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Survive Action Battle System V1.0 [Tululoo HTML5]
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Survive Action Battle System V1.0 [Tululoo HTML5]
Survive Action Battle System
(1.0)
Por makergame2000
Por makergame2000
Compativel com: Internet Explorer, Opera (Este sistema funciona melhor no opera), Google Chorme, Firefox não se recomenda
Estou então a mostrar o sistema de batalha que eu fiz para o meu jogo "Survive", este Sistema é simples de trabalhar e muito fácil de editar.
Ele possui:
-Balas
-Zombie
-Zombie Morre
-Zombie mata/Personagem morre
-HUD
-Zombies nascem aleatoriamente
-Pistola
-Movimento da personagem com WASD e mira com o Rato
Código completo(Dividir para cada objeto)(caso você estiver a inciar recomenda-se fazer download)
- Código:
//Na personagem-----------------------------------------------------------------------------------
//identificação no evento "Creation"
global.player = id;
//Corta evento
//Colocar isto em um evento "Step"
//Andar
if ( keyboard_check( vk_d)) {
move_towards_point(x + 5,y,280);
}
if ( keyboard_check( vk_a )) {
move_towards_point(x - 5,y,280);
}
if ( keyboard_check( vk_w )) {
move_towards_point(x,y - 5,280);
}
if ( keyboard_check( vk_s )) {
move_towards_point(x,y + 5,280);
}
//Olhar
image_angle = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);
//Disparar
if (mouse_pressed) {
shoot = instance_create(x,y ,obj_tiro);
shoot.direction = image_angle;
shoot.speed = 15;
}
//Corta Evento
//Colocar este em um evento "Step"
//Vida menor que 1 faz gameover
if (vida < 1) {
room_goto(gameover);
}
//Corta Evento
//Colocar num evento "Colision" com um zombie
//perde vida
vida -= 1;
//Vida deve ser uma var global
vida = 100;
//Evento zombie--------------------------------------------------------------------------------------
//Num evento "Step"
// roda o sprite
image_angle = point_direction(x, y, global.player.x, global.player.y);
// move o zombie contra o jogador
move_towards_point(global.player.x, global.player.y, 2);
//Corta evento
//Num evento colisão
//zombie morre
instance_destroy();
//Evento tiro--------------------------------------------------------------------------------------------------
//Num evento de colisão com zombie
instance_destroy();
//Evento HUD---------------------------------------------------------------------------------------------------
//HUD
draw_set_font(font_survive);
draw_text(x,y,"Vida" + vida);
//Evento Zombies nascem aleatório--------------------------------------------------------------------------
//Num evento de Step
ativa = floor(random(50))
//spaw
if (ativa < 1) {
instance_create(x,y,obj_zombie);
}
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http://www.mediafire.com/?87clksimt71d22e
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