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BY A WHISKER [AVALIAÇÃO EM VÍDEO]

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BY A WHISKER [AVALIAÇÃO EM VÍDEO]  Empty BY A WHISKER [AVALIAÇÃO EM VÍDEO]

Mensagem por Stickman Sáb 20 Jul 2013, 16:40

BY A WHISKER [AVALIAÇÃO EM VÍDEO]  Baw

By a whisker o nome do jogo né? mais porque? Bom eu estava participando de um CL#(Concurso limitado) aqui na GMBR, que nessa ocasião só poderia usar 3 teclas e nada de mouse. Bom eu comecei a fazer e então e vi que o jogo esta ficando bem difícil, então eu disse assim "vou colocar um nome insano" e pensei, pensei e pensei, então decidi vai ser "Por um Triz". Vixe, mais desse jeito ai fica meio paia, então fui no meu bom e velho amigo google tradutor e coloquei em inglês, e então foi By a whisker(...mano que nome insano la!).

BY A WHISKER [AVALIAÇÃO EM VÍDEO]  Descri_o

Bom By a whisker é um jogo de plataforma aventura e super hardcore, o jogo tem os gráficos meio estilo 8bits ou retrô (...eu não entendo bem qual é a diferença), Bom essas coisas que falarei agora são da nova versão então não estranhe se não tiver isso nos links das versões anteriores, ok? então vamos lá. By a whisker terá muitas coisas novas e também algumas mudanças, vou citar as mais importantes, haverá um selecionador de personagem ao invés de um editor de personagem(fiz isso por causa da historia do jogo e tão bem porque cada jogador terá habilidades diferentes), como foi citado anteriormente historia, sim historia, haverá finalmente um modo historia para o By a whisker cheers , mais também haverá o modo hardcore e o tutorial(...bom tutorial não é bem um modo de jogo né, pô não sabia :3). estre outras coisa mais acho que essas são as mais relevantes.

BY A WHISKER [AVALIAÇÃO EM VÍDEO]  Imagens

Bom aqui temos um certo problema, sim eu tenho imagens, só que são das versões anteriores, mas eu tenho um vídeo aqui de um "efeito" de morte coisa que não tinha nas outras versões, mais vou deixar imagens e o link de download das versões anteriores Laughing.



Imagens de versões anteriores :

BY A WHISKER [AVALIAÇÃO EM VÍDEO]  Sob_RE

Coisas que você deve saber(versões anteriores): Controles, ai vão os comandos, bom na versão do CL# é só A,W e D. Agora na outra tem tantos controles que eu tenho que explicar mais, bom inicialmente o menu, você controla o Menu com o mouse aí você me pergunta porque diabos o jogo todo é nas teclas e o menu é no mouse, pera ai vou explicar quando criei esta versão e não sabia muito sobre programação(ainda sou um noob na programação) mais dei uma melhorada, mais continuando esc faz você voltar enter confirma Z e X servem apenas para editar o personagem e por fim as setas que servem para controlar o jogador. Bom eu sei que esse contros estão meio bagunçados prometo não cometer os mesmos erros na próxima Rolling Eyes.

By a whisker [CL#] 3.0Mb

By a whisker 3.7Mb

Bom esse dois links ai em cima são de versões anteriores, da nova ainda não tem, mais espero que gostem, criticas e sugestões são sempre bem vindas Happy

Flws! o/


Última edição por Stickman em Qui 20 Ago 2015, 18:50, editado 17 vez(es)
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Mensagem por rushmaniaco Sáb 20 Jul 2013, 17:47

Cara esse topico ta meio sem sal e o jogo falta alguma coisa,mas o jogo ta bom

formata esse topico cara deixa ele com mais gosto
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 20 Jul 2013, 17:51

Joguei um pouco seu jogo e gostei muito, o game é bem feitinho, gráficos ficaram muito bom, recomendo no futuro fazer uma versão mobile dele, ficou num clima de 8 bits, com certeza terá uma boa avaliação já que não vejo muito a ser necessariamente melhorado, já que tem uma cara bem comercial o game, seria um grande atrativo para longas viagens de trem ou avião nas ferias por exemplo, mas acho que não poderei avaliar para você por eu ter auxiliado na questão história do jogo, mas se ninguém se propor a avaliar,ai eu posso avaliar sim, tem muita coisa interessante no game, vale a pena. Smile


Cara esse topico ta meio sem sal e o jogo falta alguma coisa,mas o jogo ta bom
formata esse topico cara deixa ele com mais gosto

Sem querer discordar, mas ja discordando, eu acho que o tópico apesar de meio sem sal como você disse, é organizado, melhor do que aquelas poluções cheia de texto sendo que o que mais interessa é o jogo em si, a descrição do jogo realmente bem organizada atrai muito, mas é melhor assim do que aqueles jogo que tem muito texto no tópico ,mas um jogo que não faça jus a ele.
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Mensagem por Mr.Rafael Sáb 20 Jul 2013, 18:03

Aguardando avaliação? Hehehehehe... Twisted Evil

Bom, o que posso dizer? Depois de +1000 versões, finalmente terei a chance de avaliar este projeto. Pela expectativa, espero que não seja um jogo, e sim O JOGO! geek

(em avaliação por Mr.Rafael...)

o/
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Mensagem por Stickman Seg 29 Jul 2013, 13:47

Mr.Rafael escreveu: Pela expectativa, espero que não seja um jogo, e sim O JOGO!
Acho que não sera bem assim pois queria colocar mais coisas mas parei na programação, e os sons do jogo não sei se ficou bom!. No entanto obrigado por avaliar sorrindo
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Mensagem por Mr.Rafael Ter 30 Jul 2013, 07:38

AVALIAÇÃO OFICIAL DO JOGO
(por Mr.Rafael)
(título dos critérios by: Livsk)

BY A WHISKER [AVALIAÇÃO EM VÍDEO]  WnHyeZaSU
(Meldels, quanto tempo sem fazer análise! '-')

Depois de mais de uma semana enrolando, cá estou com as avaliações. A propósito: . para você também, Sticks. geek

Bom, antes de começar a avaliação, vamos começar com o tópico, que não é um critério de avaliação, mas eu sempre falo: Está um tanto quanto "genérico". Digo, apesar de estar dentro das regras, isso está muito "na cara", ou seja, está preenchido como se fosse uma ficha. A forma como você apresenta as imagens e o vídeo do jogo é bem legal, no entanto. Mas o link de download também está meio escondido. Deixe o tópico mais chamativo: além de passar uma boa impressão ao seu jogo (e certamente ele merece uma boa impressão), também torna a leitura mais interessante para quem vai jogá-lo (isso inclui o Sr.Visitante, que [precisa estar registrado e logado para ver as imagens] BY A WHISKER [AVALIAÇÃO EM VÍDEO]  71423).

Agora sim, vamos para o jogo: o loading e a tela-título são muito bem-feitos e polidos, o que já passa logo de cara como mais ou menos o jogo é. Creio que a fonte seja Nokia Cellphone FC, mas de qualquer forma, dá todo um estilo retrô ao jogo, acompanhado de uma bela qualidade gráfica. Possui as opções de iniciar o jogo, de ver os controles ou sair. Você seleciona as opções com o mouse, que ao meu ver, poderia ter recebido um cursor próprio para o jogo. Bom, isso ajudaria a tornar o uso do mouse mais "óbvio", mas no geral isso não tem problema.

Uma coisa legal é que você pode customizar seu personagem com as teclas Z e X antes de iniciar o jogo. Bacaninha este recurso, posso colocar um topete, ou um par de óculos de sol de plástico comprado no camelô. Senti que faltaram efeitos sonoros para a seleção dos botões e da rotação das "skins", no entanto. Depois disso, basta apertar Enter e partir para a ação!

BY A WHISKER [AVALIAÇÃO EM VÍDEO]  F57VMhxT
(Barry Steakfries curtiu o jetpack do Whisker!)

Neste jogo feito por um Whisker, você deverá controlar o carinha roxo (não, não é aquele monstro roxo do McDonald's) por várias fases, escapando de espinhos, rodas giratórias e bloquinhos de pedra que estão prontos para te matar a qualquer momento. No geral, seu personagem não está nem aí para isso: ele é badass e usa um jetpack. Cool

Usando as setinhas de direção, você consegue voar por aí por um período limitado: o jetpack possui como combustível forças de energia estática vinda dos pés e é preciso pousar em algum lugar para recarregá-lo. Isso é uma grande sacada, pois faz você ter que ver pontos estratégicos para pousar e sair voando "ao infinito e além" de novo. Nas descidas, você gastará muito combustível para evitar uma queda. Bem interessante!

Às vezes, você irá se deparar com blocos empilhados que possuem um laser vermelho entre eles. Eles caem logo quando detectam o jogador. "Mas e agora, tio Rafa?", perguntarão. Ora, apenas use o boost apertando a barra de espaço. Você voará pela direita numa velocidade maior e conseguirá passar cada simples bloco que encontrar. Smile

Bom, a jogabilidade é consideravelmente mais rápida em comparação com a versão do concurso de 3 teclas. Não quer dizer que o jogo está rápido, no entanto: na verdade ainda é lento, mas melhorou um pouquinho. De toda forma, a jogabilidade é bem fluída. Uma coisa: quando a quantidade de vidas chega a 0, o jogo continua rodando. Em uma das ocasiões que pude conversar com o Sticks no chat, diz ele que removeu estes recursos porque o jogo estava muito difícil. Pode ser, mas por que você não simplesmente "repaginou" o recurso para agir como um contador de mortes? Seu jogo não é o Syobon Action: seria bom se você arrumasse. anjo

BY A WHISKER [AVALIAÇÃO EM VÍDEO]  N6VM5a
(Superman 64: written, programmed and dumbed By a Whisker. =P)

Os gráficos são um ponto alto e não deixam a desejar em nenhum simples aspecto: desde os menus até a jogatina, tudo é bem desenhado e isso foi um detalhe muito bem-feito por você. Tem uma "tonalidade" interessante: os blocos são cinzas, os obstáculos são pretos e o personagem se destaca na tela pela sua cor roxa. No geral, são excelentes!

O level design é admirável, mas possui algumas falhas, sendo por questões de bugs e não de organização: ok, cair num precipício mata o personagem. Em cima também mata...? E quando eu quero ir para a esquerda, eu também morro. Acho que você poderia pelo menos tampar os caminhos da esquerda. Outra coisa: estava eu serelepe e saltitante (pulando dansando parece uma ra... =P) jogando, até que me deparei com um nível que não pode ser passado. Ao chegar na parte da direita, eu simplesmente perco uma vida. Isso se deve a falta dos objetos que fazem a "passagem" de um nível para outro:

BY A WHISKER [AVALIAÇÃO EM VÍDEO]  OmPhybtS

BY A WHISKER [AVALIAÇÃO EM VÍDEO]  O9yFr
(Tum du du tandan tu dandatandan... tuóóóóóin... paaaaaam...)

Só existe uma música de fundo, e ela é muito boa. No entanto, ela peca por não ter repetição, ou seja, ela acaba. Isso é mal, pois uma vez que você escuta a música terminando, já sabe que vai começar a encher o saco mais adiante. Aí você tem que apelar para o mute. Rolling Eyes

Em efeitos sonoros, deixou a desejar: não possui absolutamente nenhum, com exceção (escrevi "excessão": valeu, corretor ortográfico. \o/) de quando você coleta as engrenagens cinzas/azuis pelo jogo. Isso é mal também, pois você não tem noção de estar selecionando os botões ou mesmo controlando o personagem. Os efeitos sonoros são responsáveis por gerar uma "intuição" ao jogador, e isso é bem importante, se você levar em consideração o som das moedas do Mario, ou de quando o Sonic leva hit, ou mesmo quando algum inimigo atira.

