Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
BY A WHISKER [AVALIAÇÃO EM VÍDEO]
+11
ruben.23
ruanzera
Willy
guilhermenobrega
Livsk
theguitarmester
Super Games
Mr.Rafael
JoaoVanBlizzard
rushmaniaco
Stickman
15 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: BY A WHISKER [AVALIAÇÃO EM VÍDEO]
Muito bom gostei. Ta de parabéns manim. Espero mais jogos ok manim
guilhermenobrega- Data de inscrição : 10/08/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 5
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Vlw mano por jogar meu jogo 8D
Stickman- Games Ranking :
Notas recebidas : C + B
Reputação : 24
Número de Mensagens : 315
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Gostei do seu jogo, só que o combustível acaba muito rápido(eu que sou ruim) e eu morri tentando pegar as engrenagem azul. não fui muito longe no jogo eu morro toda hora '-'
Mais coloca o tempo de combustível para durar mais.
Mais coloca o tempo de combustível para durar mais.
Convidad- Convidado
Mas vejam só... Parece que alguém progrediu, e muito!
Comparando seu jogo com a primeira versão que você fez para o concurso, é notável que esta está bem melhor. Os gráficos ficaram bem suaves e agradáveis, mesmo no estilo 8 bits. A música também teve uma GRANDE melhora, pois, na versão anterior, não sei que diabos de instrumento era aquele, mas acho foi você que gravou tocando. A propósito, dava pra ouvir uma "voz" comentando alguma coisa (só por curiosidade, o que foi dito?).
Você deveria investir mais em efeitos sonoros, pois só a musica deixa meio monótono...
Também seria interessante fazer o combustível durar um pouco mais, ou então, fazer fases mais fáceis, pois logo de cara, o jogo já está difícil.
Continue evoluindo!
Flws...
Comparando seu jogo com a primeira versão que você fez para o concurso, é notável que esta está bem melhor. Os gráficos ficaram bem suaves e agradáveis, mesmo no estilo 8 bits. A música também teve uma GRANDE melhora, pois, na versão anterior, não sei que diabos de instrumento era aquele, mas acho foi você que gravou tocando. A propósito, dava pra ouvir uma "voz" comentando alguma coisa (só por curiosidade, o que foi dito?).
Você deveria investir mais em efeitos sonoros, pois só a musica deixa meio monótono...
Também seria interessante fazer o combustível durar um pouco mais, ou então, fazer fases mais fáceis, pois logo de cara, o jogo já está difícil.
Continue evoluindo!
Flws...
Estou fazendo ele para android olha como esta ficandoWilly escreveu:Continue evoluindo !
A musica do vídeo não é dele
Acho deve ser alguém la no comercio rsWilly escreveu:Dava pra ouvir uma "voz" comentando alguma coisa (só por curiosidade, o que foi dito?).
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
show legal D+
mas infelizmente travo tdinho o meu netbook ;-;
mas infelizmente travo tdinho o meu netbook ;-;
ruanzera- Games Ranking :
Notas recebidas : E
Reputação : 0
Número de Mensagens : 87
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Achei o jogo bem bacana, e bem difícil por sinal, a parte que me desagradou foi a da passagem de uma room para outra, ficou meio estranho vc ver dois personagens por alguns segundos isso deixa seu jogo meio estranho, mas fora isso ficou bem legal, já joguei jogos parecidos no passado, um deles foi o 007 jr do nintendo existe uma parte do jogo que a jogabilidade é parecida! Outra coiza é que parece que a musica não muda, eu não baixei o jogo mas assisti o video, se for assim sem mudar a música fica bem enjoativo, mas acho que vc não deve alterar o jogo atual acho que vc deve criar uma nova versão dele! bem é isso! minha nota pelo que vi no video para vc é 55, ou seja está na média!
Agora que vi a nova versão que vc está criando para android, ficou muito melhor, há kra, espero que vc num tenha tirado aquela parte do inicio do jogo em que ele fica dentro de um tubo de vidro aquílo ficou bem sinistro, aconselho a investir no misterio e nas partes de suspense pra deixar seu jogo mais sinistro possível, tipo o alien III, com cenas aterrorizantes e assustadoras!
Agora que vi a nova versão que vc está criando para android, ficou muito melhor, há kra, espero que vc num tenha tirado aquela parte do inicio do jogo em que ele fica dentro de um tubo de vidro aquílo ficou bem sinistro, aconselho a investir no misterio e nas partes de suspense pra deixar seu jogo mais sinistro possível, tipo o alien III, com cenas aterrorizantes e assustadoras!
ruben.23- Data de inscrição : 29/05/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 212
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
A musica e o maior problema na versão android vou pedir para alguém fazer pra mim colocarei os devidos créditos claro, a versão do android terá mais coisas como select faze, mais fazes esse ai só tem apenas 9 na do android já serão 25 pós como não terá mais vidas as chances de passar são maiores
Criei um tópico pra alguém me ajudar nas musicas ^-^
https://gmbr.forumeiros.com/t28013-pedidoefeitos-sonoros
Criei um tópico pra alguém me ajudar nas musicas ^-^
https://gmbr.forumeiros.com/t28013-pedidoefeitos-sonoros
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
olha condo eu vou no menu pra ver o controle e clico com o mouse no Z o jogo fecha, ve se ainda tem esse bug, e outra coisa na hora de "escolher" o personagem não tem nenhuma instrução e não conta a historia que é muito importante( tipo do nada aparece o personagem num "vidro" e tem que "adivinhar " que tem que apertar Z e X para trocar a aparência e apertar Enter para jogar), o jogo ta otimo, mas ta com o nivel de dificuldade meio desbalanciado, tenta seguir da seguinte maneira>>>
- 1 desafio (facil)
- 2 // (um pouco dificil)
- 3 // (menos dificil que o segundo , mas mais dificil que o primeiro)
.....
tenta seguir esse padrão e te garanto que seu jogo vai ser 100000 vezes melhor
dica: apesar de certas coisas serem ovias, coloque instruções ao longo do jogo, assim fica ate mais divertido, a e seria legal contar a historia por partes tipo assim poderá dar mais tensão e mais espectativas para quem joga)
cuidado pra o jogo não ser difícil d++ no começo
essas são minhas opiniões espero ter ajudado e parabens pelo seu jogo pq ta muito bom e dificil :
- 1 desafio (facil)
- 2 // (um pouco dificil)
- 3 // (menos dificil que o segundo , mas mais dificil que o primeiro)
.....
tenta seguir esse padrão e te garanto que seu jogo vai ser 100000 vezes melhor
dica: apesar de certas coisas serem ovias, coloque instruções ao longo do jogo, assim fica ate mais divertido, a e seria legal contar a historia por partes tipo assim poderá dar mais tensão e mais espectativas para quem joga)
cuidado pra o jogo não ser difícil d++ no começo
essas são minhas opiniões espero ter ajudado e parabens pelo seu jogo pq ta muito bom e dificil :
Bom logo estarei postando atualizações do projeto, estava meio off por causa dos estudos, mas agora já estou de ferias ;D
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
O link do seu jogo está quebrado amigo. tenta arruma-lo
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Pronto Arrumei o Link, podem jogar
Flws!
Flws!
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
o som está bom apesar de repetitivo, os gráficos também para o estilo, só não gostei da jogabilidade está ruim e pouco intuitiva, demorei um tempo ate saber que a room depois de jogar era pra selecionar a fase, o personagem não tem animação não anda no chão e parece decapitado.
CONCEITO (18/40)
Side scroller sem enredo trabalhado? Excessivamente utilizado pela simplicidade. É aí que By A Whisker fica, não vai além. É interessante a ideia de não poder se mover quando no chão, dá uma valorizada no conceito. O mesmo pro gás, agrega valor aocamarote jogo.
Caso a ideia do jogo fosse ver quantas vezes você morre até chegar ao fim do jogo, não haveria necessidade. Mas caso sejam 5 vidas apenas mesmo, seria bom colocar no mapa alguns itens que dessem ao jogador uma vida extra. Apesar de eu achar que a ideia de deixar morrer livremente mas fazer um contador mas interessante para BaW. A progressão de dificuldade e desafio é bem balanceada e satisfatória.
ARTE GRÁFICA (11/20)
Com estilo baseado em "retrô", BaW tem toda a parte gráfica bem encaixada e a falta de complexidade dos desenhos não compromete a harmonia entre gráfico-programação. A HUD do BaW é bem simples, mas isso é o que o jogo sugere.
