Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
por que a velocidade nao diminui??
5 participantes
Página 1 de 1
por que a velocidade nao diminui??
tenho um objeto quando aperto um botao ele deveria dar um soco mas esse soco ta rapido demais ja tentei os seguintes codigos
if keyboard_check_pressed(SF) {sprite_index=spsocao
if sprite_index= spsocao image_speed=0.27} ja tentei assim
e assim
if keyboard_check_pressed(SF) {sprite_index=spsocao image_speed=0.27}
isto esta no step ja coloquei no creat tambem pra ver se mudava
tou achando q tenho q criar um objeto soco e colocar uma veloxidade nele
ou sera q da pra mim criar meu play com um objeto unico so chamando as sprites?
if keyboard_check_pressed(SF) {sprite_index=spsocao
if sprite_index= spsocao image_speed=0.27} ja tentei assim
e assim
if keyboard_check_pressed(SF) {sprite_index=spsocao image_speed=0.27}
isto esta no step ja coloquei no creat tambem pra ver se mudava
tou achando q tenho q criar um objeto soco e colocar uma veloxidade nele
ou sera q da pra mim criar meu play com um objeto unico so chamando as sprites?
reinaldoferreira- Data de inscrição : 03/09/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 65
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: por que a velocidade nao diminui??
Você tem que separar os comandos com ";".
No step:
Tipo assim?
No create:
E não se esqueça de voltar a imagem para a velocidade certa, ou todas as animações deste objeto, ficarão nesta ultima velocidade.
No step:
- Código:
if keyboard_check_pressed(SF) {sprite_index=spsocao;image_speed=0.27}
Tipo assim?
No create:
- Código:
SF=ord(A) // aqui o soco forte esta definido para a tecla A, nota: sempre defina as teclas em maiúsculo
E não se esqueça de voltar a imagem para a velocidade certa, ou todas as animações deste objeto, ficarão nesta ultima velocidade.
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: por que a velocidade nao diminui??
//Definindo as teclas (defini somente as teclas que serão usadas)
direita = vk_right;
baixo = vk_down;
cima = vk_up;
esquerda = vk_left;
SR = ord('A');
SM = ord('S');
SF = ord('D');
CR = ord('Z');
CM = ord('X');
CF = ord('C');
e la no step ta assim
if keyboard_check_pressed(SF) {sprite_index=spsocao
if sprite_index= spsocao image_speed=0.27} else image_speed=0.9 antes tava daquele geito q eu postei acima o soco ta extremamente rapido ja coloquei ate image speed 0.50 e nada
direita = vk_right;
baixo = vk_down;
cima = vk_up;
esquerda = vk_left;
SR = ord('A');
SM = ord('S');
SF = ord('D');
CR = ord('Z');
CM = ord('X');
CF = ord('C');
e la no step ta assim
if keyboard_check_pressed(SF) {sprite_index=spsocao
if sprite_index= spsocao image_speed=0.27} else image_speed=0.9 antes tava daquele geito q eu postei acima o soco ta extremamente rapido ja coloquei ate image speed 0.50 e nada
reinaldoferreira- Data de inscrição : 03/09/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 65
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: por que a velocidade nao diminui??
Num sería melhor assim não:
if keyboard_check_pressed(ord('d'))
{
image_speed = 0.27
sprite_index = spr_socão
}
se num funcionar avisa ae!
if keyboard_check_pressed(ord('d'))
{
image_speed = 0.27
sprite_index = spr_socão
}
se num funcionar avisa ae!
Última edição por ruben.23 em Ter 03 Set 2013, 19:40, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : corrigindo erros)
ruben.23- Data de inscrição : 29/05/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 212
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: por que a velocidade nao diminui??
ainda nao funcionou vou colocar meu codigo todo aqui
create
if image_index=wolverineparado image_speed=0.9 // velocidade parado
//teclas usadas no jogo
direita = vk_right;
baixo = vk_down;
cima = vk_up;
esquerda = vk_left;
SR = ord('A');
SM = ord('S');
SF = ord('D');
CR = ord('Z');
CM = ord('X');
CF = ord('C');
step
// andar pra frente e pra tras
// e chamar animaçao de andar frente tras
//velocidade sprites pra frent pra tras
if(!keyboard_check(vk_down)){
if keyboard_check(vk_left){x-=5.5 sprite_index=anda_tras }
if keyboard_check(vk_right){x+=7 sprite_index=anda_frent}
if sprite_index = anda_tras {//anda tras animaçao
image_speed=0.5}
if sprite_index = anda_frentt {// anda frente animaçao
image_speed=0.5}
}
else{ sprite_index=abaixa image_index = 2 }
if keyboard_check_released(baixo)sprite_index=splevanta
//socao abaixado
if keyboard_check_pressed(SF)and sprite_index=abaixa
{
image_speed = 0.27
sprite_index = spsocao
}
nokey
sprite_index=wolverineparado image_speed=0.9
create
if image_index=wolverineparado image_speed=0.9 // velocidade parado
//teclas usadas no jogo
direita = vk_right;
baixo = vk_down;
cima = vk_up;
esquerda = vk_left;
SR = ord('A');
SM = ord('S');
SF = ord('D');
CR = ord('Z');
CM = ord('X');
CF = ord('C');
step
// andar pra frente e pra tras
// e chamar animaçao de andar frente tras
//velocidade sprites pra frent pra tras
if(!keyboard_check(vk_down)){
if keyboard_check(vk_left){x-=5.5 sprite_index=anda_tras }
if keyboard_check(vk_right){x+=7 sprite_index=anda_frent}
if sprite_index = anda_tras {//anda tras animaçao
image_speed=0.5}
if sprite_index = anda_frentt {// anda frente animaçao
image_speed=0.5}
}
else{ sprite_index=abaixa image_index = 2 }
if keyboard_check_released(baixo)sprite_index=splevanta
//socao abaixado
if keyboard_check_pressed(SF)and sprite_index=abaixa
{
image_speed = 0.27
sprite_index = spsocao
}
nokey
sprite_index=wolverineparado image_speed=0.9
reinaldoferreira- Data de inscrição : 03/09/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 65
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: por que a velocidade nao diminui??
ainda nao funcionou vou colocar meu codigo todo aqui
create
if image_index=wolverineparado image_speed=0.9 // velocidade parado
//teclas usadas no jogo
direita = vk_right;
baixo = vk_down;
cima = vk_up;
esquerda = vk_left;
SR = ord('A');
SM = ord('S');
SF = ord('D');
CR = ord('Z');
CM = ord('X');
CF = ord('C');
step
// andar pra frente e pra tras
// e chamar animaçao de andar frente tras
//velocidade sprites pra frent pra tras
if(!keyboard_check(vk_down)){
if keyboard_check(vk_left){x-=5.5 sprite_index=anda_tras }
if keyboard_check(vk_right){x+=7 sprite_index=anda_frent}
if sprite_index = anda_tras {//anda tras animaçao
image_speed=0.5}
if sprite_index = anda_frentt {// anda frente animaçao
image_speed=0.5}
}
else{ sprite_index=abaixa image_index = 2 }
if keyboard_check_released(baixo)sprite_index=splevanta
//socao abaixado
if keyboard_check_pressed(SF)and sprite_index=abaixa
{
image_speed = 0.27
sprite_index = spsocao
}
nokey
sprite_index=wolverineparado image_speed=0.9
create
if image_index=wolverineparado image_speed=0.9 // velocidade parado
//teclas usadas no jogo
direita = vk_right;
baixo = vk_down;
cima = vk_up;
esquerda = vk_left;
SR = ord('A');
SM = ord('S');
SF = ord('D');
CR = ord('Z');
CM = ord('X');
CF = ord('C');
step
// andar pra frente e pra tras
// e chamar animaçao de andar frente tras
//velocidade sprites pra frent pra tras
if(!keyboard_check(vk_down)){
if keyboard_check(vk_left){x-=5.5 sprite_index=anda_tras }
if keyboard_check(vk_right){x+=7 sprite_index=anda_frent}
if sprite_index = anda_tras {//anda tras animaçao
image_speed=0.5}
if sprite_index = anda_frentt {// anda frente animaçao
image_speed=0.5}
}
else{ sprite_index=abaixa image_index = 2 }
if keyboard_check_released(baixo)sprite_index=splevanta
//socao abaixado
if keyboard_check_pressed(SF)and sprite_index=abaixa
{
image_speed = 0.27
sprite_index = spsocao
}
nokey
sprite_index=wolverineparado image_speed=0.9
reinaldoferreira- Data de inscrição : 03/09/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 65
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: por que a velocidade nao diminui??