BY A WHISKER [AVALIAÇÃO EM VÍDEO]  M4CIzbr
(Eu: "E então, Sticks? O que você poderia me dizer sobre seu jogo?" | Sticks: ".")

É um jogo muito bom e admiro muito o tempo que você levou para concluí-lo. No entanto, ainda deixa a sensação de que você se apressou para colocá-lo aqui. Um nível que não pode ser passado, falta de efeitos sonoros e talvez mais algum conjunto de detalhes que eu não lembro agora prejudicaram um pouco a jogatina. A jogabilidade é boa (apesar de ainda ser lenta) e merece pelo menos uma tentativa. Embora a apresentação do jogo seja espetacular, logo você perceberá que é um mero "enfeite", pois não realmente recebemos todo o conteúdo que queríamos ver.

No geral, é um jogo excelente e eu ficaria muito feliz em dar uma nota A. No entanto, não posso fazer isso (pelo menos não agora): o jogo merecerá A quando estes detalhes forem corrigidos. Não, não é preciso repaginar nada. Apenas corrija esses detalhes como o "nível impossível", o jogo já está muito bom! Very Happy

BY A WHISKER [AVALIAÇÃO EM VÍDEO]  MPAk
(Quaaaaaaase...)

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Sua nota é B

o/
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Mensagem por Stickman Ter 30 Jul 2013, 13:35

Mr.Rafael escreveu:Só existe uma música de fundo, e ela é muito boa. No entanto, ela peca por não ter repetição, ou seja, ela acaba. Isso é mal, pois uma vez que você escuta a música terminando, já sabe que vai começar a encher o saco mais adiante. Aí você tem que apelar para o mute.
É essa parte da musica foi  a pior é que não mexo muito com musicas e efeitos sonoros mas vou mi esforçar o máximo para isso yes
...até que me deparei com um nível que não pode ser passado. Ao chegar na parte da direita, eu simplesmente perco uma vida. Isso se deve a falta dos objetos que fazem a "passagem" de um nível para outro:
Isso aconteceu porcausa da pressa de entregar foi mal BY A WHISKER [AVALIAÇÃO EM VÍDEO]  776770

o jogo merecerá A quando estes detalhes forem corrigidos. Não, não é preciso repaginar nada. Apenas corrija esses detalhes como o "nível impossível", o jogo já está muito bom!
Vou fazer o possível sorrindo

B de By a whisker não eu quero A de a whisker

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Mensagem por Super Games Qua 31 Jul 2013, 10:15

Enfim tive coragem de baixar!
Eu cheguei só até a quarta ou quinta fase aí eu parei de jogar, mas acho que já dá pra falar o que eu achei.
Logo no menu já da pra perceber que o jogo é muito bem feito, a música do jogo é bem legal, mas é meio enjoativa. O Jogo possui um visual simples, mas mesmo com assim combinou com o jogo em todos os outros aspectos. Já indo pra jogabilidade, cara eu achei o jogo meio hardcore, sério, eu morri mais de 40 vezes, sem exagero, sorte que o contador de vida é bugado(Sério isso foi bom pra mim), que quando chega na 1 e morre ela vai pra 0 e depois -1, -2 etc.
Em geral um jogo simples, mas bem legal mesmo. Nota:97/100 - Só faltou mesmo é arrumar o contador de vida e quem sabe adicionar a possibilidade de escolher a dificuldade para pessoas como eu(Noooobbbbssss).
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Mensagem por Stickman Qui 01 Ago 2013, 19:12

Eae Samuel The Huma(Super Games yes)

SuperGames escreveu:Sorte que o contador de vida é bugado(Sério isso foi bom pra mim), que quando chega na 1 e morre ela vai pra 0 e depois -1, -2 etc.

Isso não é um bug eu deixei assim porque o jogo tava meio difícil yes
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 01 Ago 2013, 21:49

Gostei da ideia do super games, tente agradar a todos,que tal criar um nível de dificuldade, o normal ( que funcionasse como o sistema do Ninja man do Mr, rafael que toda vez que o jogador morresse contasse quantas vezes ele morria e o jogo fosse de vida infinta como está agora) e um nível chamado Hardcore ( que só tivesse umas 10 vidas para aqueles jogadores como eu que gostam de testar até onde conseguem ir com vidas limitadas) assim você agradaria a todos e não parecia bug e sim algo intencional. Smile
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Mensagem por Stickman Sex 02 Ago 2013, 23:55

Bem pensado só que vai demorar um pouco mais para entregar :yes:se eu participar par do CQ sera depois dele mas se não entregarei logo

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Mensagem por theguitarmester Sáb 03 Ago 2013, 11:17

SuperGames escreveu:Nota:97/100 - Só faltou mesmo é arrumar o contador de vida e quem sabe adicionar a possibilidade de escolher a dificuldade para pessoas como eu(Noooobbbbssss).
Então o jogo será o maior sucesso desse ano!
Vamos ter mais coerência com as notas, 97 é quase o máximo, na minha opinião, nem jogos como GTA SA, GOD OF WAR(talvez), Resident Evil 4(o 3 tem) merecem uma nota tão alta, e são jogos feitos por empresas milionárias.
Não que o Stick seja novo, mas vejo notas dessas sendo impostas a jogos também bem novos, mal acabados, etc... uma nota alta até pode desistinular o membro a continuar o jogo, vendo que jhá se tem uma nota com nível de jogos profissionais de grandes empresas.


Sobre o jogo: joguei a versão para o concurso(CL), gostei do jogo, apenas de que a musica se torna irritante, achei os gráficos muito simples, e há erros na jogabilidade, erros que incomodam muito.
Vi o video desta nova, o gráficos manteram se os mesmos, bem simples, mas relativamente agradável, porém acho que falta animação no jogo, o personagem principal se resume em 1 imagem.
Os Sons pelo video não vi, mas pelo que disseram, ainda continua com 1. Sticks, Você pode usar os efeitos sonoros do POOP, oiu, eu posso fazer algum outro caso queira.

Queria comentar mais, mas agora nãp posso, então, logo continuo.

RESUMINDO, o jogo está bom, com alguns objetos diferentes... Mas pode melhorar muito ainda tanto na parte gráfico quanto na de som , jogabilidade e história, que, não entendi a logica do laboratório(que laboratório é esse>).
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Mensagem por Super Games Sáb 03 Ago 2013, 11:29

theguitarmester escreveu:
SuperGames escreveu:Nota:97/100 - Só faltou mesmo é arrumar o contador de vida e quem sabe adicionar a possibilidade de escolher a dificuldade para pessoas como eu(Noooobbbbssss).
Então o jogo será o maior sucesso desse ano!
Vamos ter mais coerência com as notas, 97 é quase o máximo, na minha opinião, nem jogos como GTA SA, GOD OF WAR(talvez), Resident Evil 4(o 3 tem) merecem uma nota tão alta, e são jogos feitos por empresas milionárias.
Não que o Stick seja novo, mas vejo notas dessas sendo impostas a jogos também bem novos, mal acabados, etc... uma nota alta até pode desistinular o membro a continuar o jogo, vendo que jhá se tem uma nota com nível de jogos profissionais de grandes empresas.
O Que você queria, que eu desse um 60 pro coitado?O jogo pode até nem se comparar com esses, mas isso não impede que ele tenha uma nota alta, Minecraft foi feito INICIALMENTE por uma pessoa se não me engano e obteve um sucesso estrondoso e mereceu suas notas.
Esse 97 é a nota perfeita para um jogo indie, criando por um só cara e no Game Maker, que não é lá uma engine tão poderosa comparado com engines como o Unity 3D.
---------------------------------------------------------
Uma pergunta Stick, você vai fazer uma versão nova do jogo?
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Mensagem por Stickman Sáb 03 Ago 2013, 14:58

Sim, só que vai demorar um pouco yes

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Mensagem por theguitarmester Sáb 03 Ago 2013, 15:04

Super Games, Nota 97, representa que o jogo está quase na perfeição máxima(que o que representa 100), isto quer dizer que com apenas alguns pouquíssimos detalhes seu jogo já é perfeito, não há o que mudar nem o que adicionar.


