Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Playstation 4 e os indie games
5 participantes
GMBR :: Outros assuntos :: Discussões
Página 1 de 1
Playstation 4 e os indie games
* Sem obstaculos, apenas jogos, playstation gosta dos indies
Parece que depois de anos de luta, dedicando horas à fio em madrugadas regadas a café, folhas de códigos e photoshop, da pouca visibilidade, incertezas e despresso pelos jogadores e empresas do bilionario mercado de jogos, finalmente essa batalha parece estar dando frutos aos bravos guerreiros da cena indie de jogos, agora visto como a parte criativa, inovadora e promissora.
Sem duvida as grandes empresas estão de olho em tudo isso, visto o foco grande que finalmente a sony deu em sua conferencia na pré-E3, cedendo o palco para alguns produtores indies mostrarem seus jogos com gameplay ao vivo ao grande publico que estava presente e online.
Mercenary Kings foi um dos jogos que teve esse privilegio:
Já era visivél que isso iria acontecer quando Jonathan blow criador de Braid, anunciou sua nova produção na conferencia da sony em fevereiro quando foi anunciado o novo ps4, o que é a prova do elevado prestigio que os indies possuem no momento, fato que não acontecia no ps3 onde era necessário uma publisher responsável pela publicação na PSN, sugando parte dos lucros e diretos autorais do jogo, como prometido isso não existirá, dando mais liberdade e oportunidades aos pequenos desenvolvedores.
Em Octodad você controla uma lula desengonçada onde o maior desafio do jogador é controlar mãos e pernas individuamente atráves de cada botão e analogicos do controle do playstation 4, o jogo aproveita muito da fisica e da dificuldade em fazer tarefas simples como pegar um copo na mesa ou pegar quadros na parede.
Logo na estreia da pagina dedicada aos jogos indies da PSN, 9 jogos serão destaques:
Parece que as madrugadas regadas à café e muito photoshop, pode resultar em sucesso e reconhecimento, sem aquele sofrimento e dificuldade que os primeiros desenvolvedores tinham no começo de tudo, agora só resta a comunidade indie incluindo é claro a brasileira, criar novos classicos que daqui a alguns anos serão lembrados.
Parece que depois de anos de luta, dedicando horas à fio em madrugadas regadas a café, folhas de códigos e photoshop, da pouca visibilidade, incertezas e despresso pelos jogadores e empresas do bilionario mercado de jogos, finalmente essa batalha parece estar dando frutos aos bravos guerreiros da cena indie de jogos, agora visto como a parte criativa, inovadora e promissora.
Sem duvida as grandes empresas estão de olho em tudo isso, visto o foco grande que finalmente a sony deu em sua conferencia na pré-E3, cedendo o palco para alguns produtores indies mostrarem seus jogos com gameplay ao vivo ao grande publico que estava presente e online.
Mercenary Kings foi um dos jogos que teve esse privilegio:
Mercenary Kings é um jogo de plataforma com a jogabilidade muito parecido com metal slug aliado com um pouco de estrategia.
Já era visivél que isso iria acontecer quando Jonathan blow criador de Braid, anunciou sua nova produção na conferencia da sony em fevereiro quando foi anunciado o novo ps4, o que é a prova do elevado prestigio que os indies possuem no momento, fato que não acontecia no ps3 onde era necessário uma publisher responsável pela publicação na PSN, sugando parte dos lucros e diretos autorais do jogo, como prometido isso não existirá, dando mais liberdade e oportunidades aos pequenos desenvolvedores.
Em Octodad você controla uma lula desengonçada onde o maior desafio do jogador é controlar mãos e pernas individuamente atráves de cada botão e analogicos do controle do playstation 4, o jogo aproveita muito da fisica e da dificuldade em fazer tarefas simples como pegar um copo na mesa ou pegar quadros na parede.
Logo na estreia da pagina dedicada aos jogos indies da PSN, 9 jogos serão destaques:
- Transistor
- Ray’s the Dead
- Octodad
- Don’t Starve
- Outlast
- Mercenary Kings
- Oddworld New & Tastey
- Secret Ponchos
- Galaxz
Parece que as madrugadas regadas à café e muito photoshop, pode resultar em sucesso e reconhecimento, sem aquele sofrimento e dificuldade que os primeiros desenvolvedores tinham no começo de tudo, agora só resta a comunidade indie incluindo é claro a brasileira, criar novos classicos que daqui a alguns anos serão lembrados.
Última edição por Joton em Qua 12 Jun 2013, 15:15, editado 1 vez(es)
Re: Playstation 4 e os indie games
Simplesmente incrível, é muito bacana darem tanta liberdade aos desenvolvedores indies, diferente do que muitas pessoas acham.... eu acho sim que bons jogos (jogos famosos) podem ser feitos usando o Game Maker, isso é uma grande novidade aos criadores de jogos indies... Eu mesmo fiquei bem feliz...
The Wizard- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Reputação : 17
Número de Mensagens : 1129
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
As sprites do Mercenary lembram demais Scott Pilgrim,que é puramente pixel art. Logo, até mesmo jogos em 2D estão sendo valorizados, que é o grande forte aqui da galera do forum. Estou dando o máximo no Kiiro Kuro com esperança de futuro reconhecimento.
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
A Sony só está atrasada uns 5 anos, pois este é o tempo que a microsoft já faz isto com o Xbox 360 e a Steam já vem fazendo a bem tempo também.
Creio que o futuro dos jogos indie está nos consoles Android que estão surgindo, porque quem vai adquirir um console destes sabe bem o que quer ou seja jogos com total liberdade criativa.
Creio que o futuro dos jogos indie está nos consoles Android que estão surgindo, porque quem vai adquirir um console destes sabe bem o que quer ou seja jogos com total liberdade criativa.
cascavelo- Games Ranking :
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Eu gostaria muito de saber como é que funciona todo esse "abraço" aos indies. Tenho muita vontade de publicar alguns jogos meus para a PSN...
No entanto, eu não vejo muito "suporte" nas práticas de nenhuma dessas empresas, tendo em vista que um SDK custa os olhos da cara (o do Wii U é $5000, e em todos os outros você ainda por cima é forçado a levar um trambolho do tamanho de um vídeo-cassete com você) e todo tipo de contato parece um mistério guardado a sete chaves. Quando existe alguma informação sobre como publicar seu jogo, esta aparecerá de forma bem oculta e com conteúdo muito vago.
Eu simplesmente não consigo encontrar toda essa "facilidade" que aparentemente todos estão tendo. Ouvi dizerem por aí que o SDK do PS Vita não dá suporte aos controles touch dele. Eu considero isso extremamente limitador, pois limita completamente o que você pode ou não fazer, e impede que você conheça o hardware por inteiro.
o/
No entanto, eu não vejo muito "suporte" nas práticas de nenhuma dessas empresas, tendo em vista que um SDK custa os olhos da cara (o do Wii U é $5000, e em todos os outros você ainda por cima é forçado a levar um trambolho do tamanho de um vídeo-cassete com você) e todo tipo de contato parece um mistério guardado a sete chaves. Quando existe alguma informação sobre como publicar seu jogo, esta aparecerá de forma bem oculta e com conteúdo muito vago.
Eu simplesmente não consigo encontrar toda essa "facilidade" que aparentemente todos estão tendo. Ouvi dizerem por aí que o SDK do PS Vita não dá suporte aos controles touch dele. Eu considero isso extremamente limitador, pois limita completamente o que você pode ou não fazer, e impede que você conheça o hardware por inteiro.
o/
Mr.Rafael- Games Ranking :
Notas recebidas : A-C-B-A-A
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 1 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0