Todavia, alguns erros foram encontrados: Os tiles mais claros não se encaixam perfeitamente e as curvas não têm o ponto para fechar; já na HUD, um pecado foi cometido pelo desenvolvedor na barra de gás: Uma linha de 1 pixel "real" que simplesmente QUEBRA a harmonia com o resto. Tal linha incomoda tanto que chega a torturar. Ela poderia simplesmente não existir. A barra de gás também decresce em 1px "real" e isso traz um incômodo.
O contorno do texto com "Failed Mission" também quebra a harmonia. E deveria ser "Mission Failed". Ah, e é desenhada abaixo de algumas coisas do mapa (como aquela espécie de moinho). Erro crasso.
ARTE SONORA (8/20)
Ao iniciar o jogo, achei que a música de menu era só para o menu. Até aí, perfeito! Não era enfadonha, se encaixava à arte gráfica e era suficientemente longa. Até que percebi que é usada uma música em toda jogo... Ah, como isso é MAL. Em poucos minutos de jogo a música se tornava entendiante e mais a frente insuportável.
O ideal para trilha sonora da partida mesmo é algo em loop, midis seriam ótima opção mas não podemos penalizar o jogo por algo que o software não oferece (só porquê estamos num fórum de GM, hein).
Também nota-se a ausência de efeitos sonoros. Poderiamos ter alguns para os lasers, para morte e jetpack. Seria suficiente.
PROGRAMAÇÃO (9/20)
Jogabilidade no teclado e menus no mouse? Péssima ideia! Se um jogo é todo jogado pelo teclado, as funções do mouse podem ser eliminadas. Me parece preguiça do desenvolvedor em fazer o menu se adequar ao próprio jogo. Remover botões do Windows para fechar/minimizar? Outra péssima ideia. Não faz sentido! E não há botão para voltar nos menus... Ah, como isso irrita! x_x
Irônico o fato de o menu de "Controles" não indicar o botão pra voltar ao menu principal. E para quê servem Z e X? Não vi utilidade. Os controles me davam a entender o que precisava entender (quanto ao ESPAÇO e setas). E qual o por quê daquele "Edit Player" abaixo? Não entendi, então vi como algo esquecido ali.
Após selecionar a opção para iniciar o jogo, temos uma cena onde o protagonista entre em algo como um cílindro enorme. Nada acontece ali, e ainda é possível mexer-se e "voar" dentro. Inacabado!
Não compreendi o fato de o jogador forçar direção para a direita. Só algo que notei, nada "game-breaking". E também faltou um drama maior quando o jogador morre. Um efeito na música, um efeito sonoro, um efeito gráfico (como explosão). Isso simplesmente não acontece, e é triste não ver! Os efeitos de partículas deveriam ser menores e saírem da parte traseira da sprite apenas, dando a ideia do jet-pack.
A transição entre cenários ruim, deve ser retrabalhado. Ah, wm certo momento fiquei com -1 vidas. E assim foi. Cheirinho de jogo inacabado, será? No header da janela deveria vir o nome do jogo, e não seu score. A máscara de colisão poderia ser reduzida a parte azul, não incluindo o jet. Quando uso ESPAÇO, tenho a impressão de morrer antes de colidir com algo que iria me matar. E o pior, apenas um ESC acaba com todo nosso progresso no jogo e nos leva ao menu principal. Mais um erro crasso!
GERAL
Joguei por um bom tempo e posso afirmar que é um jogo interessante. Não diria que seria TÃO promissor por que, apesar de trazer uma mecânica interessante, tem como base algo que chega a ser maçante de tanto que se vê em jogos, pular plataformas. Precisa ser trabalhado para que esteja polido, assim atingindo um nível de jogo "bom para seu público". Quem gosta de plataformas vai gostar de By A Whisker, com certeza, mas alguns enganos podem irritar mesmo os amantes dos jogos plataforma!
Se fosse para dar uma nota ao jogo, eu daria:
(Não veja como nota ruim, eu busco comparação a jogos mundo afora, e é isso que você deve fazer: usar como meta e comparação o que tem de melhor por aí). Não se esqueça que eu posso estar editando o post e a nota caso eu ache necessário!