Sticks Games, vou baixar seu jogo e depois comento sobre essa versão.



Editado: ---------------Iniciação no jogo
Logo de cara já me deparo com incômodos no jogo:
1° um jogo que é todo controlado por teclas, no menu é com o mouse.
2° o jogo não tem as opções de fechar/minimizar/maximizar e ainda se você tira o foco dele ele ainda fica na frente da tela!
Demorei um pouco para sair da tela de controles, pois não há explicação de como sair da mesma.
Na intro para o jogo, fica muito tempo mostrando a mesma animação. REVISTO>> agora percebi que deve-se apertar ENTER para começar o jogo, mas, isto não é dito em algum lugar, assim faz o jogador se perder por não ter informação.
Aqui um ERRO, caso você tenha jogando, vá para o menu e recomece, o Score continua igual(não zerando).
Achei estranho você morrer por bater na base do criador do raio Lazer.

Isto são alguns pontos além dos já citados(parte gráfica, animação, sons) que devem melhorar e serem arrumados.



Última edição por theguitarmester em Sáb 03 Ago 2013, 15:28, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Stickman Sáb 03 Ago 2013, 15:15

ok mas eu coloque uma nova musica em vez dessa ai
https://www.youtube.com/watch?v=5wX56bheECo
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Mensagem por theguitarmester Sáb 03 Ago 2013, 15:30

Iniciação no jogo (edição da mensagem anterior)
Logo de cara já me deparo com incômodos no jogo:
1° um jogo que é todo controlado por teclas, no menu é com o mouse.
2° o jogo não tem as opções de fechar/minimizar/maximizar e ainda se você tira o foco dele ele ainda fica na frente da tela!
Demorei um pouco para sair da tela de controles, pois não há explicação de como sair da mesma.
Na intro para o jogo, fica muito tempo mostrando a mesma animação. REVISTO>> agora percebi que deve-se apertar ENTER para começar o jogo, mas, isto não é dito em algum lugar, assim faz o jogador se perder por não ter informação.
Aqui um ERRO, caso você tenha jogando, vá para o menu e recomece, o Score continua igual(não zerando).
Achei estranho você morrer por bater na base do criador do raio Lazer.

Isto são alguns pontos além dos já citados(parte gráfica, animação, sons) que devem melhorar e serem arrumados.
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Mensagem por Stickman Ter 13 Ago 2013, 17:02

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Mensagem por Livsk Dom 18 Ago 2013, 15:04

Não joguei a primeira versão, mas essa segunda está muito boa. O jogo melhorou muito desde a versão para o concurso.

O menu está muito bem feito, há uma personalização dos personagens. As musicas estão muito boas, há alguns efeitos sonoros, poderiam ter mais. Os gráficos seguem um padrão e estão bons.

Gostei da inconstância de desafios do game, há vários e são diferentes. Não encontrei bugs. O jogo vai aumentando a dificuldade conforme o tempo. Consegui chegar até a fase 7. Uma dica seria colocar um highscore online no game.

O jogo está muito bom e divertido.

Flw.
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Mensagem por Stickman Seg 19 Ago 2013, 09:15

eae Livsk blz bounce 
Obrigado por jogar meu jogo, é esta faltando muitos efeitos sonoros no meu jogo no menu no uso do jato, essa é a parte mais chata que eu acho procura efeitos sonoros pois não sei fazer nenhum. Como o jogo esta bem difícil é uma boa ideia colocar um highscore online mas estava pensando em colocá-lo na versão android só que tem os outros problemas como instalar esse negocio de JDK SDK se alguem poder me ajudar, to aqui o/

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