GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


The Ball Escape!

3 participantes

Ir para baixo

The Ball Escape! Empty The Ball Escape!

Mensagem por cidmarcos Sáb 10 Ago 2013, 23:01

Alguem lembra?
 a um bom tempo atrás esse concurso quinzenal de edição 13, levantou boas expectativas, e totalmente idealizador, pelo fato de todos os elementos do jogo terem que ser ORIGINAL, dificil? talvez, mas nao impossivel.
quantos inscritos? APENAS 2, inclusive fiquei chateado por terem cancelado, depois de um bom tempo fazendo ele, e claro, todo mundo sabe que recursos originais sao demorados a serem feitos.
entao no gamemaker 8.1 usando ele e apenas! está ai, o meu jogo: The Ball Escape.
Porque postei só agora? pq só agora q voltei a programar, e mexer no GM.

Link para download: http://www.4shared.com/rar/6NQcaDa6/TheBallEscape.html?

Imagem:The Ball Escape! 7obw


Última edição por cidmarcos em Dom 11 Ago 2013, 03:31, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : mudança no titulo confuso)
cidmarcos
cidmarcos

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : E+D
Data de inscrição : 26/05/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 177
Prêmios : The Ball Escape! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.facebook.com/DragaoDeOuroJogo

Ir para o topo Ir para baixo

The Ball Escape! Empty Re: The Ball Escape!

Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 11 Ago 2013, 01:26


Avaliação  oficial do Jogo


Por: João Van Blizzard




Ideia e enredo: o jogo conta com dois personagens, que são são duas bolas, uma vermelha outra azul, onde de maneira cooperativa um tem que puxar uma alavanca para que um deles possa chegar a entrada e evitar que um deles batam em inimigos que parecem pizzas que ficam arrodiando e brilhando, ao passar uma fase, segue para uma próxima mais difícil, e cada vez o numero de inimigos vão aumentado, assim como o desafio.

Gráficos: O gráfico é bem iniciante, o personagem principal são apenas bolas desenhadas , elas tem uma sombra que indica a direção que elas andam ( me pareceu invertido, mas acredito que foi proposital) o fundo esta pobre e as paredes certamente tiradas do game maker, nota-se que tudo foi feito as pressas (provavelmente para o concurso que foi cancelado ) ainda assim destaco as huds que marcam as fases, ficaram bacanas, mas mal posicionadas, elas ficam dentro da cena de jogo, o que pode atrapalhar (um pouco ) a visão de quem joga as vezes. o menu principal foi a parte mais atrativa,mas a tela de credito não ficou nada atraente não.

Som:Me poupou falar sobre o som, já que não tem nenhum, o autor poderia ter usado sons do game maker mesmo , nem vou citar situações de som, por que precisa primeiro ter algum som para depois eu comentar sobre ele.

Controles e programação: Os controles funcionam bem, tem comandos específicos para dois jogadores, seria legal se tivesse suporte para joystick assim cada um jogava não tão em cima um do outro, a programação me chamou a atenção nos inimigos que possuem inteligencia artificial  aleatória , ou seja , a cada nova jogada eles mudam a direção de ataque, deixando o jogo com um desafio a parte, em contra partida notei um bug nos inimigos que as vezes ficam grudados nas alavanca, também notei um bug na quinta fase que a alavanca não abriu a saída da fase.

Jogabilidade: discordando do próprio autor, esse jogo fica mais bacana jogando sozinho que em dupla, faz o jogador ficar mais atento e estratégico, gostei do game play, ficou meio viciante e as vezes eu ficava bolando estratégias para passar das fases, o que mais gostei é que toda vez que eu perdia, os inimigos mudavam a direção que andavam, fazendo o jogador não ficar decorando cantos seguros para escapar dos inimigos, uma boa tacada no game play.

Conclusão: esse jogo precisa de um tema próprio e um gráfico e sons também, para jogar é divertido, mas precisa melhorar muito na questão visual, pelo menos o jogo para jogar até que diverte, mas ainda assim ele tem uma interface que passaria despercebido por muitos.

Nota:D

Sugestões:

Refaça os gráficos e adicione sons: uma musica, e sons de passagem de fase, colisão com inimigos som movendo a alavanca e pegando o bloco com a interrogação que mata todos inimigos já seriam em conta a serem adicionados.

Coloque inimigos diferente e obstáculos, uma sugestão seria uns botoes no chão que quando pisa podem ter armadilhas, tipo, solta uma flecha ou explode o chão , poderia ter botões que congelasse os inimigos por um tempo e descongelasse depois, aumentando o numero de estratégias para o game play.

