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halloween heroes - puzzle

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Mensagem por Fabião Sex 26 Jul 2013, 16:15


turma - halloween heroes - puzzle U0xd



Nome: halloween heroes
Plataforma: gm8 pro
Genero:Puzzle(quebra-cabeça)
Controles: Mouse
Andamento: 90%
Descrição:Jogo de raciocíonio e agilidade onde o jogador forma três ou mais criaturas verticalmente ou horizontalmente.
Neste jogo, o objetivo é capturar três ou mais criaturas do halloween.
Quando elas são capturadas, o valor atribuído no painel é diminuido, gerando pontos até o valor zerar e assim passar
para o próximo nível.
O jogo termina quando a barra de tempo se esgotar.

IMAGEM DO JOGO:
VIDEO DO JOGO:

- Engine original
- Gráficos originais
- Sons originais


desenvolvendo no momento:
- Tela de menu e algumas coisinhas que falta ajustar.

O projeto está quase no final, o jogo tem a jogabilidade bem simples porém não deixa de ser divertido e viciante.
a idéia de fazer esse jogo surgiu da grande populariedade que tem esses tipos de jogo nas redes sociais.
Então resolvi fazer minha própria versão para o game maker e assim em breve levando aos portáteis.

Agradecimentos:

ao Cascavelo que sempre está contribuindo com dicas na parte sonora,etc e auxilio na parte do android.
ao Pedro Henrique que contribuiu com alguns scripts para engine.
os quais foram essenciais para o andamento do projeto.


Última edição por Fabião em Qui 26 Set 2013, 11:31, editado 5 vez(es)
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Mensagem por cascavelo Sáb 27 Jul 2013, 10:35

Pelo vídeo pareceu muito bom, apenas reduza um pouco o volume da música e aumente o volume dos efeitos.
Tente criar power ups para o jogo, são estes recursos que diferenciam um jogo de outro e prendem mais o jogador.

Algumas idéias:
- uma figura de destrói as outras ao redor.
- Raios que destroem fileiras inteiras.
- figura que dá mais tempo.
- figura que transforma as outras pra aumentar os combos.

Com recursos assim você deixa o jogo mais dinâmico e neste tipo de jogo o que entusiasma o jogador é conseguir combos elevados (destruir muitas figuras de uma vez).
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Mensagem por Fabião Dom 28 Jul 2013, 03:46

cascavelo escreveu: Pelo vídeo pareceu muito bom, apenas reduza um pouco o volume da música e aumente o volume dos efeitos.
Tente criar power ups para o jogo, são estes recursos que diferenciam um jogo de outro e prendem mais o jogador.

vlw! no game maker o volume está equilibrado.
agora no video ficou alto não sei porque.
na verdade desde o começo eu já tinha pensado nisso.
se vc reparar no canto esquerdo lá em baixo tem ícone
de um chapéu ele é um powerup eu apenas esqueci de demonstra-lo no video.

Algumas idéias:
- uma figura de destrói as outras ao redor.
- Raios que destroem fileiras inteiras.
- figura que dá mais tempo.
- figura que transforma as outras pra aumentar os combos.

então por enquando o jogo tem 2 powerups.
chapéu mágico - destroi uma linha cruzada e enche metade da barra do tempo.
Lua-Cheia - destroi uma linha horizontal e enche toda barra do tempo.
Na questão de combo tenho que pensar uma forma de fazer isto ainda.

Com recursos assim você deixa o jogo mais dinâmico e neste tipo de jogo o que entusiasma o jogador é conseguir combos elevados (destruir muitas figuras de uma vez).

a sim é necessário mesmo para dar empolgação ao jogo e também ajuda subir de level mais rápido.

valeu pelas sugestões!
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 18 Ago 2013, 11:44

Eu gostei do jogo em si , achei massa os monstrinhos animados, e tudo bem organizado, só achei que ficaria mais legal se os desenhos do fundo não fossem estáticos, tipo os fantasmas morcegos e bruxas fossem removidos do background e ser refeitos como sprites, tipo os morcegos batessem as asas os fantasmas balançassem os braços e as bruxas voassem e quando saíssem da cena aparecessem do outro lado, de resto a principio funciona bem, como não tem uma demo para eu jogar na pratica fica difícil dar dicas para o game play, já que muitas ideias que eu iria citar já foram citadas. alguma previsão para o lançamento do jogo?
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Mensagem por Fabião Dom 18 Ago 2013, 17:20

