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Ajuda urgente!!
5 participantes
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Ajuda urgente!!
Ola me desculpe sou novo no fórum e também no programa, tenho uma dificuldade em projetar o pulo e gostaria de saber se tem como fazer o pulo pelos botões de comando do game maker e como fazer para ele não ficar subindo na tela quando apertado todo tempo o botão de pulo desde já me desculpem se violei alguma regra de postagem, muito obrigado se puderem responder
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
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Re: Ajuda urgente!!
seu jogo é de plataforma ?
Lanque- Data de inscrição : 29/05/2013
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Re: Ajuda urgente!!
Para não ficar subindo, cheque se há em baixo do player algo sólido
- Código:
if !place_free(x,y+4) {ação do pulo}
Brother27- Games Ranking :
Notas recebidas : C
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Re: Ajuda urgente!!
não se esquecer de definir a gravidade ;)Brother27 escreveu:Para não ficar subindo, cheque se há em baixo do player algo sólidoMas, de qualquer jeito, não deixe de procurar tutoriais pelo bendito botão de buscar que ninguém lembra que existe. Existem vários tutos disso.
- Código:
if !place_free(x,y+4) {ação do pulo}
if(place_free(x,y+1)){gravity_diection=270 gravity=1}else{gravity=0}
Re: Ajuda urgente!!
É sim e de plataforma, só que tentei fazer o pulo sem código só pela "Drag'n'Drop" e ele fica subindo conforme eu aperto o botão de pulo repetidamente, sera pocivel fazer esse pulo sai correto so pela "Drag'n'Drop?
Desde ja agradeco a todos que estão respondendo, obrigado
Desde ja agradeco a todos que estão respondendo, obrigado
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
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Re: Ajuda urgente!!
ola Isaque esta dando este erro:
FATAL ERROR in
action number 1
of Key Press Event for Key
for object object0:
Push :: Execution Error - Variable Get -1.sprite_youffset(100000, 0)
at gml_Object_object0_KeyPress_32 (line 2) - __b__ = action_if_empty( x, y-sprite_youffset+sprite_height+1, 0 );
############################################################################################
FATAL ERROR in
action number 1
of Key Press Event for
for object object0:
Push :: Execution Error - Variable Get -1.sprite_youffset(100000, 0)
at gml_Object_object0_KeyPress_32 (line 2) - __b__ = action_if_empty( x, y-sprite_youffset+sprite_height+1, 0 );
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Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
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Re: Ajuda urgente!!
pelo jeito é GMS né? desculpa então, não trabalho com o GMS, não sei usar as funções dele...
Re: Ajuda urgente!!
ola Isaque esse comando no game maker 8.0eu coloco no evento step ou no keyboard?
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
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Re: Ajuda urgente!!
olá isaque valeu cara deu certim bom eu queria mesmo fazer isso no game maker studio mas por interesses de exportar o projeto para android, mas valeu so mais uma pergunta, voce pode me explicar se possivel o que aqueles código fazem "y-sprite_yoffset+sprite_height+1" obrigado
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
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Re: Ajuda urgente!!
y = posição vertical na room.
sprite_yoffset = sabe quando você define um sprite, e clica nele, ou marca center e um '+' fica no meio dele, sprite_yoffset retorna a distancia do '+' até o topo do sprite.
sprite_height = tamanho vertical do sprite
1 = 1 kkk
sprite_yoffset = sabe quando você define um sprite, e clica nele, ou marca center e um '+' fica no meio dele, sprite_yoffset retorna a distancia do '+' até o topo do sprite.
sprite_height = tamanho vertical do sprite
1 = 1 kkk
Re: Ajuda urgente!!
Ola como faco para matar os inimigos pulando na cabeça e encostando o meu player morre atraves do "Drag'n'Drop do game maker
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
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Re: Ajuda urgente!!
bote no evento do pulo ou na colisão com a mola
Código:1.vspeed-=potencia do pulo
troque potencia do pulo pela potencia do pulo
lembrando que tem que botar como code
Código:1.vspeed-=potencia do pulo
troque potencia do pulo pela potencia do pulo
lembrando que tem que botar como code
angelo leonard- Data de inscrição : 30/05/2013
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Re: Ajuda urgente!!
Olá isaque esse não entendei muito isso e sobre como pular na cabeça dos inimigos e destruilo? se puder me explicar sou meio novo nesse programa
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
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Re: Ajuda urgente!!
if (other.y=0)// {
//o player pula e destroy o inimigo
}else{
//o player toma um hit ou morre, vai do seu gosto
}
//o player pula e destroy o inimigo
}else{
//o player toma um hit ou morre, vai do seu gosto
}
Re: Ajuda urgente!!
- Código:
if (other.y<y-sprite_yoffset && other.vspeed>=0)//<esse codigo é colocado no ('?' - Test Expression)
{
//o player pula e destroy o inimigo
}else{
//o player toma um hit ou morre, vai do seu gosto
}
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