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tiro com tempo e balas limitadas
2 participantes
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tiro com tempo e balas limitadas
olá a todos novamente gostaria de saber se alguém me podia fazer uma simples engine a explicar como se faz um tiro com tempo que é para as balas não saírem todas de uma só vez, e balas limitadas tempo e balas limitadas mas se poderem não fação em codigos obrigado
nunogx- Data de inscrição : 27/12/2012
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Re: tiro com tempo e balas limitadas
alguem ajuda
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nunogx- Data de inscrição : 27/12/2012
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Re: tiro com tempo e balas limitadas
Não farei uma engine, mas irei explicar como fazer.
1° Passo - Setando variaveis
No create do objeto que atira, coloque:
No step desse mesmo objeto coloque:
No alarm[0] coloque:
1° Passo - Setando variaveis
No create do objeto que atira, coloque:
- Código:
Balas=x; // Troque x pelo numero de balas
Tempo=y; // Troque y pelo numero de steps entre um tiro e outro.
Atirar=1; // Variavel que controla se o objeto pode ou não atirar
No step desse mesmo objeto coloque:
- Código:
if (mouse_check_button_pressed(mb_left)) //Troque a condição de acordo com oque faz o objeto atirar
{
if (Balas>0 && Atirar==1) { // Se tiver balas e poder atirar
Balas-=1; // Perde uma bala
Atirar=0; // Não pode atirar
/*
Coloque aqui o código que cria o objeto tiro
*/
alarm[0]=Tempo; // Inicia contagem regressiva para atirar novamente
}
}
No alarm[0] coloque:
- Código:
Atirar=1;
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