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[Engine] Exemplo de conexão online
+3
theguitarmester
rickelme.dias
Kapoty
7 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
[Engine] Exemplo de conexão online
Nome
Exemplo de conexão online
Requerimentos
GM 8.0 Pro (Não testei em outras versões)
Descrição
O theguitarmester me pediu para mim fazer essa engine para ele, ele me autorizou a disponibilizar aqui no fórum.
Ela contem um sistema de troca de mensagens entre servidor e cliente, eles trocam suas posições no mapa, pode se entrar quantas pessoas quiser, basta trocar o limite de usuários conectados.
Ela está toda comentada para fácil entendimento de vocês.
Para usar, instale primeiro a 39dll.gex que se encontra no arquivo .rar.
Creditos:
A mim, por criar a engine.
Ao PedroX, por criar a extensão.
E ao 39ster por criar a 39dll.
Nível de dificuldade
Mediano/Avançado
Controles/Informações
Setas movimentam seu personagem, ao entrar no jogo, escolha se deseja ser o servidor ou deseja entrar em algum server.
Imagem
É uma engine de um jogo online, não tem nada nele praticamente.
Donwload
https://dl.dropboxusercontent.com/u/78063995/Engine%20Online.rar
Exemplo de conexão online
Requerimentos
GM 8.0 Pro (Não testei em outras versões)
Descrição
O theguitarmester me pediu para mim fazer essa engine para ele, ele me autorizou a disponibilizar aqui no fórum.
Ela contem um sistema de troca de mensagens entre servidor e cliente, eles trocam suas posições no mapa, pode se entrar quantas pessoas quiser, basta trocar o limite de usuários conectados.
Ela está toda comentada para fácil entendimento de vocês.
Para usar, instale primeiro a 39dll.gex que se encontra no arquivo .rar.
Creditos:
A mim, por criar a engine.
Ao PedroX, por criar a extensão.
E ao 39ster por criar a 39dll.
Nível de dificuldade
Mediano/Avançado
Controles/Informações
Setas movimentam seu personagem, ao entrar no jogo, escolha se deseja ser o servidor ou deseja entrar em algum server.
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É uma engine de um jogo online, não tem nada nele praticamente.
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Re: [Engine] Exemplo de conexão online
Ótima engine, eu testei aqui e deu tudo certo muito bom "CRIAR SERVIDOR" (SIM) "CRIAR SERVIDOR" (NAO) ... IP: 127.0.0.1
Acho que era isso muito bom (Y) Cuurti
Acho que era isso muito bom (Y) Cuurti
Re: [Engine] Exemplo de conexão online
A engine esta funcionando perfeitamente, vou adaptá-la e estudá-la, Obrigado
Só uma coisa: O que quer dizer isso?
Só uma coisa: O que quer dizer isso?
o que o readdouble faz?enviarpos_volta(i,readdouble(),readdouble())
Re: [Engine] Exemplo de conexão online
@Theguitarmester Eles leem a posição de x e de y enviada pelo cliente, observe esse código (Do script enviarpos):
Outro exemplo:
- Código:
clearbuffer();
writebyte(Cliente_pos);
writedouble(Meux); //X
writedouble(Meuy); //Y
sendmessage(Server);
Outro exemplo:
- Código:
clearbuffer();
writestring("Oi");
writedouble(123);
writebyte(5);
sendmessage(Destino)
- Código:
readstring();
readdouble();
readbyte();
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Re: [Engine] Exemplo de conexão online
não tinha feito o download completo :p mais seu trabalho está muito bom!
só uma pergunta, pra outra pessoa jogar eu tenho que passar meu ip pra ela? '-'
só uma pergunta, pra outra pessoa jogar eu tenho que passar meu ip pra ela? '-'
Re: [Engine] Exemplo de conexão online
@Isaque Onix Sim e não, sim por que para se conectar a você ela precisa do seu IP e não por que você pode editar o código onde ele pede pra pessoa digitar o IP e colocar seu IP diretamente, assim a pessoa não precisa saber seu IP.
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Re: [Engine] Exemplo de conexão online
Um ótimo exemplo. O bom é que permite vários jogadores. Visto que muitos outros estão em inglês, esse será muito útil por aqui. Nem sabia que usavam a extensão...
Até mais!
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [Engine] Exemplo de conexão online
A engine é muito boa mesmo, bem com queria, fácil(até certo ponto), e precisa, funcionando corretamente.
readdouble lê/escreve números negativos? e com vírgulas?
o writebyte serve para quê?
Editado:
Essa engine com essa dll funciona no Studio?
readdouble lê/escreve números negativos? e com vírgulas?
o writebyte serve para quê?
Editado:
Essa engine com essa dll funciona no Studio?
Re: [Engine] Exemplo de conexão online
Obrigado o/
Double da pra negativos e positivos com virgulas sim.
O writebyte NESSE caso serve para identificar a mensagem, por exemplo, distinguir uma mensagem enviando minha posição de uma enviando meu nome.,
E sim, essa dll funciona no Studio.
Double da pra negativos e positivos com virgulas sim.
O writebyte NESSE caso serve para identificar a mensagem, por exemplo, distinguir uma mensagem enviando minha posição de uma enviando meu nome.,
E sim, essa dll funciona no Studio.
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Re: [Engine] Exemplo de conexão online
Essa ferramenta cria uma room com o ip 127.0.0.1 né ?
junilinho- Data de inscrição : 16/08/2013
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Re: [Engine] Exemplo de conexão online
Hmm, pelo jeito estou bem afastado do fórum, não tinha reparado sua pergunta..junilinho escreveu:Essa ferramenta cria uma room com o ip 127.0.0.1 né ?
Bem, se entendi direito sua pergunta, sim, ele cria um Servidor com o IP da sua maquina. Para se conectar a ela usando um PC conectado na rede, basta colocar 127.0.0.1, já para PC's externos, precisaria do seu IP 'real', para saber ele existem várias maneiras, incluindo entrar neste site: www.meuip.com.br
Vá em "Resources/ Extension Packages / Install" Selecione o .Gex no seu PC, ela aparecerá no canto direito da janela, selecione ela e clique na seta para ativa-la.Marcelo_mares escreveu:como instalo a 39dll.gex ???
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