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DynamiTEN Empty DynamiTEN

Mensagem por PedroX Seg 26 Ago 2013, 22:53

DynamiTEN

GM8

(Mineração / Plataforma)

Descrição

Uma mineradora localizada no Brasil decide fechar as portas porque atingiram o fim de suas reservas. Mas um de seus operários, Pedro Dinamite, no último dia de serviço, decide fazer hora extra e acaba achando diamantes. Para convencer a empresa a não fechar, ele passa a procurar mais diamantes. Mas o que ele não esperava é que há criaturas horríveis lá. Ele tem pouco tempo! Mãos a obra!

Dicas

- Seu objetivo é achar diamantes. Cada um lhe dá mais 10 segundos.
- Você pode dar pulo duplo! Quanto mais segurar o botão, mais alto você chegará.
- Não saia da tela.
- Seja rápido. Você ganha pontos extras quando acha dois diamantes em menos de 10 segundos de diferença.

Controles

Mouse Botão Esquerdo : Segure apontando para onde deseja minerar.
Mouse Botão Direito : Lança uma dinamite na direção do mouse.

WASD / Setas : Movem o jogador.
(ENTER) / (E) : Pausa o jogo e exibe dicas.
(F4) : Alterna entre os modos janela e fullscreen.
(ESC) : Durante o jogo, volta ao menu.

DynamiTEN 26610-shot0
DynamiTEN 26610-shot1
DynamiTEN 26610-shot2

Créditos

Alex Ferreira Costa (Alex FC) & Pedro Henrique (PedroX): Criadores do jogo.
Freesound.org : Alguns efeitos sonoros.

Jogo participante do Jam do Ludum Dare 27. (http://www.ludumdare.com/)

DOWNLOAD


Última edição por PedroX em Seg 30 Dez 2013, 15:51, editado 1 vez(es)

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Mensagem por theokof98 Ter 27 Ago 2013, 16:29

Gráficos bem feitos, e dinâmica equilibrado.
Tentei alguma vezes, mas pela media de pontos do pessoal notei que não consegui fazer muitos pontos.
Enfim, o jogo ta bem legal.
Parabéns.
Ideias: Poderiam ter outros tipos de inimigos e conforme você for cavando a areia ir mudando de cor da terra sabe, para dar a impressão de que está ficando mais fundo.
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Mensagem por Lukbebalduke Ter 27 Ago 2013, 17:43

Parabens Pedroka (hehe) jogo muito divertido, todos que participam do LudumDare são verdadeiros heróis por conseguirem criar um jogo tão rápido. Só que o texto do começo foi muito rapido, principalmente porque não leio em inglês na mesma velocidade que em português. Gostei bastante do game, da forma como trabalho com a surface, do barulho de quebrar que troca no meio do jogo. Em fim, bom game ! Já deixei minha nota no LD
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Mensagem por mZIl Ter 27 Ago 2013, 18:55

Okay, nesse momento atual eu tenho o recorde mais alto: 321.875 pontos Razz

Spoiler:

Tenho algumas coisas a dizer. A dificuldade do jogo é bem fácil e varia de uma maneira estranha:

O tempo é o maior inimigo dos leveis 1~50, após isso você tem pelo menos 200 segundos de sobra, sem falar que fica muito fácil achar diamantes com a velocidade de mineração lá em cima Razz

As minhocas são inimigos fortes nos leveis 20~60 eu diria, no level 20 elas começam a vir em grande número, mas depois do level 60 você consegue minerar tão rápido e ir pra baixo tão rápido que fica difícil a vida abaixar do 50%.

A tela é sempre um inimigo, de todos os leveis basta você ter um pouco de distração e boom, a tela passou você. No meu caso, isso demorou bastante pra acontecer. rs (Pra fazer a pontuação acima foram um total de ~26min). Sem falar que ela para de acelerar pelo level...50? Acho que seria por aí.

