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[Engine] Movimento Limpo 2.0 - Willy
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29 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
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Re: [Engine] Movimento Limpo 2.0 - Willy
Muito obrigado pelo seu comentário Bruno! É esse o tipo de resposta que se espera ao postar alguma coisa no fórum. E também é o tipo de comentário que estimula continuar a trazer conteúdos de qualidade com mais frequência!
Ah, só um detalhe... Willy não é abreviação de Willian, meu nome é Willy mesmo.
Vlw & Flws...
Ah, só um detalhe... Willy não é abreviação de Willian, meu nome é Willy mesmo.
Vlw & Flws...
Re: [Engine] Movimento Limpo 2.0 - Willy
Cara, gostei bastante, tava pensando aqui em fazer um jogo TopDown e achei sua engine! Valeu mesmo, vou dar uma estudada nela e, se o jogo sair, vou dar créditos sim u.u
Parabéns, cara õ/
Parabéns, cara õ/
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
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Re: [Engine] Movimento Limpo 2.0 - Willy
como você fez a tela cheia?
Nerocheek- Data de inscrição : 14/10/2012
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Re: [Engine] Movimento Limpo 2.0 - Willy
@Nerocheek
Global Game Settings > Start in full-screen mode.
Global Game Settings > Start in full-screen mode.
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
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Re: [Engine] Movimento Limpo 2.0 - Willy
Fala galera, novidades!
Nosso amigo PedroX colaborou com a engine desenvolvendo a função "speed". Agora, é possível mover-se em 360 direções com a colisão perfeita!
Vocês podem baixar ou se preferirem, criar um script no GM e copiar o código do PasteBin. Nota: Baixando o gmk, além de um exemplo de como usar a função, o professor mostra o novo movimento.
Espero que apreciem a atualização.
[Edit]
Galera, fiz uma pequena alteração... Agora o arquivo .gmk é compatível com o GMS. Entretanto, se você importá-lo no GMS, o texto vai ficar todo zuado, portanto, fiz também uma versão especial para o GMS.
Versão GM8: Download
Versão GMS: Download
Nosso amigo PedroX colaborou com a engine desenvolvendo a função "speed". Agora, é possível mover-se em 360 direções com a colisão perfeita!
Vocês podem baixar ou se preferirem, criar um script no GM e copiar o código do PasteBin. Nota: Baixando o gmk, além de um exemplo de como usar a função, o professor mostra o novo movimento.
Espero que apreciem a atualização.
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Galera, fiz uma pequena alteração... Agora o arquivo .gmk é compatível com o GMS. Entretanto, se você importá-lo no GMS, o texto vai ficar todo zuado, portanto, fiz também uma versão especial para o GMS.
Versão GM8: Download
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Última edição por Willy em Sex 22 Nov 2013, 14:55, editado 1 vez(es)
Re: [Engine] Movimento Limpo 2.0 - Willy
Willy, valeu, muito bom... incrível, um dia chego nesse nível !!!
Só vim porque não aguentava mais ver o cara pedindo pra eu vir comentar !!!
kkkk
Só vim porque não aguentava mais ver o cara pedindo pra eu vir comentar !!!
kkkk
Re: [Engine] Movimento Limpo 2.0 - Willy
de 0 a 100 % minha nota é 1000000000... muito boa sua engine,alem de ensinar a fazer movimento limpo ainda ensina a fazer aquela fala tipo chega perto aperta enter e o personagem fala algo,muito boa. ok falou se alguén estiver precisando de ajuda por ai basta me enviar uma Mp ok?, vlw gente!
Re: [Engine] Movimento Limpo 2.0 - Willy
Caraca nunca vi uma engine tão foda e tão interativa parabéns a todos que estiveram envolvidos nela!
Re: [Engine] Movimento Limpo 2.0 - Willy
Você poderia fazer uma engine de movimento em rampas em jogos plataforma, uma que o player não desça dando pulinhos.
Re: [Engine] Movimento Limpo 2.0 - Willy
Willy parabéns cara!! eu não estava sabendo desta engine.. agoradeço ao JPlays que comentou e permitiu que o tópico voltasse a aparecer nos últimos assuntos.
A engine está muito boa, a colisão está daquele jeito! rs, minhas engines de colisão eram horríveis, a parte que mais me impressionou por incrível que pareça foi quando eu coloquei uma velocidade de 1000 no player, e mesmo assim quando tinha obstaculo na frente ele n passava, nas minhas engines velocidades grande faziam o player pular aquele valor a cada frame, e isto fazia ele ignorar obstáculos (;
Só uma coisa na versão 2.0 da engine eu não consegui subir ao segundo bloco da plataforma, não é um BUG e sim a utilização do scr_friction, faz com que o bloco n tenha velocidade suficiente para pular e subir ao bloco.. já que o pulo esta perfeitamente encaixado para subir apenas 1 bloco.. ou eu sou muito demente e não consegui subir. mas isto é só mudar um pouco a intensidade do pulo e resolvido !
Parabéns de coração <3
A engine está digna de Hall da Fama ! Vou estudar ela de cabo a rabo, para conseguir utilizar em projetos meus !
p.s : Pode deixar que seus créditos estarão lá !
