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Duvida sobre keyboard

3 participantes

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Duvida sobre keyboard Empty Duvida sobre keyboard

Mensagem por mleoni Seg 15 Jul 2013, 19:25

Eu gostaria de saber como simular o evento key_press no step ... Se eu coloco if keyboard_check_pressed faz checar a tecla a cada passo ; mas eu gostaria q o jogador tivesse que soltar a tecla pra apertar ela outra vez ... Como faço isso?
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Duvida sobre keyboard Empty Re: Duvida sobre keyboard

Mensagem por Crovux Seg 15 Jul 2013, 20:39

tenta usa uma variavel... Tipo quando aperta se tive igual a 0 acorre o efeito e ela vai pra 1 dai cria um usando if keyboard_check_release(se é assim o comando) pra ela volta pra 0.
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Duvida sobre keyboard Empty Re: Duvida sobre keyboard

Mensagem por Brother27 Seg 15 Jul 2013, 20:46

Mais ou menos assim:

Código:
if keyboard_check(vk_up) && apertado=0 //Substitua o vk_up pela tecla que está usando
{
apertado=1
//Coloque o resto da ação
}

if !keyboard_check(vk_up)
apertado=0

Vê se funciona sorrindo
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Duvida sobre keyboard Empty Re: Duvida sobre keyboard

Mensagem por Crovux Seg 15 Jul 2013, 21:23

seria +- o que o Brother27... So não entendi certo donde ele tiro keyboard_check_pressed(nunca vi este codigo na minah vida*_*) ...Porisso criei quele... Que seria o inverso Razz
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Duvida sobre keyboard Empty Re: Duvida sobre keyboard

Mensagem por Brother27 Ter 16 Jul 2013, 08:58

keyboard_check verifica se o botão está pressionado.
keyboard_check_pressed verifica se o botão está pressionado desde o último step.
Usar o keyboard_check_pressed em uma situação errada pode causar lentidão na resposta dos comandos. Happy
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Mensagem por Crovux Ter 16 Jul 2013, 11:48

hmm... Mas o próprio comando já disse isso.. Só nunca tinha visto nem usado.. .
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Mensagem por mleoni Ter 16 Jul 2013, 13:00

O que eu queria era assim :
Exemplo :

combo=0;
if keyboard_check_pressed(vk_space) && combo=0
{
combo=1;
alarm[0]=20;
}

if keyboard_check_pressed(vk_space) && combo=1
{
combo=2;
alarm[0]=0;
}

No alarm[0] o combo retorna a 0.

Porem,apertando espaço somente uma vez o combo ja vai pra 2,
mas eu queria que pro combo ser igual a dois o jogador tivesse que soltar o espaço pra apertar de novo.
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Mensagem por Brother27 Ter 16 Jul 2013, 13:10

Fiz algumas alterações. Vê se funciona:

Código:
if keyboard_check(vk_space) && combo=0 && apertado=0
{
combo=1
alarm[0]=20
apertado=1
}

else if keyboard_check(vk_space) && combo=1 && apertado=0
{
combo=2
alarm[0]=1
apertado=1
}

else if !keyboard_check(vk_space)
apertado=0

Espero ter ajudado Happy
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Mensagem por mleoni Ter 16 Jul 2013, 18:16

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