GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Aula 6 - Blender 3D 2.5 - Copiando Objetos

Ir para baixo

Aula 6 - Blender 3D 2.5 - Copiando Objetos Empty Aula 6 - Blender 3D 2.5 - Copiando Objetos

Mensagem por yrcbry Dom 07 Jul 2013, 11:28

Duplicando (copiando) Objetos
Aula 6 - Blender 3D 2.5 - Copiando Objetos 20dd9e27.png.resized
Para duplicar objetos no Blender, basta :
1) Selecionar o objeto.
2) Pressionar Shift + D, ou seja, clicar no Shift e sem solta - lo pressionar o D. Depois de clicar no D você poderá (deverá ) soltar as teclas. O objeto ficará com as linhas brancas margeando - o, isso é a evidência de que o comando foi ativado.
3) Uma vez que ele foi ativado, o objeto será agarrado pela seta. Basta mover o mouse e escolher o ponto que desejar travar o objeto.
4) Assim que achar o ponto, clique no botão esquerdo do mouse que o objeto será travado no local que você escolheu.


Obs.: A linguagem das figuras foi alterada para "Clica no botão direito do mouse" ao invés de "Agora clique no botão direito do mouse", com o intuito de facilitar o seu estudo. Assim, ao fazer os passos você usará uma linguagem direta com a sua mente, com o mínimo de palavras, afinal, quando conversamos conosco dispensamos formalidades.


O comando é muito parecido com o Grab em sua lógica, a única diferença é que em vez de G você pressiona Shift + D.
Quer dizer que eu posso deslocar pelos eixos com um valor definido também?
Isso mesmo ! É possível fazer o que fazemos no Grab. Deslocar o objeto copiado seguindo um eixo e setando um valor para esse deslocamento.
Aula 6 - Blender 3D 2.5 - Copiando Objetos M7532b976.png.resized
1) Selecione o objeto.
2) Pressione Shift + D, soltando - os em seguida e tomando o cuidado de ver se o objeto ficou margeado por linhas brancas.
3) Pressione a tecla referente ao eixo que deseja travar o deslocamento, nesse caso o Y. Veja se aparece o "espeto".
4) Digite o valor desejado, nesse caso 3, seguido do Enter para travar o objeto no ponto.


Obs.: Você pode colocar valores negativos como -3, 3- ou mesmo valores quebrados como 2.5, 3.454455, 1.1 etc. Ao colocar valores quebrados cuide para usar o ponto (.) ao invés da vírgula (,). Se você digitar 2,5 o Blender vai ignorar a vírgula e o valor passado será 25.
yrcbry
yrcbry

Data de inscrição : 25/06/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 40
Prêmios : Aula 6 - Blender 3D 2.5 - Copiando Objetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://yrcgames.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos