GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


The Ball Escape!

3 participantes

Ir para baixo

The Ball Escape! Empty The Ball Escape!

Mensagem por cidmarcos Sáb 10 Ago 2013, 23:01

Alguem lembra?
 a um bom tempo atrás esse concurso quinzenal de edição 13, levantou boas expectativas, e totalmente idealizador, pelo fato de todos os elementos do jogo terem que ser ORIGINAL, dificil? talvez, mas nao impossivel.
quantos inscritos? APENAS 2, inclusive fiquei chateado por terem cancelado, depois de um bom tempo fazendo ele, e claro, todo mundo sabe que recursos originais sao demorados a serem feitos.
entao no gamemaker 8.1 usando ele e apenas! está ai, o meu jogo: The Ball Escape.
Porque postei só agora? pq só agora q voltei a programar, e mexer no GM.

Link para download: http://www.4shared.com/rar/6NQcaDa6/TheBallEscape.html?

Imagem:The Ball Escape! 7obw


Última edição por cidmarcos em Dom 11 Ago 2013, 03:31, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : mudança no titulo confuso)
cidmarcos
cidmarcos

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : E+D
Data de inscrição : 26/05/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 177
Prêmios : The Ball Escape! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.facebook.com/DragaoDeOuroJogo

Ir para o topo Ir para baixo

The Ball Escape! Empty Re: The Ball Escape!

Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 11 Ago 2013, 01:26


Avaliação  oficial do Jogo


Por: João Van Blizzard




Ideia e enredo: o jogo conta com dois personagens, que são são duas bolas, uma vermelha outra azul, onde de maneira cooperativa um tem que puxar uma alavanca para que um deles possa chegar a entrada e evitar que um deles batam em inimigos que parecem pizzas que ficam arrodiando e brilhando, ao passar uma fase, segue para uma próxima mais difícil, e cada vez o numero de inimigos vão aumentado, assim como o desafio.

Gráficos: O gráfico é bem iniciante, o personagem principal são apenas bolas desenhadas , elas tem uma sombra que indica a direção que elas andam ( me pareceu invertido, mas acredito que foi proposital) o fundo esta pobre e as paredes certamente tiradas do game maker, nota-se que tudo foi feito as pressas (provavelmente para o concurso que foi cancelado ) ainda assim destaco as huds que marcam as fases, ficaram bacanas, mas mal posicionadas, elas ficam dentro da cena de jogo, o que pode atrapalhar (um pouco ) a visão de quem joga as vezes. o menu principal foi a parte mais atrativa,mas a tela de credito não ficou nada atraente não.

Som:Me poupou falar sobre o som, já que não tem nenhum, o autor poderia ter usado sons do game maker mesmo , nem vou citar situações de som, por que precisa primeiro ter algum som para depois eu comentar sobre ele.

Controles e programação: Os controles funcionam bem, tem comandos específicos para dois jogadores, seria legal se tivesse suporte para joystick assim cada um jogava não tão em cima um do outro, a programação me chamou a atenção nos inimigos que possuem inteligencia artificial  aleatória , ou seja , a cada nova jogada eles mudam a direção de ataque, deixando o jogo com um desafio a parte, em contra partida notei um bug nos inimigos que as vezes ficam grudados nas alavanca, também notei um bug na quinta fase que a alavanca não abriu a saída da fase.

Jogabilidade: discordando do próprio autor, esse jogo fica mais bacana jogando sozinho que em dupla, faz o jogador ficar mais atento e estratégico, gostei do game play, ficou meio viciante e as vezes eu ficava bolando estratégias para passar das fases, o que mais gostei é que toda vez que eu perdia, os inimigos mudavam a direção que andavam, fazendo o jogador não ficar decorando cantos seguros para escapar dos inimigos, uma boa tacada no game play.

Conclusão: esse jogo precisa de um tema próprio e um gráfico e sons também, para jogar é divertido, mas precisa melhorar muito na questão visual, pelo menos o jogo para jogar até que diverte, mas ainda assim ele tem uma interface que passaria despercebido por muitos.

Nota:D

Sugestões:

Refaça os gráficos e adicione sons: uma musica, e sons de passagem de fase, colisão com inimigos som movendo a alavanca e pegando o bloco com a interrogação que mata todos inimigos já seriam em conta a serem adicionados.

Coloque inimigos diferente e obstáculos, uma sugestão seria uns botoes no chão que quando pisa podem ter armadilhas, tipo, solta uma flecha ou explode o chão , poderia ter botões que congelasse os inimigos por um tempo e descongelasse depois, aumentando o numero de estratégias para o game play.

Coloque a hud mais no topo, notei que a ideia foi para ficar fora do campo de visão das letras da versão lite do game maker , nesse caso é
bom deixa-las de um jeito que não atrapalhe quem joga.

coloque placares, tipo toda vez que passasse de fase, exibisse o tempo que ela foi completada e quantas tentativas o jogador deu para passar a fase, ja deixaria a vida do jogo ainda maior.

examine o bug da quinta fase que eu citei antes para ver se ocorre com frequência isso.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : The Ball Escape! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

The Ball Escape! Empty Re: The Ball Escape!

Mensagem por cidmarcos Dom 11 Ago 2013, 02:43

Acredita que eu mesmo avaliei da mesma forma?

só que no concurso, tudo deveria ser seu, tipo, até as paredes q vc disse q foi do gamemaker, fui eu q fiz...

por isso o desafio, nao sou sonoplasta, como vou montar um jogo totalmente meu, se nao sei fazer sons? hehe, é bem desafiante.

e sobre o jogo, já zerei sozinho e com meu irmao, e acredita q tambem gostei de jogar solo.

Ah, alias, não é BUG, Se vc prestar BASTANTE atençao, vai ver uma parede com sprite diferente, e ela não é solida, dai vc passa por ela e zera o jogo.

Muito obrigado pela avaliaçao.

está corretissima.

pena... que eu nao tou mais com o .gmk... era de um antigo pc q 'faleceu'.
senao eu melhorava ele nesses aspectos q vc comentou, afinal, fiz ele em 2dias...
e mais uma vez, obrigado.
cidmarcos
cidmarcos

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : E+D
Data de inscrição : 26/05/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 177
Prêmios : The Ball Escape! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.facebook.com/DragaoDeOuroJogo

Ir para o topo Ir para baixo

The Ball Escape! Empty Re: The Ball Escape!

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 17 Ago 2013, 22:25

cidmarcos escreveu:só que no concurso, tudo deveria ser seu, tipo, até as paredes q vc disse q foi do gamemaker, fui eu q fiz...
Hum...é que eu achei bastante parecido com uns blocos que vinha com o Gm, mas minha memória não era tão boa para lembrar exatamente os formato dos blocos, mas era mais ou menos assim, ja vi muitos jogos de novatos que usam recursos de paredes assim que eles usam prontas do game maker,por isso que eu tive essa impressão.

Ah, alias, não é BUG, Se vc prestar BASTANTE atençao, vai ver uma parede com sprite diferente, e ela não é solida, dai vc passa por ela e zera o jogo.
Hum... entendo, mas não é o melhor tipo de jogo para fazer tal artimanha, geralmente quem joga esse tipo de jogo se foca no objetivo de passar a fase depois que desbloqueia os blocos com a alavanca, recomenda-se criar um jogo com mais fases ao inves disso, no concurso que você ia participar poderia correr o risco de isso ser visto como um bug por parte do juri prejudicando sua nota.

pena... que eu nao tou mais com o .gmk... era de um antigo pc q 'faleceu'.
senao eu melhorava ele nesses aspectos q vc comentou, afinal, fiz ele em 2dias...
e mais uma vez, obrigado.
Não parece ser um jogo muito difícil de refazer, ainda mais para quem fez em apenas dois dias, alias, você fez a sequencia já. é sinal que você já conseguiu lembrar os códigos para programar o jogo, procure guardar as gmk num pendrive ou cd, assim você não perde seus arquivos caso seu pc der qualquer problema,ok.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : The Ball Escape! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

The Ball Escape! Empty Re: The Ball Escape!

Mensagem por theokof98 Seg 26 Ago 2013, 17:59

Cara gostei do jogo, mas antes de falar do jogo uma dica quanto ao tópico, posta mais fotos do jogo para chamar atenção, para o pessoal ter uma noção maior sobro o que se trata o jogo.
Tipo, quanto ao jogo, a ideia é bem legal só que aquelas "coisinha" (desculpe, não sei como nomear aquilo rs) piscando são bem apelonas pelo fato de terem movimento aleatório, então não consegui passar da 4 fase. Mas pelo que eu joguei foi legal, apesar de as vezes alguns das coisinha ficarem travadas e um certo local e bloquearem o caminho.
Acho que você poderia lançar um The Ball Escape 2, com novos gráficos, fases mais elaboradas, etc.
Uma dica para não ter problemas com fases muito difíceis e mal elaboradas e procurar pessoas para testar seus jogas. Caso queira, pode me pedir via MP que eu terei o prazer de te ajudar.

Parabéns, e boa sorte com seu projetos futuros.
theokof98
theokof98

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D,B,C,B
Data de inscrição : 18/12/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 308
Prêmios : The Ball Escape! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

The Ball Escape! Empty Re: The Ball Escape!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos