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Aula 0 - Blender 3D 2.5 - Introdução

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Mensagem por yrcbry Sáb 06 Jul 2013, 21:34

Introdução


Esse material foi desenvolvido para pessoas que pretendem aprender sozinhas e não conhecem nada ou quase nada de computação gráfica 3-D.


O objetivo principal é preparar o leitor com o conhecimento básico sobre o Blender para posteriormente ele ter a capacidade de ler tutoriais que exigem técnicas mais avançadas.

Com o lançamento da versão 2.50 Alpha do Blender 3-D, a apostila SpeedBlender 2.0 tornou-se inapropriada para iniciantes, fazendo-se necessária a sua reconfecção para adequar-lá a aparência e ferramentas do programa.

Leia com atenção e releia sempre que necessário. Não tenha vergonha de admitir que não entendeu algum
conceito a primeira vista, afinal, você está aprendendo sozinho.

Procure tornar os momentos de estudo uma experiência prazerosa. Não tenha compromisso, nos primeiros momentos, de fazer algo que lembre um objeto do mundo real. Apenas use as ferramentas ensinadas de modo a tornar-se familiarizado com elas.

Esse é o complemento do objetivo principal, fazer você aprender o básico do Blender e  familiarizar-se com a interface e alguns comandos.


Você não está numa corrida para ser o melhor modelador do mundo e se não fizer isso será um perdedor. Você só será perdedor se não se divertir e nada aprender, nem que essa aprendizagem seja de que o Blender não é um bom programa para você.
Desapegue-se das cobranças de vaidade e do orgulho. Assuma o posto de aprendiz maravilhada com novidades e seja feliz. Mas cuidado, isso pode viciar.

Apesar da versão atual do Blender ser a 2.67 esses tutoriais podem ensinar quase do mesmo jeito para os iniciantes em Blender que querem aprender e conhecer um pouco mais sobre o programa...


Última edição por yrcbry em Dom 07 Jul 2013, 10:16, editado 7 vez(es)
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Mensagem por Rodrigo Santiago Sáb 06 Jul 2013, 21:36

Corrija por favor o tópico ficou muito estranho.
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Mensagem por yrcbry Sáb 06 Jul 2013, 21:37


 Corrija por favor o tópico ficou muito estranho.
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