Meu post #1000! :')
Side scroller sem enredo trabalhado? Excessivamente utilizado pela simplicidade. É aí que By A Whisker fica, não vai além. É interessante a ideia de não poder se mover quando no chão, dá uma valorizada no conceito. O mesmo pro gás, agrega valor ao
Caso a ideia do jogo fosse ver quantas vezes você morre até chegar ao fim do jogo, não haveria necessidade. Mas caso sejam 5 vidas apenas mesmo, seria bom colocar no mapa alguns itens que dessem ao jogador uma vida extra. Apesar de eu achar que a ideia de deixar morrer livremente mas fazer um contador mas interessante para BaW. A progressão de dificuldade e desafio é bem balanceada e satisfatória.
ARTE GRÁFICA (11/20)
Com estilo baseado em "retrô", BaW tem toda a parte gráfica bem encaixada e a falta de complexidade dos desenhos não compromete a harmonia entre gráfico-programação. A HUD do BaW é bem simples, mas isso é o que o jogo sugere.
Todavia, alguns erros foram encontrados: Os tiles mais claros não se encaixam perfeitamente e as curvas não têm o ponto para fechar; já na HUD, um pecado foi cometido pelo desenvolvedor na barra de gás: Uma linha de 1 pixel "real" que simplesmente QUEBRA a harmonia com o resto. Tal linha incomoda tanto que chega a torturar. Ela poderia simplesmente não existir. A barra de gás também decresce em 1px "real" e isso traz um incômodo.
O contorno do texto com "Failed Mission" também quebra a harmonia. E deveria ser "Mission Failed". Ah, e é desenhada abaixo de algumas coisas do mapa (como aquela espécie de moinho). Erro crasso.
ARTE SONORA (8/20)
Ao iniciar o jogo, achei que a música de menu era só para o menu. Até aí, perfeito! Não era enfadonha, se encaixava à arte gráfica e era suficientemente longa. Até que percebi que é usada uma música em toda jogo... Ah, como isso é MAL. Em poucos minutos de jogo a música se tornava entendiante e mais a frente insuportável.
O ideal para trilha sonora da partida mesmo é algo em loop, midis seriam ótima opção mas não podemos penalizar o jogo por algo que o software não oferece (só porquê estamos num fórum de GM, hein).
Também nota-se a ausência de efeitos sonoros. Poderiamos ter alguns para os lasers, para morte e jetpack. Seria suficiente.
PROGRAMAÇÃO (9/20)
Jogabilidade no teclado e menus no mouse? Péssima ideia! Se um jogo é todo jogado pelo teclado, as funções do mouse podem ser eliminadas. Me parece preguiça do desenvolvedor em fazer o menu se adequar ao próprio jogo. Remover botões do Windows para fechar/minimizar? Outra péssima ideia. Não faz sentido! E não há botão para voltar nos menus... Ah, como isso irrita! x_x
Irônico o fato de o menu de "Controles" não indicar o botão pra voltar ao menu principal. E para quê servem Z e X? Não vi utilidade. Os controles me davam a entender o que precisava entender (quanto ao ESPAÇO e setas). E qual o por quê daquele "Edit Player" abaixo? Não entendi, então vi como algo esquecido ali.
Após selecionar a opção para iniciar o jogo, temos uma cena onde o protagonista entre em algo como um cílindro enorme. Nada acontece ali, e ainda é possível mexer-se e "voar" dentro. Inacabado!
Não compreendi o fato de o jogador forçar direção para a direita. Só algo que notei, nada "game-breaking". E também faltou um drama maior quando o jogador morre. Um efeito na música, um efeito sonoro, um efeito gráfico (como explosão). Isso simplesmente não acontece, e é triste não ver! Os efeitos de partículas deveriam ser menores e saírem da parte traseira da sprite apenas, dando a ideia do jet-pack.
A transição entre cenários ruim, deve ser retrabalhado. Ah, wm certo momento fiquei com -1 vidas. E assim foi. Cheirinho de jogo inacabado, será? No header da janela deveria vir o nome do jogo, e não seu score. A máscara de colisão poderia ser reduzida a parte azul, não incluindo o jet. Quando uso ESPAÇO, tenho a impressão de morrer antes de colidir com algo que iria me matar. E o pior, apenas um ESC acaba com todo nosso progresso no jogo e nos leva ao menu principal. Mais um erro crasso!
GERAL
Joguei por um bom tempo e posso afirmar que é um jogo interessante. Não diria que seria TÃO promissor por que, apesar de trazer uma mecânica interessante, tem como base algo que chega a ser maçante de tanto que se vê em jogos, pular plataformas. Precisa ser trabalhado para que esteja polido, assim atingindo um nível de jogo "bom para seu público". Quem gosta de plataformas vai gostar de By A Whisker, com certeza, mas alguns enganos podem irritar mesmo os amantes dos jogos plataforma!
Se fosse para dar uma nota ao jogo, eu daria:
44/100
(Medíocre)
(Medíocre)
(Não veja como nota ruim, eu busco comparação a jogos mundo afora, e é isso que você deve fazer: usar como meta e comparação o que tem de melhor por aí). Não se esqueça que eu posso estar editando o post e a nota caso eu ache necessário!
Meu post #1000! :')
Gonçalves- Games Ranking :
Notas recebidas : B + A + C
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 2 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
E aí Gonçalves!
Sobre a parte gráfica, sim eu errei muito nessa parte tanto nas tiles quanto na HUD. Teve alguns erros também que quase ninguém percebe porque não são muito expostos. Reparem que no cabelo de alguns personagens alguns quadros são menores que o normal, eu geralmente fazia as sprites no tamanho 8x8 e aumentava em 400%, mais como ficava ruim pra fazer os detalhes eu fiz 16x16 e aumentei em apenas 200%. Mais prometo não fazer mais isso .
Já sobre a parte sonora, bom se tem duas coisas que eu sou ruim é na parte da programação e na sonoplastia. a sons eu sempre deixo por ultimo porque é ruim de fazer ai eu sempre fico apressado pra terminar logo e acabocagando tudo. Mas vou vê oque faço de melhor na próxima.
Eu ia cometar mais, só que já é a terceira vez que eu tento postar essa mensagem e não dar certo. Bom eu sei que tenho que melhorar muitas coisas no jogo. vou tentar fazer o melhor que consigo, sobre a avaliação até que eu achei justa. Em ao menos duas semanas eu posto algumas novidades. então eu gostaria que algum moderador colocasse meu jogo na seção de projetos em andamento.
Ha vejam só o vídeo do "efeito de morte" que todos estão pedindo, espero que gostem!
Flws!
Sobre a parte gráfica, sim eu errei muito nessa parte tanto nas tiles quanto na HUD. Teve alguns erros também que quase ninguém percebe porque não são muito expostos. Reparem que no cabelo de alguns personagens alguns quadros são menores que o normal, eu geralmente fazia as sprites no tamanho 8x8 e aumentava em 400%, mais como ficava ruim pra fazer os detalhes eu fiz 16x16 e aumentei em apenas 200%. Mais prometo não fazer mais isso .
Já sobre a parte sonora, bom se tem duas coisas que eu sou ruim é na parte da programação e na sonoplastia. a sons eu sempre deixo por ultimo porque é ruim de fazer ai eu sempre fico apressado pra terminar logo e acabo
Eu ia cometar mais, só que já é a terceira vez que eu tento postar essa mensagem e não dar certo. Bom eu sei que tenho que melhorar muitas coisas no jogo. vou tentar fazer o melhor que consigo, sobre a avaliação até que eu achei justa. Em ao menos duas semanas eu posto algumas novidades. então eu gostaria que algum moderador colocasse meu jogo na seção de projetos em andamento.
Ha vejam só o vídeo do "efeito de morte" que todos estão pedindo, espero que gostem!
Flws!
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
O link está quebrado de novo!
Eu quero baixaaaaaaaaaar
Eu quero baixaaaaaaaaaar
vitorfernandes13- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
@vitorfernandes13, desculpe pelo erro, não sei oque é mais o dropbox ficou meio bugado . Então upei no Mega, aqui esta funcionando de boa, sei ocorrer algum problema para baixar, pode dizer.
Vídeo de avaliação do João, vejam
Flws! o/
Vídeo de avaliação do João, vejam
Flws! o/
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0