ainda nao funcionou vou colocar meu codigo todo aqui
create
if image_index=wolverineparado image_speed=0.9 // velocidade parado
//teclas usadas no jogo
direita = vk_right;
baixo = vk_down;
cima = vk_up;
esquerda = vk_left;
SR = ord('A');
SM = ord('S');
SF = ord('D');
CR = ord('Z');
CM = ord('X');
CF = ord('C');
step
// andar pra frente e pra tras
// e chamar animaçao de andar frente tras
//velocidade sprites pra frent pra tras
if(!keyboard_check(vk_down)){
if keyboard_check(vk_left){x-=5.5 sprite_index=anda_tras }
if keyboard_check(vk_right){x+=7 sprite_index=anda_frent}
if sprite_index = anda_tras {//anda tras animaçao
image_speed=0.5}
if sprite_index = anda_frentt {// anda frente animaçao
image_speed=0.5}
}
else{ sprite_index=abaixa image_index = 2 }
if keyboard_check_released(baixo)sprite_index=splevanta
//socao abaixado
if keyboard_check_pressed(SF)and sprite_index=abaixa
{
image_speed = 0.27
sprite_index = spsocao
}
nokey
sprite_index=wolverineparado image_speed=0.9
create
if image_index=wolverineparado image_speed=0.9 // velocidade parado
//teclas usadas no jogo
direita = vk_right;
baixo = vk_down;
cima = vk_up;
esquerda = vk_left;
SR = ord('A');
SM = ord('S');
SF = ord('D');
CR = ord('Z');
CM = ord('X');
CF = ord('C');
step
// andar pra frente e pra tras
// e chamar animaçao de andar frente tras
//velocidade sprites pra frent pra tras
if(!keyboard_check(vk_down)){
if keyboard_check(vk_left){x-=5.5 sprite_index=anda_tras }
if keyboard_check(vk_right){x+=7 sprite_index=anda_frent}
if sprite_index = anda_tras {//anda tras animaçao
image_speed=0.5}
if sprite_index = anda_frentt {// anda frente animaçao
image_speed=0.5}
}
else{ sprite_index=abaixa image_index = 2 }
if keyboard_check_released(baixo)sprite_index=splevanta
//socao abaixado
if keyboard_check_pressed(SF)and sprite_index=abaixa
{
image_speed = 0.27
sprite_index = spsocao
}
nokey
sprite_index=wolverineparado image_speed=0.9
reinaldoferreira- Data de inscrição : 03/09/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 65
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: por que a velocidade nao diminui??
Veja bem! se vc quer que seu personagem ande pra frente usando variaveis definidas no create vc deve defini las no evento create da seguinte forma:
direita = true// direita igual a true porque é a direção inicial do personagem
parado = true// pois ele inicia no estado parado
velocidade = 6// pois é a velocidade de deslocamento dele.
agora no step:
if keyboard_check(vk_right)
{
direita = true
if place_free(x+velocidade,y) {
x += velocidade
parado = false
}
}
//se a tecla direita foi pressionada, direita igual a verdadeiro e se estiver livre de obstaculos adicionar avançar 6(velocidade = 6) pixels para frente(ou seja na linha do x) e x + ou igual a velocidade parado passa a ser falso.
//o direcional direita só será possível se direita for igual a true.
para a esquerda é só setar direita igual a false ao em ves de true e usar o sinal de - em ves + .
se para fazer o objeto ir para esquerda e para direita foi necessario usar as variavei parado, direita e velocidade, para que nosso objeto ataque é preciso criar uma nova veriavel a qual vc pode chamar de socao.
para fazer isso no create escreva:
socao = false
//agora no step coloque:
if (keyboard_check_pressed(ord('C')))
{
if socao = false
{
socao = true
}
}
agora insira um evento alarme e nele coloque esse codigo socao = false e no evento step complemente o assim:
if keyboard_check(vk_right)
{
direita = true
if place_free(x+velocidade,y) {
x += velocidade
parado = false
alarm [0] = 15//ele execultara em 15 frames a ação do soco
}
}
Bom acho que é isso! Se cometi algum erro por favor me corrijam! ainda sou iniciante, mas tento ajudar mesmo assim!
direita = true// direita igual a true porque é a direção inicial do personagem
parado = true// pois ele inicia no estado parado
velocidade = 6// pois é a velocidade de deslocamento dele.
agora no step:
if keyboard_check(vk_right)
{
direita = true
if place_free(x+velocidade,y) {
x += velocidade
parado = false
}
}
//se a tecla direita foi pressionada, direita igual a verdadeiro e se estiver livre de obstaculos adicionar avançar 6(velocidade = 6) pixels para frente(ou seja na linha do x) e x + ou igual a velocidade parado passa a ser falso.
//o direcional direita só será possível se direita for igual a true.
para a esquerda é só setar direita igual a false ao em ves de true e usar o sinal de - em ves + .
se para fazer o objeto ir para esquerda e para direita foi necessario usar as variavei parado, direita e velocidade, para que nosso objeto ataque é preciso criar uma nova veriavel a qual vc pode chamar de socao.
para fazer isso no create escreva:
socao = false
//agora no step coloque:
if (keyboard_check_pressed(ord('C')))
{
if socao = false
{
socao = true
}
}
agora insira um evento alarme e nele coloque esse codigo socao = false e no evento step complemente o assim:
if keyboard_check(vk_right)
{
direita = true
if place_free(x+velocidade,y) {
x += velocidade
parado = false
alarm [0] = 15//ele execultara em 15 frames a ação do soco
}
}
Bom acho que é isso! Se cometi algum erro por favor me corrijam! ainda sou iniciante, mas tento ajudar mesmo assim!
ruben.23- Data de inscrição : 29/05/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 212
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: por que a velocidade nao diminui??
Seu jogo está muito confuso,te aconselho a ler este tutorial --> https://gmbr.forumeiros.com/t14340-tutorial-maquina-de-estados-finitos?highlight=estados+finitos
E separar os estados do seu personagem,assim facilitaria muito pra você.Não identifiquei o erro,mas organizei um pouco seu código :
E separar os estados do seu personagem,assim facilitaria muito pra você.Não identifiquei o erro,mas organizei um pouco seu código :
- Código:
// andar pra frente e pra tras
// e chamar animaçao de andar frente tras
//velocidade sprites pra frent pra tras
if(!keyboard_check(vk_down))
{
if keyboard_check(vk_left){
x-=5.5 sprite_index=anda_tras;
image_speed=0.5;
}
if keyboard_check(vk_right){
x+=7 sprite_index=anda_frent;
image_speed=0.5;
}
}
else
{
sprite_index=abaixa;
image_index = 2;
}
if keyboard_check_released(baixo){sprite_index=splevanta};
//socao abaixado
if keyboard_check_pressed(SF)and keyboard_check_pressed(abaixa)
{
image_speed = 0.2;
sprite_index = spsocao;
}
if keyboard_check_pressed(vk_nokey)
{
sprite_index=wolverineparado;
image_speed=0.9;
};
mleoni- Data de inscrição : 06/03/2013
Reputação : 23
Número de Mensagens : 81
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: por que a velocidade nao diminui??
nao deu certo to lendo o tutorial aqui da maquina de estados nossa parece muito complicado
reinaldoferreira- Data de inscrição : 03/09/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 65
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: por que a velocidade nao diminui??
ola tenta diminuir mais ainda o image_speed... pode ser isso coloque sei la tipo: 0.0.5 ou algo do tipo.
Re: por que a velocidade nao diminui??
if keyboard_check_pressed(SF)
{
sprite_index = spsocao ; image_speed = 0.0.2;
};
ja coloquei isso tambem
if keyboard_check_pressed(SF)
{
sprite_index = spsocao ; image_speed = 0.1;
};
ja inverti a posiçao dos codigos ja coloquei no create ja fiz de tudo nao to entendendo por q ta acontecndo isso um simples soco sai na velocidade da luz quando coloquei o codigo acima q o meloni me deu nem mexeu nao sei se ta dando um soco na velocidade da luz ou se ta simplismente parado e nao ta funcionando
reinaldoferreira- Data de inscrição : 03/09/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 65
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: por que a velocidade nao diminui??
mais são todos as sprites que estão assim? se sim coloque no create também
Re: por que a velocidade nao diminui??
as outras estao normais como no codigo la emcima so esse soco q nao sai na velocidade q eu quero eu ate tirei se for so abaixado dar o soco deixei em pe mesmo para ver se era alguma intereferencia disso mas nao era
o codigo esta exatamente assim ate tirei o nokey
step
create
o codigo esta exatamente assim ate tirei o nokey
step
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_nokey)
{sprite_index=wolverineparado image_speed=0.9};
// andar pra frente e pra tras
// e chamar animaçao de andar frente tras
//velocidade sprites pra frent pra tras
if(!keyboard_check(vk_down)){
if keyboard_check(vk_left){x-=5.5 sprite_index=andafrente }
if keyboard_check(vk_right){x+=7 sprite_index=andatras}
if sprite_index = andatras {//anda frente animaçao
image_speed=0.5}
if sprite_index = andafrente {// anda tras animaçao
image_speed=0.5}
}
else
{ sprite_index=spabaixa image_index = 2 }
if keyboard_check_released(vk_down)sprite_index=splevanta
if keyboard_check_pressed(SF)
{
sprite_index = spsocao ; image_speed = 0.25;
};
create
- Código:
// velocidade wolverine parado
//teclas usadas no jogo
direita = vk_right;
baixo = vk_down;
cima = vk_up;
esquerda = vk_left;
SR = ord('A');
SM = ord('S');
SF = ord('D');
CR = ord('Z');
CM = ord('X');
CF = ord('C');
Última edição por reinaldoferreira em Qui 05 Set 2013, 19:17, editado 1 vez(es)
reinaldoferreira- Data de inscrição : 03/09/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 65
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: por que a velocidade nao diminui??
Você esta colocando os dois códigos no create?
Veja, a ideia é que o create seja executado apenas uma vez na fase, se você colocar alguma checagem tipo keyboard, ela só vale na criação do objeto e não executa mais, coloque a primeira parte de códigos no step.
Veja, a ideia é que o create seja executado apenas uma vez na fase, se você colocar alguma checagem tipo keyboard, ela só vale na criação do objeto e não executa mais, coloque a primeira parte de códigos no step.
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: por que a velocidade nao diminui??
nao eu coloquei errado aqui o codigo ta no step no creat so tem as variaveis
step
tenho duas animaçoes q quando abre a room elas iniciam
objetoanimaçao1
no evento animation end
objetoanimaçaoS
a velocidade da minha room sao de 30 fps
tenho um outro objeto na room junto com o meu wolverine a veloxidade dele é image_speed=0.5 no step nem mexi nele ainda
oq pode ta interfirindo nesse soco do meu play nao entendo ta tudo certo diacordo com oq eu pesquisei
step
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_nokey)
{sprite_index=wolverineparado image_speed=0.9};
// andar pra frente e pra tras
// e chamar animaçao de andar frente tras
//velocidade sprites pra frent pra tras
if(!keyboard_check(vk_down)){
if keyboard_check(vk_left){x-=5.5 sprite_index=andafrente }
if keyboard_check(vk_right){x+=7 sprite_index=andatras}
if sprite_index = andatras {//anda frente animaçao
image_speed=0.5}
if sprite_index = andafrente {// anda tras animaçao
image_speed=0.5}
}
else
{ sprite_index=spabaixa image_index = 2 }
if keyboard_check_released(vk_down)sprite_index=splevanta
if keyboard_check_pressed(SF)
{
sprite_index = spsocao ; image_speed = 0.25;
};
- Código:
// velocidade wolverine parado
//teclas usadas no jogo
direita = vk_right;
baixo = vk_down;
cima = vk_up;
esquerda = vk_left;
SR = ord('A');
SM = ord('S');
SF = ord('D');
CR = ord('Z');
CM = ord('X');
CF = ord('C');
tenho duas animaçoes q quando abre a room elas iniciam
objetoanimaçao1
no evento animation end
- Código:
if objetoanimaçao1 image_index=34
instance_create(x-0,y-0,objetoanimaçaoS)
objetoanimaçaoS
- Código:
instance_destroy()
a velocidade da minha room sao de 30 fps
tenho um outro objeto na room junto com o meu wolverine a veloxidade dele é image_speed=0.5 no step nem mexi nele ainda
oq pode ta interfirindo nesse soco do meu play nao entendo ta tudo certo diacordo com oq eu pesquisei
- Código:
Última edição por reinaldoferreira em Qui 05 Set 2013, 01:05, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : acrecimos)
reinaldoferreira- Data de inscrição : 03/09/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 65
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» BUG, o player diminui a velocidade quando esta perto do chão, o que fazer?!
» GM não diminui variavel
» Velocidade
» [Resolvido]Vida do Inimigo não diminui!
» [Resolvido]Inimigo Diminui o HP sem parar (MATA EM 1 HIT)
» GM não diminui variavel
» Velocidade
» [Resolvido]Vida do Inimigo não diminui!
» [Resolvido]Inimigo Diminui o HP sem parar (MATA EM 1 HIT)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos