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[Pergunta] Tutorial
3 participantes
Página 1 de 1
[Pergunta] Tutorial
Gente Alguém Poderia Me Responder Tipo como fazer uma Espécie de Tutorial no meu Jogo , pois tipo tem a primeira Fase Toda Bonitinha , ai tipo abre uma caixinha explicando como vai funcionar as Teclas do Jogo .
Exemplo : Caro Herói , Prazer meu Nome é Luky e Estamos em um período de Guerra ...
Aperte Z para Golpear ...
Ai a Pessoa Aperta Z
depois abre outra caixinha :
Aperte î para Pular ...
Ai A Pessoa aperta e o heroi pula , tipo isso , mas eu preciso saber em qual evento e o código , se alguém já souber algum link desse forum com algum tutorial do tipo eu agradeço , Brigado
Exemplo : Caro Herói , Prazer meu Nome é Luky e Estamos em um período de Guerra ...
Aperte Z para Golpear ...
Ai a Pessoa Aperta Z
depois abre outra caixinha :
Aperte î para Pular ...
Ai A Pessoa aperta e o heroi pula , tipo isso , mas eu preciso saber em qual evento e o código , se alguém já souber algum link desse forum com algum tutorial do tipo eu agradeço , Brigado
Marcelo Augusto- Data de inscrição : 25/02/2013
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Re: [Pergunta] Tutorial
Um jeito simples de fazer o que você está querendo e criar uma variável para determinar o passo do tutorial que você está querendo que seja executado.
E a cada etapa checar em que etapa do tutorial está e executar a lógica em questão.
E para desenhar a caixa de dialogo informado o que o usuário tem que fazer e só seguir a mesma lógica dos passos.
Essa é a lógica básica para fazer o que você quer, o resto você utilizará as funções do GM para implementar o que vc quer.
- Código:
// CREATE
passo_tutorial = 0; // Determina qual etapa do tutorial vc quer que seja executada
tamanho_tutorial = 5; // quantidade de etapas do tutorial
E a cada etapa checar em que etapa do tutorial está e executar a lógica em questão.
- Código:
// STEP
if (passo_tutorial == 0) {
if (keyboard_check(ord("z"))) {
// execute a primeira lógica
// após executa a primeira lógica
// aumentar o passo do tutorial para executar a proxima logica
}
}
if (passo_tutorial == tamanho_tutorial) {
// finaliza tutorial
}
E para desenhar a caixa de dialogo informado o que o usuário tem que fazer e só seguir a mesma lógica dos passos.
Essa é a lógica básica para fazer o que você quer, o resto você utilizará as funções do GM para implementar o que vc quer.
Carlos L.- Games Ranking :
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Re: [Pergunta] Tutorial
Mas tipo eu irei precisar de Quantos obj pois eu estava fazendo com 2 , 1 para ao colidir com o heroi aparecer o obj 2 que vai ser a aba tutorial
Marcelo Augusto- Data de inscrição : 25/02/2013
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Re: [Pergunta] Tutorial
E só colocar os scripts nos objeto que irão fazer parte do tutorial, que necessitarão executar alguma coisa.
Carlos L.- Games Ranking :
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