JoaoVanBlizzard escreveu:Eu gostei do jogo em si , achei massa os monstrinhos animados, e tudo bem organizado, só achei que ficaria mais legal se os desenhos do fundo não fossem estáticos, tipo os fantasmas morcegos e bruxas fossem removidos do background e ser refeitos como sprites, tipo os morcegos batessem as asas os fantasmas balançassem os braços e as bruxas voassem e quando saíssem da cena aparecessem do outro lado, de resto a principio funciona bem, como não tem uma demo para eu jogar na pratica fica difícil dar dicas para o game play, já que muitas ideias que eu iria citar já foram citadas. alguma previsão para o lançamento do jogo?
opa valeu! então atualmente estou refazendo toda a parte gráfica do jogo.
quero deixar o game com visual mais bacana e atraente.
estou refazendo os gráficos no programa sketchbook só estou
aguardando chegar uma mesa digit. c/caneta que encomendei.
arrisquei fazer uns gráficos com mouse mesmo mais da muito trabalho.
a caneta é mais ágil e pratica.

os gráficos estavam bem simples
compare a diferença abaixo:

antes                -                      depois
turma - halloween heroes - puzzle Snt9


vou pensar nessa possibilidade de colocar os sprites animados vou testar aqui e ver como fica.
segui a dica do cascavelo e coloquei combos no jogo.
tem bem mais novidade dessa versão que coloquei no video.
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Mensagem por PedroX Dom 18 Ago 2013, 20:18

O projeto ficou muito bom. Tendo a oportunidade de ter certa participação no projeto, tive a oportunidade de melhorar a lógica de programação e estudar algoritmos.

Os gráficos do jogo estão cada vez melhores. A jogabilidade é suave e o jogo não perde para outros do tipo nesse aspecto. Não gosto de Halloween, mas o jogo em si é legal.

Parabéns pelo projeto. E boa sorte!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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Mensagem por All-x Dom 18 Ago 2013, 20:54

Fica difícil analisar só vendo o vídeo. Mas vendo o vídeo parece ótimo tanto nos gráficos (Sempre caprichando em Fabião?) como nos sons (Apesar de o áudio do vídeo não ter ficado 100% xD).

O jeito é esperar. Então até lá!

FLWS!
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Mensagem por ariel h.s Dom 18 Ago 2013, 21:26

Este jogo está ficando bem bonito pelo que vejo nas imagens(ñ conseguí ver o video com essa internet,não abre).
Já tinha vistos varios jogos deste estilo e que fazem o maior sucesso nas redes sociais mesmo.E o seu jogo também poderá se tornar um deles,depende da divulgação,porque pelos comentarios já vi que o jogo não deixa à desejar.
Boa sorte e até.
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Mensagem por Fabião Seg 23 Set 2013, 18:33

Olá, pessoal venho trazer novidades sobre o meu projeto.
após algum tempo venho trabalhando na horas vagas na parte gráfica do game.
atualmente com as novas ferramentas de desenho é possível deixar os gráficos
bem mais atraentes.
resolvi refazer toda a parte gráfica do jogo e incrementar mais algumas coisas.

Nesta nova versão do game para passar de nível o jogador
terá que pegar a quantidade de criaturas atribuídas no painel do lado direito.
conforme vai subindo de nível vai aumentando as criaturas e os valores.

Adicionei também um contador de combos.
Pra deixar o game mais interativo coloquei também um locutor que
diz algumas frases quando o jogador faz alguma sequencia de combos e na introdução do jogo.

aqui está uma imagem do visual do jogo ainda não é o definitivo.

turma - halloween heroes - puzzle W98l



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Mensagem por cascavelo Seg 23 Set 2013, 19:05

As imagens melhoraram bastante, bem mais bonito agora.
Que tal trocar as fontes para uma que tenha mais haver com o tema?

O gameplay também está mais interessante.
Porque não participa do concurso OUYA e tenta lançar seu jogo pro console? Vale versões de jogos já existentes.
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Mensagem por Fabião Ter 24 Set 2013, 14:17

cascavelo escreveu: As imagens melhoraram bastante, bem mais bonito agora.
Que tal trocar as fontes para uma que tenha mais haver com o tema?

O gameplay também está mais interessante.
Porque não participa do concurso OUYA e tenta lançar seu jogo pro console? Vale versões de jogos já existentes.
sim estou melhorando os gráficos depois que fui aprendendo a utilizar o sketchbook
a cada dia estou brincando com programa e estou curtindo.
no caso da fonte antes tinha uma fonte instalado é que tive que formatar o pc.

Seria uma boa né, lançar para um console.
teria que adaptar os controles que são pelo mouse para um gamepad?
só que também estou utilizando gm8, ainda não tenho gms.
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