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Problema de colisão
3 participantes
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Problema de colisão
Criei um objeto de bonus (tipo um anel do Sonic) que surge quando um inimigo morre. Quando há a colisão do objeto com o jogador deveria acontecer o seguinte:
-Destruição da instancia (Objeto bonus)
-setar 1 relativo para uma variavel global
Porém quando o objeto surge, e o jogador passa pelo objeto, não ocorre a colisão e não são executadas as ações.
O que eu fiz:
Tentei colocar o objeto como solido e não resultou
Tentei colocar o evento da colisão no jogador e não resultou.
-Destruição da instancia (Objeto bonus)
-setar 1 relativo para uma variavel global
Porém quando o objeto surge, e o jogador passa pelo objeto, não ocorre a colisão e não são executadas as ações.
O que eu fiz:
Tentei colocar o objeto como solido e não resultou
Tentei colocar o evento da colisão no jogador e não resultou.
Re: Problema de colisão
é só por a colisao do item para o char para ele fazer a global.justsu_trasformaçao (acho que é essa neh kkkkk ) +=1 ou =1 e fazer a ação instance_destroy(), pronto só isso no evento de colisao com o char ja basta, se nao funcionar pod ser que o char nao colida literalmente, (da uma olhada na mascara de colisao do char)
flw
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RafaelCazarotto- Games Ranking :
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Re: Problema de colisão
Talvez você esteja fazendo um desenho do sprite no evento Draw, sem ter definido um sprite ao objeto. Na prática, a instância tem um desenho, mas não tem uma máscara de colisão.
"que surge quando um inimigo morre"
Se você fez essa troca com instance_change(), fique atento ao que escreveu no evento Create. Talvez ela não esteja colidindo por causa de uma variável que ficou esquecida na troca.
Abraço.
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
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Re: Problema de colisão
Aqui está o informação do objeto:
- Spoiler:
- Information about object: object_jutsu_transformacao
Sprite: sprite_jutsu_transformacao
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent:
Mask:
Create Event:
start moving in directions 000010000 with speed set to 0
Collision Event with object object_teste_ataques:
destroy the instance
set the score relative to 5
set variable global.jutsu_transformacao
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