Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
HUD - Tululoo HTML5
Página 1 de 1
HUD - Tululoo HTML5
HP HUD
Por Makergame2000
Compatível com - Internet Explorer Google Chorme, Opera e Mozila Firefox
É um sistema básico para o Tululoo Game Maker
Este HUD é bastante customizável e é fácil de adicionar mais coisas
Esta é o código que usei para fazer a HUD no meu Jogo Survive
Para o jogador perder saude basta colocar "saude -= X" X sendo a quantidade de vida perdida ou use o Random
- Código:
//Isto vai fazer com que a HUD estaja sempre na tela quando o jogador se movimentar
y = room_viewport_y;
x = room_viewport_x;
//desenhar a HUD
draw_sprite(HUD, HUD, x, y);
//(nota: o primeiro HUD a imagem da HUD e o segundo HUD é uma subimage/frame)
//desenhar quantiade os numeros da Vida
draw_set_font(fnt_makergame2000);
draw_text(x + 10, y + 5, "Saude " + saude);
//Saude é uma var global
Despois coloque isto nos vareáveis Globais
- Código:
//Quantidade de saude
saude = 100;
- Código:
saude -= X
Imagem da HUD
Depois você pode editar ela
Download para quem for preguiçoso em copiar o código
http://www.mediafire.com/?us0b5i1qxfde8vg
_____
Caso Problemas a abrir o ficheiro faça um XML
- Spoiler:
- Código:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><tululoo version="130" uid="10" title="" advancedscriptmode="0" imgfolder="img" audfolder="aud"><functions/><variables>//Quantidade de saude
saude = 100;</variables><comments>Para o jogador perder saude basta colocar "saude -= X" X sendo a quantidade de vida perdida ou use o Random </comments><sprites count="1"><sprite name="HUD" centerx="0" centery="0" collisionshape="Box" collisionradius="89" collisionleft="0" collisionright="179" collisiontop="0" collisionbottom="53"/></sprites><frames count="1"><frame file="0" sprite="HUD"/></frames><sounds count="0"/><musics count="0"/><backgrounds count="0"/><fonts count="1"><font name="fnt_makergame2000" family="Arial" size="34" bold="1" italic="0"/></fonts><objects count="2"><object name="HUD_Event" template="" prototype="1" scene="" sprite="" x="0" y="0" visible="1" depth="0" collision="1" parent="" direction="0" image_angle="0"/><object name="SceneObject9" template="HUD_Event" prototype="0" scene="scene_6" sprite="" x="0" y="0" visible="0" depth="0" collision="0" parent="" direction="0" image_angle="0"/></objects><scripts count="1"><script name="scr_5" object="HUD_Event" event="Draw" parameter="">//Isto vai fazer com que a HUD estaja sempre na tela quando o jogador se movimentar
y = room_viewport_y;
x = room_viewport_x;
//desenhar a HUD
draw_sprite(HUD, HUD, x, y);
//desenhar quantiade os numeros da Vida
draw_set_font(fnt_makergame2000);
draw_text(x + 10, y + 5, "Saude " + saude);
//Saude é uma var global</script></scripts><scenes count="1"><scene name="scene_6" width="640" height="480" speed="30" red="0" green="128" blue="0" background="" backgroundstretch="0" backgroundtilex="0" backgroundtiley="0" viewportwidth="640" viewportheight="480" viewportxborder="50" viewportyborder="50" viewportobject=""/></scenes><layers count="1"><layer name="layer_7" scene="scene_6" value="1000000"/></layers><tiles count="0"/><fns count="0"/></tululoo>
brunuu- Data de inscrição : 05/08/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 40
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Tutorial Tululoo - Bloqueio [Tululoo HTML5]
» Shooter Example - Tululoo HTML5
» RPG System [Tululoo HTML5]
» Sistema de Tanque [Tululoo HTML5]
» Vareáveis globais [Tululoo HTML5]
» Shooter Example - Tululoo HTML5
» RPG System [Tululoo HTML5]
» Sistema de Tanque [Tululoo HTML5]
» Vareáveis globais [Tululoo HTML5]
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|