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perder vida
5 participantes
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perder vida
Eae gente, eu estou montando meu jogo e tive uma ideia de uma fase ele vai tipo entar em um labirinto e esse labirinto esta toxicado agora a pergunta, COMO FACO PARA PERDER VIDA A CADA 1 MIN?
anth201- Data de inscrição : 21/05/2013
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Re: perder vida
Não sei exatamente como fazer isso no modo mais rapido, vou tentar fazer um codigo de acordo com os meus conhecimentos, eu acho que da pra fazer desse jeito: (obs: Não testei o codigo.)
Crie um objeto, e no Create desse objeto coloque esse código:
min = 30;
seg = 59;
alarm[0] = room_speed; //1 segundo
No Evento alarm[0] coloque esse código:
seg -= 1;
if (seg < 0)
{
seg = 59;
If (min > 0) min -= 1;
}
alarm[0] = room_speed;// 1 segundo
No evento Draw coloque esse código:
draw_text(x, y, string(min) + ":" +string(seg));,
Isso pra fazer a contagem do tempo, agora vou tentar fazer que perca a vida:
No evento Step coloque esse código:
If min = 29
{
Vida -= 1
}
If min = 28
{
Vida -= 1
}
If min = 27
{
Vida -= 1
}
If min = 26
{
Vida -= 1
}
If min = 25
{
Vida -= 1
}
If min = 24
{
Vida -= 1
}
If min = 23
{
Vida -= 1
}
If min = 22
{
Vida -= 1
}
If min = 21
{
Vida -= 1
}
If min = 20
{
Vida -= 1
}
E assim sucessivamente, não terminei porque estou dando o caminho e você faz o resto, e tambem porque eu não sei quantos minutos tem seu jogo, acho que esse código é bem simples e fácil de editar... Qual quer duvida pode perguntar...
Crie um objeto, e no Create desse objeto coloque esse código:
min = 30;
seg = 59;
alarm[0] = room_speed; //1 segundo
No Evento alarm[0] coloque esse código:
seg -= 1;
if (seg < 0)
{
seg = 59;
If (min > 0) min -= 1;
}
alarm[0] = room_speed;// 1 segundo
No evento Draw coloque esse código:
draw_text(x, y, string(min) + ":" +string(seg));,
Isso pra fazer a contagem do tempo, agora vou tentar fazer que perca a vida:
No evento Step coloque esse código:
If min = 29
{
Vida -= 1
}
If min = 28
{
Vida -= 1
}
If min = 27
{
Vida -= 1
}
If min = 26
{
Vida -= 1
}
If min = 25
{
Vida -= 1
}
If min = 24
{
Vida -= 1
}
If min = 23
{
Vida -= 1
}
If min = 22
{
Vida -= 1
}
If min = 21
{
Vida -= 1
}
If min = 20
{
Vida -= 1
}
E assim sucessivamente, não terminei porque estou dando o caminho e você faz o resto, e tambem porque eu não sei quantos minutos tem seu jogo, acho que esse código é bem simples e fácil de editar... Qual quer duvida pode perguntar...
Davicvic- Data de inscrição : 05/03/2013
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Re: perder vida
é melhor fazer um "resert" a cada ponto perdido.... assim ele não vai preicsar fazer 4 horas de IF
eacmaker- Data de inscrição : 13/05/2013
Reputação : 0
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Prêmios :
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Re: perder vida
Tenta isso:
Create
Step:
Espero que funciona, eu não to com o gm ou gms aberto.
Create
- Código:
vida = 100
gas = false
Step:
- Código:
if gas = true
{
alarm[0] = 1800//Cada 30 step é 1 segundo 1800 = 1 minuto
}
- Código:
vida -= 1
Espero que funciona, eu não to com o gm ou gms aberto.
willcraft2- Games Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios :
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Re: perder vida
Giz uma GMK para você baixar... testei e estar funcionando!
Exemplo:
----------------------------------------------------------------
no evento create
tempo=0//contador pode usar alarms se quiser, mas prefiro isso
vida= 100
-----------------------------------------------------------------
no evento STEP
tempo+=1; //inicia o contador
if tempo=60*room_speed//se 2... (a cada 1 minuto)
{vida-=1;tempo=0}
-----------------------------------------------------------------
DOWNLOAD
[url=https://www.dropbox.com/s/xqvtfhwt5c4vy5p/perde vida.gmk]https://www.dropbox.com/s/xqvtfhwt5c4vy5p/perde%20vida.gmk[/url]
SEGUNDA OPÇÃO DE download [url=https://www.dropbox.com/s/xqvtfhwt5c4vy5p/perde vida.gmk]AQUI[/url]
Exemplo:
----------------------------------------------------------------
no evento create
tempo=0//contador pode usar alarms se quiser, mas prefiro isso
vida= 100
-----------------------------------------------------------------
no evento STEP
tempo+=1; //inicia o contador
if tempo=60*room_speed//se 2... (a cada 1 minuto)
{vida-=1;tempo=0}
-----------------------------------------------------------------
DOWNLOAD
[url=https://www.dropbox.com/s/xqvtfhwt5c4vy5p/perde vida.gmk]https://www.dropbox.com/s/xqvtfhwt5c4vy5p/perde%20vida.gmk[/url]
SEGUNDA OPÇÃO DE download [url=https://www.dropbox.com/s/xqvtfhwt5c4vy5p/perde vida.gmk]AQUI[/url]
eacmaker- Data de inscrição : 13/05/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 21
Prêmios :
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Re: perder vida
reescrevendo alguns códigos do willcraft2, que apresentou a melhor idéia até agora:
willcraft2 escreveu:CreateColoquei o alarm aqui, porque senão ele iria ficar resetando o valor a cada step, nunca chegando a zero
- Código:
vida = 100
gas = false
alarm[0] = room_speed * 60; //O resultado é o mesmo, mas essa prática facilita sua vida e te permite mudar a room_speed sem mudar o código
Agora no alarm[0]
- Código:
vida -= 1
alarm[0] = room_speed * 60; // faltou essa parte, pra perder a próxima vida
saim- Games Ranking :
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Data de inscrição : 14/01/2011
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x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
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