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Duvida sobre keyboard
3 participantes
Página 1 de 1
Duvida sobre keyboard
Eu gostaria de saber como simular o evento key_press no step ... Se eu coloco if keyboard_check_pressed faz checar a tecla a cada passo ; mas eu gostaria q o jogador tivesse que soltar a tecla pra apertar ela outra vez ... Como faço isso?
mleoni- Data de inscrição : 06/03/2013
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Re: Duvida sobre keyboard
tenta usa uma variavel... Tipo quando aperta se tive igual a 0 acorre o efeito e ela vai pra 1 dai cria um usando if keyboard_check_release(se é assim o comando) pra ela volta pra 0.
Crovux- Data de inscrição : 07/01/2012
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Re: Duvida sobre keyboard
Mais ou menos assim:
Vê se funciona
- Código:
if keyboard_check(vk_up) && apertado=0 //Substitua o vk_up pela tecla que está usando
{
apertado=1
//Coloque o resto da ação
}
if !keyboard_check(vk_up)
apertado=0
Vê se funciona
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Re: Duvida sobre keyboard
seria +- o que o Brother27... So não entendi certo donde ele tiro keyboard_check_pressed(nunca vi este codigo na minah vida*_*) ...Porisso criei quele... Que seria o inverso
Crovux- Data de inscrição : 07/01/2012
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Re: Duvida sobre keyboard
keyboard_check verifica se o botão está pressionado.
keyboard_check_pressed verifica se o botão está pressionado desde o último step.
Usar o keyboard_check_pressed em uma situação errada pode causar lentidão na resposta dos comandos.
keyboard_check_pressed verifica se o botão está pressionado desde o último step.
Usar o keyboard_check_pressed em uma situação errada pode causar lentidão na resposta dos comandos.
Brother27- Games Ranking :
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Re: Duvida sobre keyboard
hmm... Mas o próprio comando já disse isso.. Só nunca tinha visto nem usado.. .
Crovux- Data de inscrição : 07/01/2012
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Re: Duvida sobre keyboard
O que eu queria era assim :
Exemplo :
combo=0;
if keyboard_check_pressed(vk_space) && combo=0
{
combo=1;
alarm[0]=20;
}
if keyboard_check_pressed(vk_space) && combo=1
{
combo=2;
alarm[0]=0;
}
No alarm[0] o combo retorna a 0.
Porem,apertando espaço somente uma vez o combo ja vai pra 2,
mas eu queria que pro combo ser igual a dois o jogador tivesse que soltar o espaço pra apertar de novo.
Exemplo :
combo=0;
if keyboard_check_pressed(vk_space) && combo=0
{
combo=1;
alarm[0]=20;
}
if keyboard_check_pressed(vk_space) && combo=1
{
combo=2;
alarm[0]=0;
}
No alarm[0] o combo retorna a 0.
Porem,apertando espaço somente uma vez o combo ja vai pra 2,
mas eu queria que pro combo ser igual a dois o jogador tivesse que soltar o espaço pra apertar de novo.
mleoni- Data de inscrição : 06/03/2013
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Re: Duvida sobre keyboard
Fiz algumas alterações. Vê se funciona:
Espero ter ajudado
- Código:
if keyboard_check(vk_space) && combo=0 && apertado=0
{
combo=1
alarm[0]=20
apertado=1
}
else if keyboard_check(vk_space) && combo=1 && apertado=0
{
combo=2
alarm[0]=1
apertado=1
}
else if !keyboard_check(vk_space)
apertado=0
Espero ter ajudado
Brother27- Games Ranking :
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Re: Duvida sobre keyboard
Vlw brother27 ;D
mleoni- Data de inscrição : 06/03/2013
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