa que eu tava pensando aqui comigo que o interessante de  fazer jogos para ouya, é que acredito que diferente dos Pcs , os jogos feitos para ele não venham a ter  variações de velocidade ou qualidade  de um aparelho para o outro ,sendo que todos teriam as mesmas configurações como se fosse um video games, estou correto?
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Mensagem por cascavelo Dom 15 Set 2013, 16:31

Uma coisa que eu tava pensando aqui comigo que o interessante de fazer jogos para ouya, é que acredito que diferente dos Pcs , os jogos feitos para ele não venham a ter variações de velocidade ou qualidade de um aparelho para o outro ,sendo que todos teriam as mesmas configurações como se fosse um video games, estou correto?
Correto, o OUYA é até bem fraco comparado a smartphones com processadores tegra 3, em testes ficou em 74º lugar. Mas o upscaling na imagem para 1080p pode ter influenciado nestes testes.

Pra jogos com visual mais complexos eu indico trabalhar com poucos níveis de background, cada nível consome de 5 a 7 fps e limitar a quantidade de partículas na tela, principalmente as que as que fazem uso de alpha.
Trabalhar com room speed de 30, acima disto somente com jogos de visual mais simples.
E reduzir a profundidade das cores de 24 pra 16 bits, mas isto somente de jogo não funcionar bem com 24 bits.
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Mensagem por GabrielXavier Seg 16 Set 2013, 00:57

Lendo os posts deste topico fiquei em duvida em algumas coisas sobre o jogo que será entregue no final do concurso:

A resolução PRECISA ser em 1280x720 ou 1920x1080 logo de cara?


O idioma PRECISA ser inglês logo de cara?


O uso do Gamepad/joystick é obrigatorio de cara?

Os recursos devem ser todos originais no exe que for ser avaliado no fim do concurso?


caso nao seja obrigatorio alguns itens acima, se por exemplo eu criar um game com resolução baixa, ou nao colocar o idioma em ingles serei prejudicado em questao da nota?

Me surgiu essas duvidas por que logo nos não temos um ouya para testar o jogo eu não tenho um monitor fulll hd mto menos uma Tv full hd, e não tenho esperiencia com graficos, sei que o intuito é de lançar o jogo na loja do Ouya mas certamente qualquer um que criar um jogo sem ter o ouya para testar tera que fazer muitos ajustes para so depois poder publicar o jogo.
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Mensagem por cascavelo Seg 16 Set 2013, 09:13

A resolução PRECISA ser em 1280x720 ou 1920x1080 logo de cara?
Não, apenas use uma resolução que fique em formato widescreen, se o seu jogo for portado para o OUYA o console faz o upscale para 1080p e não ficará esticado ou achatado.

O idioma PRECISA ser inglês logo de cara?
Sim, o melhor é com a opção de escolher entre inglês e português.

Os recursos devem ser todos originais no exe que for ser avaliado no fim do concurso?
Sim, ou de uso livre.

caso nao seja obrigatorio alguns itens acima, se por exemplo eu criar um game com resolução baixa, ou nao colocar o idioma em ingles serei prejudicado em questao da nota?
Não são obrigatórios, vai vencer o melhor jogo. Mas se não tentar fazer o jogo com nenhum destes aspectos é provável que você não consiga portar seu jogo depois porque vai exigir mudanças demais e tem algumas que nem dá pra alterar depois que o jogo estiver pronto, como o formato da tela por exemplo.

Me surgiu essas duvidas por que logo nos não temos um ouya para testar o jogo eu não tenho um monitor fulll hd mto menos uma Tv full hd, e não tenho esperiencia com graficos, sei que o intuito é de lançar o jogo na loja do Ouya mas certamente qualquer um que criar um jogo sem ter o ouya para testar tera que fazer muitos ajustes para so depois poder publicar o jogo.
Alguns usuários do fórum tem OUYA e conforme surgirem dúvidas é só postar que alguém responde, mas não tem nada muito diferente de programar pra smartphones. As diferenças ficam por conta do uso de joystick e da resolução em full hd.
Se desconfiar que algum recurso do seu jogo vá dar problema, pergunte aqui antes de fazer.