Depois do level 70 mais ou menos o jogo não muda quase nada de nível pra nível, vai ficando bem monótono pra falar a verdade, e a única coisa que pode fazer você realmente perder são as paredes que formam ou uma diagonal ou uma flecha para baixo. Que te trancam e fica um pouco difícil pra sair :p

Aliás, sobre o tempo, eu achei um pouco tenso o quão fácil é você perder nos niveis iniciais por causa do tempo, quase fica um jogo de azar e não algo que realmente deveria medir sua habilidade. Por mim, os diamantes poderiam ser menos frequentes e deveriam aparecer em vez de ficarem escondidos, aí ficaria mais difícil porque você teria que ir atrás dos diamantes e não teria tanto esse azar no começo.

Eu não sei se vocês fizeram o jogo para ser expandido e adicionar mais coisas, ou se vão fazer isso. Mas por mim essa dificuldade poderia ser um pouco melhor pensada. Vou jogar umas ideias que tive enquanto jogava:

O jogo poderia ter lava em níveis mais altos, você perderia vida enquanto estivesse dentro dela.

Teias de aranhas, elas te deixariam mais lento enquanto está nelas.

Alguns power-ups que eu pensei seriam: Bombas (Destroem uma área x em sua volta).

Slow-Time(Faria exatamente o que diz, diminuiria a velocidade de todos os objetos exceto o player e daria mais tempo para o player cavar em volta e achar diamantes).

Super-pá(Cava uma área de 3x3, em vez de 1 bloco apenas).

Imã(Coletaria os diamantes assim que fossem descobertos, não precisando o player chegar nele). - Eu sei que diamantes não são metais, e eu tentei procurar algo do tipo "técnicas para achar diamantes" no google, mas só achei vídeos de pessoas cavando no layer 12 (Minecraft) haha Razz

Eu sei que vocês só tiveram 3 dias para fazer o jogo, mas a única coisa que eu não quero é ser prejudicial ;)

Edit: Aha! Sabia que esqueci de algo. Me lembrei de um bug que eu achei:

O som que toca quando blocos quebram para de tocar. Aparentemente quando o player sai da view, ou quando a música começa a repetir.

btw, me desculpem pelo post mal-organizado e pelo wall of text, sem chance de eu arrumar o post agora xD

Edit²: Lembrei de outro bug:

A tela para escrever o nome no high-score tá muito sensível com algumas teclas. Tipo eu fui tentar deletar 1 letra e saíram todas. Além de que está inserindo alguns caracteres bem estranhos quando eu aperto shift e outras teclas tipo "home" ou "end".
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Mensagem por PedroX Ter 27 Ago 2013, 19:31

Boas ideias mZIL. Suas dicas 'estão anotadas'. Devido ao pouco tempo, não foi possível colocar power ups e achar todos os bugs (até agora uns 3, fora os que você achou).

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Mensagem por All-x Sáb 31 Ago 2013, 10:32

Em breve eu e o Pedrox iremos postar como fizemos esse jogo.

Infelizmente ele não sofrerá nenhuma modificação. Encontramos diversos bugs. Mas se chegarmos a mexer vai perder o mérito de GAME FEITO EM 72 HORAS. Por isso vamos deixar como está.

Essa competição aprimorou o nosso trabalho em equipe e pretendemos participar ano que vem novamente.

Espero que tenham gostado.

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Mensagem por Livsk Sáb 31 Ago 2013, 16:02

Gostei muito do jogo. Ficou muito bom para ter sido feito em apenas 3 dias.

A ideia escolhida ficou legal. E o jogo é bem desafiante, na maioria das vezes, achei os diamantes faltando 5, 6 segundos para o tempo acabar, não sei se programaram para ser deste jeito.

O gráfico e os sons estão muito bons. Gostaria que tivesse uma tecla para sair do jogo, só consegui sair pelo Alt + CTRL + Del.

Boa sorte no Ludum.

Flw
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Mensagem por All-x Sáb 31 Ago 2013, 19:59

Livsk escreveu:
Gostei muito do jogo. Ficou muito bom para ter sido feito em apenas 3 dias.

A ideia escolhida ficou legal. E o jogo é bem desafiante, na maioria das vezes, achei os diamantes faltando 5, 6 segundos para o tempo acabar, não sei se programaram para ser deste jeito.

O gráfico e os sons estão muito bons. Gostaria que tivesse uma tecla para sair do jogo, só consegui sair pelo Alt + CTRL + Del.

Boa sorte no Ludum.

Flw
Obrigado Livsk!

E não. Não é comum faltar tudo isso de tempo. Isso ocorre, pois certamente você está pensando que para minerar você deve estar perto do bloco, quando na realidade você pode destruir qualquer bloco no alcance da lanterna, ou seja, você não precisa clicar exatamente no bloco, basta colocar a lanterna na direção dele. Ou também por não usar a dinamite, que por sinal é infinita também.

E sobre a tecla, basta teclar ESC no meio do game que voltará ao menu principal e de lá você acessa a opção EXIT.

Obrigado por comentar.

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Mensagem por LightSpeedy Dom 01 Set 2013, 00:21

eu tenho melhor recorde!
no nivel 12 pq eu só usei dinamite!XD

eu tenho pontuação maior qui 100000 e pra provar olhem:

[Edição rápida por Mr.Rafael]
[ Uma tag HTML astronômica e você não percebeu que não funcionou? --\']


Última edição por Mr.Rafael em Dom 01 Set 2013, 08:54, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tirar uma tag HTML astronômica que sequer estava funcionando ._.)
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Mensagem por All-x Dom 01 Set 2013, 12:49

ninja33733 escreveu:eu tenho melhor recorde!
no nivel 12 pq eu só usei dinamite!XD

eu tenho pontuação maior qui 100000 e pra provar olhem:

[Edição rápida por Mr.Rafael]
[ Uma tag HTML astronômica e você não percebeu que não funcionou? --\']
Hehehe dá pra alcançar ótimas pontuações, isso porque a dificuldade estabiliza depois de um certo tempo.

Mesmo assim está difícil. Não tivemos muito tempo pra passar para outras pessoas testarem. Pra mim, que desenvolvi, está fácil demais kkk.

Ficou devendo a 'prova' ai. xD

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Mensagem por Magritte Sex 22 Nov 2013, 18:54

-Avaliação Oficial do Jogo-


--Gráfico--

Os gráficos do jogo são muito bonitos, aparentemente originais, e muito bem feitos, isso me agrada bastante em um jogo, e acho que o seu jogo nesta parte não tem no que ser melhor para este jogo.

--Jogabilidade--

A jogabilidade do jogo é fluida e muito boa, gostei da atenção aos detalhes que vocês deram, isso é muito bom, pois, embora tenha sido feito durante um Lundun Dare, vocês cuidaram de cada parte do jogo!
Embora eu não tenha conseguido passar do décimo lugar, joguei bastante a ponto de ver o quão frenético o jogo vai ficando, muito legal isso, e também melhor ainda, é o High Score Online que foi muito bem aplicado.

--Sonoplastia--

Gostei bastante da sonoplastia do jogo, que a meu ver, combinou muito bem com o estilo do jogo.
Só encontrei um pequeno bug no efeito sonoro da ‘picareta’, que tem um momento que para o som, por alguns segundos, e depois continua tocando.

--História--

A história também ficou bem bacana, embora a criatividade para o nome do personagem foi óbvia, legal.

--Criatividade--

Acho que é o primeiro jogo assim que vi na minha vida, então vou considerar que foi bem criativo, embora, o nome do personagem não foi tão criativo assim.

--Nota Final--

DynamiTEN Mb10



Observações:
-A avaliação ficou um pouco curta, pois estou sem muito tempo.
-Embora o jogo tenha ficado muito bom, não ficou o que eu considero ‘perfeito’ a ponto de ganhar um A, mas está um ótimo jogo, parabéns =)

"Lembrete:

A reavaliação só pode ser efetuada depois de 20 dias desde a ultima avaliação e também somente pelo mesmo avaliador.
Após 30 dias a avaliação se torna permanente.


Clique aqui caso queira uma reavaliação para uma nova versão.

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Mensagem por Gabreel Sex 22 Nov 2013, 21:41

e.e Fiquei em 5º no score e não usei dinamite pois não sabia que havia dinamite para ser usada. Mas o jogo ficou muito bom e criativo, só achei que a gravidade deveria aumentar junto com a velocidade, pois as vezes ele demora muito pra descer e o chão vem muito rápido!
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Mensagem por PedroX Dom 24 Nov 2013, 14:11

Gabreel escreveu:e.e Fiquei em 5º no score e não usei dinamite pois não sabia que havia dinamite para ser usada. Mas o jogo ficou muito bom e criativo, só achei que a gravidade deveria aumentar junto com a velocidade, pois as vezes ele demora muito pra descer e o chão vem muito rápido!
Lol. Alguns gringos também disseram que não sabiam que tinha dinamites. Sobre a gravidade, não será possível, pois optamos por manter o jogo na forma original.

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Mensagem por Gabreel Dom 24 Nov 2013, 17:06

PedroX escreveu:
Gabreel escreveu:e.e Fiquei em 5º no score e não usei dinamite pois não sabia que havia dinamite para ser usada. Mas o jogo ficou muito bom e criativo, só achei que a gravidade deveria aumentar junto com a velocidade, pois as vezes ele demora muito pra descer e o chão vem muito rápido!
Lol. Alguns gringos também disseram que não sabiam que tinha dinamites. Sobre a gravidade, não será possível, pois optamos por manter o jogo na forma original.
É, eu tô sabendo! De qualquer forma, não acho que seria pecado trabalhar numa V2 desse jogo!
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Mensagem por cascavelo Dom 24 Nov 2013, 20:50

Gostei muito do gameplay, fico pensando mil coisas que eu faria em um jogo destes, uma pena as partidas serem tão rápidas.
Dá pra fazer um projeto épico a partir deste design.
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Mensagem por All-x Dom 29 Dez 2013, 14:08

por Alex FC em Dom Nov 24, 2013 9:19 pm

Já fizeram isso cascavelo:

https://play.google.com/store/apps/details?id=ca.roofdog.pocketmine

O autor deve ter se baseado no meu jogo, ou não. Mas é muito parecido xD.

Começarei a investir mais nos meus games, parece que vale a pena Very Happy.

FLWS!

EDIT 29-12-13:

Pessoal, esqueci de postar o LOG do game para verem como foi nosso trabalho em equipe.

Nós compartilhamos uma pasta no DropBox com todos os arquivos do game. E para organizar adicionamos um LOG e um CHAT por arquivos de textos.

Essa foi minha melhor experiência em equipe (No caso dupla ¬¬).

Confiram abaixo:

LOG DE DESENVOLVIMENTO:

CHAT por texto:

Meio confuso saber quem é quem, mas dá pra ter uma ideia. kkk

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Mensagem por glasdou Dom 29 Dez 2013, 23:01

posta o link pra download
(fiquei ansioso pra jogar depois que li as respostas Razz )
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Mensagem por PedroX Seg 30 Dez 2013, 15:52

Arrumei o link para download. Obrigado por avisar.

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Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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DynamiTEN Empty Re: DynamiTEN

Mensagem por glasdou Ter 31 Dez 2013, 15:09

obrigado a vocês por um jogo de tanta qualidade
/me é fã de vocês
obs: se não entenderão a frase acima escrevam ela no chat box
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Mensagem por Joton Ter 21 Jan 2014, 14:51

Jogo intuitivo e divertido, pena que dura pouco tempo cada partida, e é muito difícil encontrar alguma esmeralda, não sei como é a forma de se achar esmeraldas, mas só achei uma jogando 3 partidas, talvez jogando mais pegue o esquema para sobreviver mais em cada partida. Achei muito frenético a forma que o personagem e as cobras se movimentam na tela, não dá para pensar muito, somente seguir a intuição mesmo. Se fosse melhor trabalhado ficaria muito bom. O ponto positivo é a ideia do jogo, o negativo é o gameplay muito rapido, talvez jogando mais se acostume.
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