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Duvida troca de som
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Duvida troca de som
Eu gostaria que vcs me ajudassem a trocar o som do jogo quando entrar em uma caverna e quando saísse dela voltasse o som anterior
vou postar uma imagem de demonstração o jogo é plataforma 2d, quero que troque no meio da fase não quero fazer isso por rooms e cheguei a conclusão que só é possível fazer isso com códigos e eu não sei programar.
vou postar uma imagem de demonstração o jogo é plataforma 2d, quero que troque no meio da fase não quero fazer isso por rooms e cheguei a conclusão que só é possível fazer isso com códigos e eu não sei programar.
alandp- Data de inscrição : 30/03/2012
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Re: Duvida troca de som
Pode criar um objeto invisível ou apenas um pequeno pontinho preto, e quando o objeto colidir com ele para todos os outros sons e começa o som da caverna e logicamente teria que excluir esse objeto senão iria ficar uma bagunça...
Pode fazer assim:
no evento de colisão do player com o objeto ponto(obj_musica_caverna):
e no evento de colisão do ponto(obj_musica_caverna) com o player:
Agora para você sair da caverna vc teria que criar um outro ponto que aparecesse fora da caverna quando vc entrasse nela assim:
no evento de colisão do player com o objeto ponto(obj_musica_caverna):
o x-32 é só uma suposição tente usar um número maior: x-64
e na colisão do player com esse obj_musica_ambiente:
E lembre-se de excluir esse obj_musica_ambiente ao colidir com o player, senão, como eu disse anteriormente vira uma bagunça.
Faça alguns testes primeiro, crie sprites grandes 16x16 e coloque nesses objetos acima citados para que vc possa ver se foi ou não criado. Se der certo mude para sprites de 1x1 (se quiser deixar essas de 16x16, pode deixar, aí é só desmarcar a opção visible nas propriedades do objeto)
Pode fazer assim:
no evento de colisão do player com o objeto ponto(obj_musica_caverna):
- Código:
sound_stop_all();
sound_loop(sound_caverna);
e no evento de colisão do ponto(obj_musica_caverna) com o player:
- Código:
instance_destroy();
Agora para você sair da caverna vc teria que criar um outro ponto que aparecesse fora da caverna quando vc entrasse nela assim:
no evento de colisão do player com o objeto ponto(obj_musica_caverna):
- Código:
instance_create(x-32,y,obj_musica_ambiente)
o x-32 é só uma suposição tente usar um número maior: x-64
e na colisão do player com esse obj_musica_ambiente:
- Código:
sound_stop_all();
sound_loop(sound_ambiente);
instance_create(x+32,y,obj_musica_caverna)// ou x+64
E lembre-se de excluir esse obj_musica_ambiente ao colidir com o player, senão, como eu disse anteriormente vira uma bagunça.
Faça alguns testes primeiro, crie sprites grandes 16x16 e coloque nesses objetos acima citados para que vc possa ver se foi ou não criado. Se der certo mude para sprites de 1x1 (se quiser deixar essas de 16x16, pode deixar, aí é só desmarcar a opção visible nas propriedades do objeto)
Re: Duvida troca de som
Soul Limaloko
Vc fez isso com base de o personagem entrar e sair da caverna pela mesma entrada? Ou entrando por uma parte e saindo por outra?
Oq eu quero é entrar na caverna pela entrada trocar o som e quando sair pela entrada voltar o som ambiente.
Edit:
Lendo com mais atenção parece que entendi, chegando em casa irei testar.
Muito Obrigado pela ajuda.
Vc fez isso com base de o personagem entrar e sair da caverna pela mesma entrada? Ou entrando por uma parte e saindo por outra?
Oq eu quero é entrar na caverna pela entrada trocar o som e quando sair pela entrada voltar o som ambiente.
Edit:
Lendo com mais atenção parece que entendi, chegando em casa irei testar.
Muito Obrigado pela ajuda.
alandp- Data de inscrição : 30/03/2012
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Re: Duvida troca de som
Então faz que nem eu falei vai dar certinho certeza fiz com base em entrar e sair pela mesma.
Dá para fazer com fade in fade out etc mas aí é mais avançado, eu estou no trabalho agora não tenho como testar...
Dá para fazer com fade in fade out etc mas aí é mais avançado, eu estou no trabalho agora não tenho como testar...
Re: Duvida troca de som
Faça o seguinte.. crie um objeto controle_som e no
create coloque
sound_loop(global.som_ambiente)
Crie objetos que serão invisíveis(mas devem ter sprite pra colidir) pra cada som.. E na colisão com o player coloque
create coloque
- Código:
global.som_ambiente=sua musica inicial
sound_loop(global.som_ambiente)
Crie objetos que serão invisíveis(mas devem ter sprite pra colidir) pra cada som.. E na colisão com o player coloque
- Código:
global.som_ambiente=som que quiser
Crovux- Data de inscrição : 07/01/2012
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