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Aula 8 - Blender 3D 2.5 - Redimensionando Objetos
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Aula 8 - Blender 3D 2.5 - Redimensionando Objetos
Redimensionando Objetos
Para fecha a santa trindade, é hora de aprender o comando scale. Com esse romando você poderá redimensionar os objetos, tanto aumentando o seu tamanho quando diminuindo.
Para fecha a santa trindade, é hora de aprender o comando scale. Com esse romando você poderá redimensionar os objetos, tanto aumentando o seu tamanho quando diminuindo.
Num momento inicial não fica muito claro, mas o scale é a chave para uma boa modelagem de sólidos complexos, como os orgânicos e mecânicos. Juntando a "santa trindade", ou seja, ograb, rotate e o scale você poderá contruir modelos impressionantes e deixar sua mamãe super orgulhosa de suas proezas tridimensionais blenderianas
O comando scale segue a mesma lógica dos comandos anteriores:
1) Selecione o objeto;
2) Pressione o botão S (só uma vez e solta);
3) Se quiser diminuir mova a seta para o centro do objeto, se quiser aumentar, como na figura, mova para fora do objeto até chegar ao tamanho desejado;
4) Ao chegar no tamanho pressione o botão esquerdo do mouse.
2) Pressione o botão S (só uma vez e solta);
3) Se quiser diminuir mova a seta para o centro do objeto, se quiser aumentar, como na figura, mova para fora do objeto até chegar ao tamanho desejado;
4) Ao chegar no tamanho pressione o botão esquerdo do mouse.
Já que estamos falando de compatibilidade, o esquema de redimensionamento por eixo pode ser usado no scale também!
Basta seguir os mesmos passos descritos acima, e depois de clicar na tela S, clicar na tecla correspondente ao eixo desejado, nesse caso o Z.
Mais do que isso, você poderá informar o valor do redimensionamento, nesse caso 2 seguido de Enter.
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