Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Resolvido][PEDIDO] Engine de Personalização de Personagem
+2
fredcobain
vitorasc
6 participantes
Página 1 de 1
[PEDIDO] Engine de Personalização de Personagem
Estou criando um jogo estilo HABBO só que com objetivos e possibilidades diferentes, e como visto em varios jogos por exemplo o proprio habbo, tem lá antes de você começar o jogo, mudar cabelo, blusa, calça, sapato e acessórios. Eu queria saber como posso usar essa programação para o jogador personalizar seu personagem antes do jogo e também a qualquer momento dentro do jogo. Dei uma procurada rapida no forum e não achei nada sobre, mas se ja tiver uma resposta sobre isso e eu não vi, peço disculpas e peço que por favor me poste o link referente.
Aguardo Resposta o mais rapido "possivel". Agradeço desde Já.
Aguardo Resposta o mais rapido "possivel". Agradeço desde Já.
vitorasc- Data de inscrição : 07/12/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 14
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido][PEDIDO] Engine de Personalização de Personagem
Aqui está:
Engine - Character Selection
Engine - Character Selection
fredcobain- Games Ranking :
Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios :
x 0 x 3 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido][PEDIDO] Engine de Personalização de Personagem
Ja é um começo fredcobain, muito obrigado .. mas eu queria saber como aplico isso a um estilo de vamos supor, Escolher Cabelo, Escolher Roupa, sapto etc. tudo pro mesmo personagem, igual aqueles jogos online mesmo, igual citei o habbo . ((: se não for pedir demais, mas esse ja me deu uma transparecida bacana
vitorasc- Data de inscrição : 07/12/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 14
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido][PEDIDO] Engine de Personalização de Personagem
Ou está que criei para um usuário:
https://www.dropbox.com/sh/62gt3ot6hpx5dw9/Whcbk4_yG1/Roupa%20Trocar%20e%20Plataforma%20simples.gmk
Tópico do pedido:
https://gmbr.forumeiros.com/t23722-quem-quer-uma-engine-e-de-que
https://www.dropbox.com/sh/62gt3ot6hpx5dw9/Whcbk4_yG1/Roupa%20Trocar%20e%20Plataforma%20simples.gmk
Tópico do pedido:
https://gmbr.forumeiros.com/t23722-quem-quer-uma-engine-e-de-que
Re: [Resolvido][PEDIDO] Engine de Personalização de Personagem
Um grosso modo de fazer seria algo do tipo:
if (cabeça==1) and (camisa==1) and (calca==1)
{
obj_player.sprite_index=sprite_player_1;
}
if (cabeça==2) and (camisa==1) and (calca==1)
{
obj_player.sprite_index=sprite_player_2;
}
if (cabeça==1) and (camisa==2) and (calca==1)
{
obj_player.sprite_index=sprite_player_3;
}
if (cabeça==1) and (camisa==1) and (calca==2)
{
obj_player.sprite_index=sprite_player_4;
}
e assim sucessivamente....
Vc também pode usar Blend Modes.
if (cabeça==1) and (camisa==1) and (calca==1)
{
obj_player.sprite_index=sprite_player_1;
}
if (cabeça==2) and (camisa==1) and (calca==1)
{
obj_player.sprite_index=sprite_player_2;
}
if (cabeça==1) and (camisa==2) and (calca==1)
{
obj_player.sprite_index=sprite_player_3;
}
if (cabeça==1) and (camisa==1) and (calca==2)
{
obj_player.sprite_index=sprite_player_4;
}
e assim sucessivamente....
Vc também pode usar Blend Modes.
fredcobain- Games Ranking :
Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios :
x 0 x 3 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido][PEDIDO] Engine de Personalização de Personagem
Fredcobain e theguitarmester agradeço demais demais os dois, e quando o meu jogo prosperar convidarei vocês para jogarem concerteza, foi de grande ajuda tanto a forma do "if" quanto o arquivo que o theguitarmester criou, vou tentar pegar um pouco dos dois e adaptar em um sistema próprio mas ja foi de grande ajuda, vou estudar um pouco sobre, qualquer coisa volto a falar com vocês, muito obrigado.
vitorasc- Data de inscrição : 07/12/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 14
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido][PEDIDO] Engine de Personalização de Personagem
Porque no If ficaria enorme, pois pretendo ter muita escolha.
ps: como usar Blend Modes ?
ps: como usar Blend Modes ?
vitorasc- Data de inscrição : 07/12/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 14
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
fredcobain- Games Ranking :
Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios :
x 0 x 3 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido][PEDIDO] Engine de Personalização de Personagem
*---* Agradecido . Vou estudar as possibilidades qualquer coisa entro em contato com vocês, muito obrigado aos 2. tenham uma otima tarde.
vitorasc- Data de inscrição : 07/12/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 14
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido][PEDIDO] Engine de Personalização de Personagem
Cara!! Olha o que eu achei !!!
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=555110
Acho que é exatamente o que vc precisa!
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=555110
Acho que é exatamente o que vc precisa!
fredcobain- Games Ranking :
Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios :
x 0 x 3 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido][PEDIDO] Engine de Personalização de Personagem
Acredito que pra isso você possa usar o evento Draw para construir totalmente seu char. Ele teria que desenhar todas as "peças" do personagem para compôr a sprite completa. Pra não precisar entulhar o código com milhares de "if", você iria definir as "peças" por variáveis. Nesse caso, teríamos algo do tipo:
Essas peças deveriam ser ajustadas, tanto na posição (no x e y, você teria que adicionar ou reduzir valores. Por exemplo, y-10 para colocar o cabelo mais acima)quanto no image_index, em que os frames das sprites devem todos corresponder para uma animação coerente.
As variáveis globais, no caso as peças, iriam definir as características do personagem. Por exemplo, você tem sprites para três tipos de cabelo: cabelo_preto_spr,cabelo_ruivo_spr e cabelo_loiro_spr. Se global.cabelo=cabelo_preto_spr, seu personagem automaticamente vai ter cabelo preto, assim como os outros estilos. Então durante o jogo e no começo é só criar e alterar essas sprites.
- Código:
draw_sprite(global.cabelo,image_index,x,y)
draw_sprite(global.roupa,image_index,x,y)
draw_sprite(global.pele,image_index,x,y)
Essas peças deveriam ser ajustadas, tanto na posição (no x e y, você teria que adicionar ou reduzir valores. Por exemplo, y-10 para colocar o cabelo mais acima)quanto no image_index, em que os frames das sprites devem todos corresponder para uma animação coerente.
As variáveis globais, no caso as peças, iriam definir as características do personagem. Por exemplo, você tem sprites para três tipos de cabelo: cabelo_preto_spr,cabelo_ruivo_spr e cabelo_loiro_spr. Se global.cabelo=cabelo_preto_spr, seu personagem automaticamente vai ter cabelo preto, assim como os outros estilos. Então durante o jogo e no começo é só criar e alterar essas sprites.
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido][PEDIDO] Engine de Personalização de Personagem
Esse modo que o SIGI falou, é basicamente o que consta na engine, pelo que lembro, só que está explicado curto e direto, então é de bem fácil compreensão, então, coloque a mão na massa, e faça seu sistema!
Re: [Resolvido][PEDIDO] Engine de Personalização de Personagem
Quem é você e o que fez com o SIGI de textos azul-escuro!!??
É, o jeito que o SIGI falou é a base de tudo, mas você pode, usando surfaces, deixá-lo mais aprimorado, aliás, tem um tutorial do saim sobre surfaces que fala sobre isso.
É, o jeito que o SIGI falou é a base de tudo, mas você pode, usando surfaces, deixá-lo mais aprimorado, aliás, tem um tutorial do saim sobre surfaces que fala sobre isso.
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido][PEDIDO] Engine de Personalização de Personagem
Perfeito, é exatamente isso que estava procurando, pois como o meu jogo será um tipo de simulação RPG 2D de vida empresarial, eu quero que o jogador tenha livre escolha de roupas e acessorios cabelo e por ai vai, mais pra frente vou precisar ver como faço pra criar um menu onde ele possa trocar suas caracteristicas como ele quiser, mas 1 passo de cada vez ner, vamo construir a base primeiro pra depois fazer as frescurinha ((: , Agradeçoo muiitoo a toodoos vocêes
vitorasc- Data de inscrição : 07/12/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 14
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido][PEDIDO] Engine de Personalização de Personagem
Eu queria dizer que funcionou perfeitamente , vocês foram mais que úteis. Agradeço agora mãos a obra (:
vitorasc- Data de inscrição : 07/12/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 14
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
fredcobain- Games Ranking :
Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios :
x 0 x 3 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido][PEDIDO] Engine de Personalização de Personagem
Como o tópico ja foi resolvido, ele sera trancado.
Caso o autor deseje inserir mais alguma informação, contacte um moderador.
Att: CRP-Max.
Caso o autor deseje inserir mais alguma informação, contacte um moderador.
Att: CRP-Max.
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [pedido] engine de criação do personagem
» {Pedido de Engine} Customizaçao de Personagem
» [pedido] engine de desenhar ou escolher personagem
» [Resolvido][Pedido] Ajuda com engine de inventario
» [Resolvido - PEDIDO]Engine street fighter
» {Pedido de Engine} Customizaçao de Personagem
» [pedido] engine de desenhar ou escolher personagem
» [Resolvido][Pedido] Ajuda com engine de inventario
» [Resolvido - PEDIDO]Engine street fighter
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos