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bug com gravidade
+2
Thiago_o_programador
marcos.vinicius.585112
6 participantes
Página 1 de 1
bug com gravidade
galera,por favor me ajudem,eu estou tentando criar um jogo de plataforma e acontece um bug com a colisão,quando eu caio por ter pulado,passo alguns pixels do meu objeto "chão",ja coloquei os dois como solidos como em muitos tutoriais,conferi as mascaras de cada um e ainda ele continua passando alguns pixels
meu código para a gravidade e pulo é:
if (place_free(x,y+1)){
vspeed+=0.5
pular=false
}else{
vspeed=0
pular=true
}
if (pular=true){
if (keyboard_check(ord("Z"))){
vspeed-=12
}
}
sera que podem me ajudar a consertar esse bug sem ter que colocar um codigo no evento de colisao com o "chao",quero consertar esses bugs sem ter que criar um evento para toda colisao do player com algum objeto.(nao quero colocar isso porque ja testei e quando eu pulo ele para na hora serta,so que ele da uma travada antes de colidir com o "chao",entao me ajudei sem ter que usar esse metodo por favor)
Tópico movido, procure postar na seção correta, CRP-Max.
meu código para a gravidade e pulo é:
if (place_free(x,y+1)){
vspeed+=0.5
pular=false
}else{
vspeed=0
pular=true
}
if (pular=true){
if (keyboard_check(ord("Z"))){
vspeed-=12
}
}
sera que podem me ajudar a consertar esse bug sem ter que colocar um codigo no evento de colisao com o "chao",quero consertar esses bugs sem ter que criar um evento para toda colisao do player com algum objeto.(nao quero colocar isso porque ja testei e quando eu pulo ele para na hora serta,so que ele da uma travada antes de colidir com o "chao",entao me ajudei sem ter que usar esse metodo por favor)
Tópico movido, procure postar na seção correta, CRP-Max.
marcos.vinicius.585112- Data de inscrição : 27/05/2013
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Re: bug com gravidade
Incorpore ao seu código algo como:
Ficará mais ou menos assim:
É melhor setar o "solid" do seu objeto como "false".
- Código:
move_outside_solid(90,4)
Ficará mais ou menos assim:
- Código:
if (place_free(x,y+1)){
vspeed+=0.5
pular=false
}else{
vspeed=0
move_outside_solid(90,4)
pular=true
}
É melhor setar o "solid" do seu objeto como "false".
Thiago_o_programador- Games Ranking :
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Re: bug com gravidade
E cara,so que assim ele afunda e sobe,acontece algo como em água que eu pulo afundo depois subo novamente,eu estava querendo uma solução pra quando ele encostar no "chao"ele pare sem esse efeito de "água",se souber resolver isso responda por favor
marcos.vinicius.585112- Data de inscrição : 27/05/2013
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Re: bug com gravidade
Me responde o seguinte, o objeto chão esta como solido?
Já tive este problema porque o chão não estava definido como solido.
Já tive este problema porque o chão não estava definido como solido.
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Re: bug com gravidade
esta como solido sim
marcos.vinicius.585112- Data de inscrição : 27/05/2013
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Re: bug com gravidade
tente colocar na colisão com o solido vspeed=0 eu sempre uso assim, ao invez de por no step
Re: bug com gravidade
Reformule um pouco seu código, é melhor se usar "gravity" no lugar de vspeed 'bruto'. Note que no final do Step, o GM roda algumas funções, entre elas:
vspeed+=gravity
y+=vspeed
Nesse caso, seria melhor por:
vspeed+=gravity
y+=vspeed
Nesse caso, seria melhor por:
- Código:
if place_free(x,y+vspeed+1) gravity=.5;else {vspeed=0 move_outside_solid(90,gravity) gravity=0}
Thiago_o_programador- Games Ranking :
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Re: bug com gravidade
você esta tentando fazer gravidade com vspeed? não vai dar certo...
tente algo assim:
vai funcionar...
tente algo assim:
- Código:
if place_free(x,y+2){gravity=0.3}else{gravity=0}
gravity_direction=270
- Código:
vspeed=0;
vai funcionar...
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Re: bug com gravidade
Ao invés de usar uma colisão, coloque no step um:
Espero ter ajudado.
- Código:
if !place_free(x,y+4)
{
move_contact_solid(270,4)
vspeed=0
pular=false
}
Espero ter ajudado.
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