Coloque a hud mais no topo, notei que a ideia foi para ficar fora do campo de visão das letras da versão lite do game maker , nesse caso é
bom deixa-las de um jeito que não atrapalhe quem joga.

coloque placares, tipo toda vez que passasse de fase, exibisse o tempo que ela foi completada e quantas tentativas o jogador deu para passar a fase, ja deixaria a vida do jogo ainda maior.

examine o bug da quinta fase que eu citei antes para ver se ocorre com frequência isso.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : The Ball Escape! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

The Ball Escape! Empty Re: The Ball Escape!

Mensagem por cidmarcos Dom 11 Ago 2013, 02:43

Acredita que eu mesmo avaliei da mesma forma?

só que no concurso, tudo deveria ser seu, tipo, até as paredes q vc disse q foi do gamemaker, fui eu q fiz...

por isso o desafio, nao sou sonoplasta, como vou montar um jogo totalmente meu, se nao sei fazer sons? hehe, é bem desafiante.

e sobre o jogo, já zerei sozinho e com meu irmao, e acredita q tambem gostei de jogar solo.

Ah, alias, não é BUG, Se vc prestar BASTANTE atençao, vai ver uma parede com sprite diferente, e ela não é solida, dai vc passa por ela e zera o jogo.

Muito obrigado pela avaliaçao.

está corretissima.

pena... que eu nao tou mais com o .gmk... era de um antigo pc q 'faleceu'.
senao eu melhorava ele nesses aspectos q vc comentou, afinal, fiz ele em 2dias...
e mais uma vez, obrigado.
cidmarcos
cidmarcos

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : E+D
Data de inscrição : 26/05/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 177
Prêmios : The Ball Escape! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.facebook.com/DragaoDeOuroJogo

Ir para o topo Ir para baixo

The Ball Escape! Empty Re: The Ball Escape!

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 17 Ago 2013, 22:25

cidmarcos escreveu:só que no concurso, tudo deveria ser seu, tipo, até as paredes q vc disse q foi do gamemaker, fui eu q fiz...
Hum...é que eu achei bastante parecido com uns blocos que vinha com o Gm, mas minha memória não era tão boa para lembrar exatamente os formato dos blocos, mas era mais ou menos assim, ja vi muitos jogos de novatos que usam recursos de paredes assim que eles usam prontas do game maker,por isso que eu tive essa impressão.

Ah, alias, não é BUG, Se vc prestar BASTANTE atençao, vai ver uma parede com sprite diferente, e ela não é solida, dai vc passa por ela e zera o jogo.
Hum... entendo, mas não é o melhor tipo de jogo para fazer tal artimanha, geralmente quem joga esse tipo de jogo se foca no objetivo de passar a fase depois que desbloqueia os blocos com a alavanca, recomenda-se criar um jogo com mais fases ao inves disso, no concurso que você ia participar poderia correr o risco de isso ser visto como um bug por parte do juri prejudicando sua nota.

pena... que eu nao tou mais com o .gmk... era de um antigo pc q 'faleceu'.
senao eu melhorava ele nesses aspectos q vc comentou, afinal, fiz ele em 2dias...
e mais uma vez, obrigado.
Não parece ser um jogo muito difícil de refazer, ainda mais para quem fez em apenas dois dias, alias, você fez a sequencia já. é sinal que você já conseguiu lembrar os códigos para programar o jogo, procure guardar as gmk num pendrive ou cd, assim você não perde seus arquivos caso seu pc der qualquer problema,ok.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : The Ball Escape! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

The Ball Escape! Empty Re: The Ball Escape!

Mensagem por theokof98 Seg 26 Ago 2013, 17:59

Cara gostei do jogo, mas antes de falar do jogo uma dica quanto ao tópico, posta mais fotos do jogo para chamar atenção, para o pessoal ter uma noção maior sobro o que se trata o jogo.
Tipo, quanto ao jogo, a ideia é bem legal só que aquelas "coisinha" (desculpe, não sei como nomear aquilo rs) piscando são bem apelonas pelo fato de terem movimento aleatório, então não consegui passar da 4 fase. Mas pelo que eu joguei foi legal, apesar de as vezes alguns das coisinha ficarem travadas e um certo local e bloquearem o caminho.
Acho que você poderia lançar um The Ball Escape 2, com novos gráficos, fases mais elaboradas, etc.
Uma dica para não ter problemas com fases muito difíceis e mal elaboradas e procurar pessoas para testar seus jogas. Caso queira, pode me pedir via MP que eu terei o prazer de te ajudar.

Parabéns, e boa sorte com seu projetos futuros.
theokof98
theokof98

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D,B,C,B
Data de inscrição : 18/12/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 308
Prêmios : The Ball Escape! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

The Ball Escape! Empty Re: The Ball Escape!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos