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Mensagem por Willy Ter 01 Out 2013, 15:09

Muito obrigado pelo seu comentário Bruno! É esse o tipo de resposta que se espera ao postar alguma coisa no fórum. E também é o tipo de comentário que estimula continuar a trazer conteúdos de qualidade com mais frequência!

Ah, só um detalhe... Willy não é abreviação de Willian, meu nome é Willy mesmo. sorrindo

Vlw & Flws... blz
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Mensagem por VerdiMare Qua 16 Out 2013, 16:14

Cara, gostei bastante, tava pensando aqui em fazer um jogo TopDown e achei sua engine! Valeu mesmo, vou dar uma estudada nela e, se o jogo sair, vou dar créditos sim u.u

Parabéns, cara õ/
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Mensagem por Nerocheek Qui 17 Out 2013, 20:44

como você fez a tela cheia?
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Mensagem por VerdiMare Qui 17 Out 2013, 23:42

@Nerocheek
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Mensagem por Willy Dom 17 Nov 2013, 16:09

Fala galera, novidades!
Nosso amigo PedroX colaborou com a engine desenvolvendo a função "speed". Agora, é possível mover-se em 360 direções com a colisão perfeita!

Vocês podem baixar ou se preferirem, criar um script no GM e copiar o código do PasteBin. Nota: Baixando o gmk, além de um exemplo de como usar a função, o professor mostra o novo movimento.

Espero que apreciem a atualização. blz

[Edit]
Galera, fiz uma pequena alteração... Agora o arquivo .gmk é compatível com o GMS. Entretanto, se você importá-lo no GMS, o texto vai ficar todo zuado, portanto, fiz também uma versão especial para o GMS.

Versão GM8: Download
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Última edição por Willy em Sex 22 Nov 2013, 14:55, editado 1 vez(es)
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Mensagem por loganout Seg 18 Nov 2013, 00:09

Willy, valeu, muito bom... incrível, um dia chego nesse nível !!!

Só vim porque não aguentava mais ver o cara pedindo pra eu vir comentar !!! Fight! 

kkkk
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Mensagem por david199 Qui 21 Nov 2013, 23:56

de 0 a 100 % minha nota é 1000000000... muito boa sua engine,alem de ensinar a fazer movimento limpo ainda ensina a fazer aquela fala tipo chega perto aperta enter e o personagem fala algo,muito boa. ok falou se alguén estiver precisando de ajuda por ai basta me enviar uma Mp ok?, vlw gente!
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Mensagem por AlexBosquin Dom 24 Nov 2013, 18:39

Caraca nunca vi uma engine tão foda e tão interativa parabéns a todos que estiveram envolvidos nela!
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Mensagem por JPlays Dom 08 Dez 2013, 14:09

Você poderia fazer uma engine de movimento em rampas em jogos plataforma, uma que o player não desça dando pulinhos.
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Mensagem por luan.alc Dom 08 Dez 2013, 15:34

Willy parabéns cara!! eu não estava sabendo desta engine.. agoradeço ao JPlays que comentou e permitiu que o tópico voltasse a aparecer nos últimos assuntos.

A engine está muito boa, a colisão está daquele jeito! rs, minhas engines de colisão eram horríveis, a parte que mais me impressionou por incrível que pareça foi quando eu coloquei uma velocidade de 1000 no player, e mesmo assim quando tinha obstaculo na frente ele n passava, nas minhas engines velocidades grande faziam o player pular aquele valor a cada frame, e isto fazia ele ignorar obstáculos (;

Só uma coisa na versão 2.0 da engine eu não consegui subir ao segundo bloco da plataforma, não é um BUG e sim a utilização do scr_friction, faz com que o bloco n tenha velocidade suficiente para pular e subir ao bloco.. já que o pulo esta perfeitamente encaixado para subir apenas 1 bloco.. ou eu sou muito demente e não consegui subir. mas isto é só mudar um pouco a intensidade do pulo e resolvido !

Parabéns de coração <3
A engine está digna de Hall da Fama ! Vou estudar ela de cabo a rabo, para conseguir utilizar em projetos meus !

p.s : Pode deixar que seus créditos estarão lá !
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Mensagem por charlles.rafael Ter 07 Jan 2014, 10:44

cara sua engine é muito boa e divertida, ri d+++ kkkkkkkkkkkkkkk,
parabens pela engine, continue assim  Happy 
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Mensagem por jvcguerreiro Ter 14 Jan 2014, 14:27

muito boa a engine.....vai ajudar muita gente.....valeu willy!
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Mensagem por dharrison Sáb 08 Mar 2014, 09:16

cara o link da versão 2;0 para GM 8 ta quebrado, poderia corrigir por favor?  Feliz 
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Mensagem por Willy Sáb 08 Mar 2014, 17:39

Para mim o link está funcionando perfeitamente... Talvez seja o URL shortner, mas não creio que seja isso. Em todo caso, aqui está:


Código:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/27108083/Willy%20Engines/Movimento%20Limpo%202.0.gmk
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Mensagem por dharrison Sáb 08 Mar 2014, 18:08

Maravilha, funcionou perfeitamente Happy

Muito obrigado, e cara, que engine foda xD
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Mensagem por moisesBR Sáb 05 Abr 2014, 23:12

Adorei! Mas me diz uma coisa tenho q ter um quadrado em volta do player para prevenir?

sei q isso n tem nada haver mas ja que tocou no assunto de plataforma...
sempre tive problemas em subir em locais desse e nessa enguine tambem nao deu...
marcado em vermelho:
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se puder me ajudar com isso... se eh q isso eh possivel e um desafio a mais
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Mensagem por Willy Dom 06 Abr 2014, 00:46

Se tratando de colisão sem física, é sempre bom usar máscaras retangulares para evitar qualquer tipo de problema.

Sobre a dificuldade em passar aquele trecho... Quando você encosta na parede, a velocidade horizontal volta a ser zero. Quando você anda, o Hspeed aumenta bem devagar e demora um certo tempo até atingir o valor mínimo (1) que faz o bloco se mover. Isso significa que quando o personagem não tem nada na frente mas está no ar, ele não tem tempo suficiente de se mover, logo, resultando na dificuldade em passar.
Para evitar este tipo de problema, nunca deixe um espaço estreito para o personagem se mover, deixe pelo menos uns 16 pixels de folga para não atrapalhar a jogabilodade.
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Mensagem por isaac138 Qui 24 Abr 2014, 19:53

Realmente está excelente, mas....Eu sempre usei o GM para colisões e nunca tive tantos problemas.Mas a física está linda, foi a melhor engine que já baixei em toda a minha vida!
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Mensagem por chicoweb Qui 24 Abr 2014, 22:19

Essa engine e uma base pra todos os tipos de jogos 2d (excluir-se isometria).
Mas agora que vcs falaram em colisão com física, eu gostaria de ver uma engine disso vcs sabem algum link por favor?
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Mensagem por Lighter Seg 21 Jul 2014, 16:26

Acabo as dores de cabeça! cheers 

Com bom humor e com muito conteúdo Mestre Willy ajudará muitos usuários com problemas de colisões..

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