Fazendo um jogo que se encaixe na maiorias das exigências o autor tem a oportunidade de lançar o jogo na loja, mesmo que não vença o concurso, a loja está precisando de jogos e todos serão bem vindos, tem menos de 500 jogos no momento. Alguns de qualidade bem sofrível, quem fizer um bom jogo tem a oportunidade de ganhar algum dinheiro.

Ainda não entrei em contato com o pessoal do staff do OUYA porque o concurso ainda não tomou forma, assim que tivermos alguns tópicos bem formatados com os projetos eu mostro o concurso a eles.
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Mensagem por PedroX Ter 17 Set 2013, 21:06

Imagens do controle do OUYA:

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Yes, nós também fazemos Games - Página 3 Empty Duvida no COncurso do OUYA

Mensagem por AlexBosquin Qua 18 Set 2013, 15:59

Galera pode parecer ate mesmo idiota ou é nem sei xD!

mas nas regras do concurso dizia que agente deve fazer o jogo pra rodar no controle do OUYA dai como eu vou fazer o GMS ler o controle do OUYA e seus respectivos botões se nem mesmo tenho o controle confused 

por favor é idiota mas me respondam xDDDDDDDD
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Mensagem por Anderson3d Sex 20 Set 2013, 13:11

AlexBosquin escreveu:Galera pode parecer ate mesmo idiota ou é nem sei xD!

mas nas regras do concurso dizia que agente deve fazer o jogo pra rodar no controle do OUYA dai como eu vou fazer o GMS ler o controle do OUYA e seus respectivos botões se nem mesmo tenho o controle confused 

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Oxi é pra ser no controle do OUYA? Eu to fazendo com controle normal de pc. Rolling Eyes 
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Mensagem por PedroX Sex 20 Set 2013, 13:28

Ao meu ver, não existem regras, a não ser:

- O jogo deve suportar joypad/joystick (qualquer um, para começar).
- Deve ficar claro que o jogo foi feito no Brasil (durante o jogo).

É bom, mas não regra, seguir os outros conselhos e sugestões.

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Mensagem por Joton Sex 20 Set 2013, 13:55

Acho que funcionar pra algum joystick já deve ser o suficiente para adaptar depois para o console do OUYA, porque todos que vão participar não possuem o console, caso contrário nem participaria do concurso.

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Mensagem por saim Sex 20 Set 2013, 19:09

Concordo, Joton, mas desde que feito de maneira adaptável. O kabeção mostrou um conjunto de scripts que facilitam essa transformação. Estou pensando seriamente em adotar o método pro resto da vida. Uma vez que funcione, fica muito fácil adaptar pra qualquer mapa de botões, de permitir ao jogador configurar o controle.
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Mensagem por theguitarmester Sáb 21 Set 2013, 13:35

Acredito que este método mostrado pelo Kabeção é algo parecido com o que faço(em projetos mais novos), em que você não(exemplo) não anda ao apertar a 'seta ao lado', e sim, anda a uma variável estiver na condição, e a 'seta ao lado' retorna esta variável, algo assim.


Estou com pouco tempo, muitos já começaram seus jogos, então, está ficando cada vez mais difícil de eu participar do concurso, então, não sei se irei participar.
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Mensagem por Rodrigo Santiago Sáb 21 Set 2013, 17:01

É NOIS THEGUITARMESTER-
FOMOS COMPLETAMENTE EXCLUÍDOS DO CONCURSO.
Indiretamente, claro. albino 
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Mensagem por kiske-otoko Sáb 12 Out 2013, 18:50

no meu caso eu tenho um projeto já uns 25% pronto mas nao consigo importá-lo para a versão do gms, a versão master importaria?
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Mensagem por cascavelo Sáb 12 Out 2013, 19:39

no meu caso eu tenho um projeto já uns 25% pronto mas nao consigo importá-lo para a versão do gms, a versão master importaria?
Você tem que importar com uma versão mais antiga do GMS vai dar um monte de erros mas é só ir arrumando.
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Yes, nós também fazemos Games - Página 3 Empty Re: Yes, nós também fazemos Games

Mensagem por DNilo Sex 15 Nov 2013, 20:38

Fiz uma postagem ;S e depois vi o outro tópico que o concurso foi cancelado!
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