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tiro com tempo e balas limitadas

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Mensagem por nunogx Qua 14 Ago 2013, 16:43

olá a todos novamente gostaria de saber se alguém me podia fazer uma simples engine a explicar como se faz um tiro com tempo que é para as balas não saírem todas de uma só vez, e balas limitadas tempo e balas limitadas mas se poderem não fação em codigos obrigado
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Mensagem por nunogx Qua 14 Ago 2013, 17:18

alguem ajuda

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Mensagem por Kapoty Qua 14 Ago 2013, 19:15

Não farei uma engine, mas irei explicar como fazer.

1° Passo - Setando variaveis

No create do objeto que atira, coloque:

Código:
Balas=x; // Troque x pelo numero de balas
Tempo=y; // Troque y pelo numero de steps entre um tiro e outro.
Atirar=1; // Variavel que controla se o objeto pode ou não atirar
2° Passo - Controlando e atirando

No step desse mesmo objeto coloque:

Código:
if (mouse_check_button_pressed(mb_left)) //Troque a condição de acordo com oque faz o objeto atirar
{
if (Balas>0 && Atirar==1) { // Se tiver balas e poder atirar
Balas-=1; // Perde uma bala
Atirar=0; // Não pode atirar
/*
Coloque aqui o código que cria o objeto tiro
*/
alarm[0]=Tempo; // Inicia contagem regressiva para atirar novamente
}
}
3° Passo - Alarme

No alarm[0] coloque:

Código:
Atirar=1;
Pronto, agora tudo já está funcionando.
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