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Executando Gif
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Executando Gif
Estou fazendo um pekeno jogo, so para testar minhas habilidades, o objetivo é o seguinte: ao clicar na tela com o mouse no lugar do clique deve ser executado um gif, alguem sabe como fazer isso?
Kifamuw- Data de inscrição : 23/04/2009
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Re: Executando Gif
Como assim, "deve ser executado um gif?" Deve aparecer um gif na tela onde foi clicado?
Se for o caso, você pode fazer um objeto com a imagem do gif... e instanciá-lo onde o mouse clicar.
Se for o caso, você pode fazer um objeto com a imagem do gif... e instanciá-lo onde o mouse clicar.
Re: Executando Gif
Complementando o post acima, caso não saiba, instanciar é criar o objeto. Você pode usar o instance_create.
instance_create(posição x,posição y,nome do objeto); - Em posição x, coloque a localização horizontal de onde o gif será criado (por exemplo, se for no x do jogador, coloque obj_jogador.x). Em posição y, coloque a localização vertical de onde o gif será criado (por exemplo, se for no y do jogador, coloque obj_jogador.y). Em nome do objeto, coloque o nome do objeto que terá o sprite do gif.
Como você quer na posição do mouse, você pode usar o mouse_x e o mouse_y.
O mouse_x retorna o x atual do mouse.
O mouse_y retorna o y atual do mouse.
Flw...
instance_create(posição x,posição y,nome do objeto); - Em posição x, coloque a localização horizontal de onde o gif será criado (por exemplo, se for no x do jogador, coloque obj_jogador.x). Em posição y, coloque a localização vertical de onde o gif será criado (por exemplo, se for no y do jogador, coloque obj_jogador.y). Em nome do objeto, coloque o nome do objeto que terá o sprite do gif.
Como você quer na posição do mouse, você pode usar o mouse_x e o mouse_y.
O mouse_x retorna o x atual do mouse.
O mouse_y retorna o y atual do mouse.
Flw...
Re: Executando Gif
Vlw cra, vou tentar aki.
Kifamuw- Data de inscrição : 23/04/2009
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