A engine está muito boa, a colisão está daquele jeito! rs, minhas engines de colisão eram horríveis, a parte que mais me impressionou por incrível que pareça foi quando eu coloquei uma velocidade de 1000 no player, e mesmo assim quando tinha obstaculo na frente ele n passava, nas minhas engines velocidades grande faziam o player pular aquele valor a cada frame, e isto fazia ele ignorar obstáculos (;
Só uma coisa na versão 2.0 da engine eu não consegui subir ao segundo bloco da plataforma, não é um BUG e sim a utilização do scr_friction, faz com que o bloco n tenha velocidade suficiente para pular e subir ao bloco.. já que o pulo esta perfeitamente encaixado para subir apenas 1 bloco.. ou eu sou muito demente e não consegui subir. mas isto é só mudar um pouco a intensidade do pulo e resolvido !
Parabéns de coração <3
A engine está digna de Hall da Fama ! Vou estudar ela de cabo a rabo, para conseguir utilizar em projetos meus !
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luan.alc- Games Ranking :
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Re: [Engine] Movimento Limpo 2.0 - Willy
cara sua engine é muito boa e divertida, ri d+++ kkkkkkkkkkkkkkk,
parabens pela engine, continue assim
parabens pela engine, continue assim
Re: [Engine] Movimento Limpo 2.0 - Willy
muito boa a engine.....vai ajudar muita gente.....valeu willy!
jvcguerreiro- Data de inscrição : 09/09/2010
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Re: [Engine] Movimento Limpo 2.0 - Willy
cara o link da versão 2;0 para GM 8 ta quebrado, poderia corrigir por favor?
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Re: [Engine] Movimento Limpo 2.0 - Willy
Para mim o link está funcionando perfeitamente... Talvez seja o URL shortner, mas não creio que seja isso. Em todo caso, aqui está:
- Código:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/27108083/Willy%20Engines/Movimento%20Limpo%202.0.gmk
Re: [Engine] Movimento Limpo 2.0 - Willy
Maravilha, funcionou perfeitamente
Muito obrigado, e cara, que engine foda xD
Muito obrigado, e cara, que engine foda xD
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Re: [Engine] Movimento Limpo 2.0 - Willy
Adorei! Mas me diz uma coisa tenho q ter um quadrado em volta do player para prevenir?
sei q isso n tem nada haver mas ja que tocou no assunto de plataforma...
sempre tive problemas em subir em locais desse e nessa enguine tambem nao deu...
marcado em vermelho:
se puder me ajudar com isso... se eh q isso eh possivel e um desafio a mais
sei q isso n tem nada haver mas ja que tocou no assunto de plataforma...
sempre tive problemas em subir em locais desse e nessa enguine tambem nao deu...
marcado em vermelho:
se puder me ajudar com isso... se eh q isso eh possivel e um desafio a mais
Re: [Engine] Movimento Limpo 2.0 - Willy
Se tratando de colisão sem física, é sempre bom usar máscaras retangulares para evitar qualquer tipo de problema.
Sobre a dificuldade em passar aquele trecho... Quando você encosta na parede, a velocidade horizontal volta a ser zero. Quando você anda, o Hspeed aumenta bem devagar e demora um certo tempo até atingir o valor mínimo (1) que faz o bloco se mover. Isso significa que quando o personagem não tem nada na frente mas está no ar, ele não tem tempo suficiente de se mover, logo, resultando na dificuldade em passar.
Para evitar este tipo de problema, nunca deixe um espaço estreito para o personagem se mover, deixe pelo menos uns 16 pixels de folga para não atrapalhar a jogabilodade.
Sobre a dificuldade em passar aquele trecho... Quando você encosta na parede, a velocidade horizontal volta a ser zero. Quando você anda, o Hspeed aumenta bem devagar e demora um certo tempo até atingir o valor mínimo (1) que faz o bloco se mover. Isso significa que quando o personagem não tem nada na frente mas está no ar, ele não tem tempo suficiente de se mover, logo, resultando na dificuldade em passar.
Para evitar este tipo de problema, nunca deixe um espaço estreito para o personagem se mover, deixe pelo menos uns 16 pixels de folga para não atrapalhar a jogabilodade.
Re: [Engine] Movimento Limpo 2.0 - Willy
Realmente está excelente, mas....Eu sempre usei o GM para colisões e nunca tive tantos problemas.Mas a física está linda, foi a melhor engine que já baixei em toda a minha vida!
Re: [Engine] Movimento Limpo 2.0 - Willy
Essa engine e uma base pra todos os tipos de jogos 2d (excluir-se isometria).
Mas agora que vcs falaram em colisão com física, eu gostaria de ver uma engine disso vcs sabem algum link por favor?
Mas agora que vcs falaram em colisão com física, eu gostaria de ver uma engine disso vcs sabem algum link por favor?
chicoweb- Games Ranking :
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Re: [Engine] Movimento Limpo 2.0 - Willy
Acabo as dores de cabeça!
Com bom humor e com muito conteúdo Mestre Willy ajudará muitos usuários com problemas de colisões..
VLWWW
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