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Tiros
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Tiros
Olá pessoal, estou fazendo um jogo estilo Endless War 3 (esse jogo entra na modalidade top-down) e gostaria de saber como faço para dar um tiro, isto é, já sei que devo criar o objeto "bala" em constante movimento na posição do objeto que liberará o tiro, mas quero saber como faço para o clique do mouse funcionar, isto é, quando clicar em determinado local, o tiro saia em direção do mouse.
O que quero:
Daí o código da bala no create:
Por enquanto uso um objeto chamado "obj_plano" provisoriamente para efetuar:
O que quero:
- Código:
Se o mouse tiver clicado na sala... //Este é o código que quero
{
instance_create(obj_jogador,obj_jogador,obj_bala)
}
Daí o código da bala no create:
- Código:
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,40)
image_angle = direction
Por enquanto uso um objeto chamado "obj_plano" provisoriamente para efetuar:
- Código:
if mouse_check(mb_left)
{
instance_create(obj_jogador,obj_jogador,obj_bala)
}
RafaleCP- Data de inscrição : 16/02/2013
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Re: Tiros
Eu acho (não tenho 100% de certeza) que o mouse_check verifica apenas se o mouse está pressionado, não necessariamente sobre o objeto. Isso quer dizer que você pode colocar o código do obj_plano no player, sem alterações.
Brother27- Games Ranking :
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Re: Tiros
Muito obrigado cara, funcionou direitinho!
RafaleCP- Data de inscrição : 16/02/2013
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