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Mensagem por Carlos Eduardo Qua 29 maio 2013, 13:58

Ola me desculpe sou novo no fórum e também no programa, tenho uma dificuldade em projetar o pulo e gostaria de saber se tem como fazer o pulo pelos botões de comando do game maker e como fazer para ele não ficar subindo na tela quando apertado todo tempo o botão de pulo desde já me desculpem se violei alguma regra de postagem, muito obrigado se puderem responder
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Mensagem por Lanque Qua 29 maio 2013, 14:02

seu jogo é de plataforma ?
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Mensagem por Brother27 Qua 29 maio 2013, 15:44

Para não ficar subindo, cheque se há em baixo do player algo sólido
Código:
if !place_free(x,y+4) {ação do pulo}
Mas, de qualquer jeito, não deixe de procurar tutoriais pelo bendito botão de buscar que ninguém lembra que existe. Existem vários tutos disso.
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Mensagem por Isaque Onix Qua 29 maio 2013, 15:49

Brother27 escreveu:Para não ficar subindo, cheque se há em baixo do player algo sólido
Código:
if !place_free(x,y+4) {ação do pulo}
Mas, de qualquer jeito, não deixe de procurar tutoriais pelo bendito botão de buscar que ninguém lembra que existe. Existem vários tutos disso.
não se esquecer de definir a gravidade ;)

if(place_free(x,y+1)){gravity_diection=270 gravity=1}else{gravity=0}
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Mensagem por Carlos Eduardo Qui 30 maio 2013, 14:22

É sim e de plataforma, só que tentei fazer o pulo sem código só pela "Drag'n'Drop" e ele fica subindo conforme eu aperto o botão de pulo repetidamente, sera pocivel fazer esse pulo sai correto so pela "Drag'n'Drop?
Desde ja agradeco a todos que estão respondendo, obrigado
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Mensagem por Isaque Onix Qui 30 maio 2013, 14:43

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Mensagem por Carlos Eduardo Qui 30 maio 2013, 15:14

ola Isaque esta dando este erro:
FATAL ERROR in
action number 1
of Key Press Event for Key
for object object0:

Push :: Execution Error - Variable Get -1.sprite_youffset(100000, 0)
at gml_Object_object0_KeyPress_32 (line 2) - __b__ = action_if_empty( x, y-sprite_youffset+sprite_height+1, 0 );
############################################################################################
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Mensagem por Isaque Onix Qui 30 maio 2013, 15:19

pelo jeito é GMS né? desculpa então, não trabalho com o GMS, não sei usar as funções dele...
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Mensagem por Carlos Eduardo Qui 30 maio 2013, 15:52

ola Isaque esse comando no game maker 8.0eu coloco no evento step ou no keyboard?
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Mensagem por Isaque Onix Qui 30 maio 2013, 15:55

coloque no evento keyboard, ou ele vai pular toda vez que tocar a plataforma ;p
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Mensagem por Carlos Eduardo Qui 30 maio 2013, 16:08

olá isaque valeu cara deu certim bom eu queria mesmo fazer isso no game maker studio mas por interesses de exportar o projeto para android, mas valeu so mais uma pergunta, voce pode me explicar se possivel o que aqueles código fazem "y-sprite_yoffset+sprite_height+1" obrigado
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Mensagem por Isaque Onix Qui 30 maio 2013, 16:27

y = posição vertical na room.
sprite_yoffset = sabe quando você define um sprite, e clica nele, ou marca center e um '+' fica no meio dele, sprite_yoffset retorna a distancia do '+' até o topo do sprite.
sprite_height = tamanho vertical do sprite
1 = 1 kkk

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Mensagem por Carlos Eduardo Qui 30 maio 2013, 17:19

Ola como faco para matar os inimigos pulando na cabeça e encostando o meu player morre atraves do "Drag'n'Drop do game maker
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Mensagem por angelo leonard Qui 30 maio 2013, 17:55

bote no evento do pulo ou na colisão com a mola
Código:1.vspeed-=potencia do pulo


troque potencia do pulo pela potencia do pulo
lembrando que tem que botar como code
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Mensagem por Isaque Onix Qui 30 maio 2013, 18:09

Ajuda urgente!! 50871331
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Mensagem por Carlos Eduardo Sex 31 maio 2013, 12:36

Olá isaque esse não entendei muito isso e sobre como pular na cabeça dos inimigos e destruilo? se puder me explicar sou meio novo nesse programa
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Mensagem por Isaque Onix Sex 31 maio 2013, 13:24

if (other.y=0)//{
//o player pula e destroy o inimigo
}else{
//o player toma um hit ou morre, vai do seu gosto
}
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Mensagem por Isaque Onix Sex 31 maio 2013, 13:32

Código:
if (other.y<y-sprite_yoffset && other.vspeed>=0)//<esse codigo é colocado no ('?' - Test Expression)
{
//o player pula e destroy o inimigo
}else{
//o player toma um hit ou morre, vai do seu gosto
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