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[pedido] engine de alinhar peças
4 participantes
GMBR :: Projetos :: Idéias e Enredos
Página 1 de 1
[pedido] engine de alinhar peças
Olá, pessoal!
Estou querendo fazer um jogo, estilo aquele jogo de alinhar 3 peças iguais na horizontal e na vertical.
Tenho algumas idéias novas, para combinar com esse game.
( e no futuro levar ele para o Android )
Isso já realidade pra min, por que graças a parceria com o cascavelo já levei um game para o android.
veja o video do game no you tube: https://www.youtube.com/watch?v=eQSLLnWY5xg
estou precisando de uma engine ou algo parecido.
Sei que neste fórum, tem ótimos programadores. (o nome será creditado no jogo )
preciso de um simples motor para dar o pontapé inicial.
Ultimamente estou mais focado, na parte gráfica dos jogos (desenhos, gráficos e etc.)
sou programador, mas meu forte é mais parte dos gráficos.
Planejamento do jogo
aqui Engine está o gmk para ser programado.
http://www.4shared.com/file/xEri_VGj/Alinhar3pcs.html?
Bom pessoal por enquanto é só isso, qualquer dúvida é só postar.
Estou querendo fazer um jogo, estilo aquele jogo de alinhar 3 peças iguais na horizontal e na vertical.
Tenho algumas idéias novas, para combinar com esse game.
( e no futuro levar ele para o Android )
Isso já realidade pra min, por que graças a parceria com o cascavelo já levei um game para o android.
veja o video do game no you tube: https://www.youtube.com/watch?v=eQSLLnWY5xg
estou precisando de uma engine ou algo parecido.
Sei que neste fórum, tem ótimos programadores. (o nome será creditado no jogo )
preciso de um simples motor para dar o pontapé inicial.
Ultimamente estou mais focado, na parte gráfica dos jogos (desenhos, gráficos e etc.)
sou programador, mas meu forte é mais parte dos gráficos.
Planejamento do jogo
aqui Engine está o gmk para ser programado.
http://www.4shared.com/file/xEri_VGj/Alinhar3pcs.html?
Conforme a Figura 1 - o jogo terá 6 colunas e 6 linhas com figuras sortidas.
Na figura 2 - o que pretendo fazer é que não repita nenhuma figura
tem que embaralhar as 6 figuras no bau sem repetir nenhuma.
Bom pessoal por enquanto é só isso, qualquer dúvida é só postar.
Última edição por Fabião em Qua 29 maio 2013, 12:52, editado 2 vez(es)
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Re: [pedido] engine de alinhar peças
Sério, não entendi nada o_õ
É um jogo tipo Bejeweled? Poderia explicar melhor?
É um jogo tipo Bejeweled? Poderia explicar melhor?
Re: [pedido] engine de alinhar peças
luiz_eldorado escreveu:Sério, não entendi nada o_õ
É um jogo tipo Bejeweled? Poderia explicar melhor?
O que não entendeu?
é estilo aqueles jogos de jóias, onde vc troca as posições das peças e forma 3 peças iguais.
Tanto na horizontal ou vertical e quando forma um grupo de 3 elas são destruidas e cai novas peças.
e na parte do bau será tipo uma tela de bônus.
( conforme na engine que postei, o jogador irá abrindo os bau, enquando ele não tirar a bomba o bonus continua e se ele tirar a bomba o bonus acaba).
O que preciso é que jogo embaralhe as figuras uma em cada báu e não se repita nenhuma.
Última edição por Fabião em Sex 24 maio 2013, 15:01, editado 1 vez(es)
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Re: [pedido] engine de alinhar peças
Fiz o sistema de não repetir no baú:
http://www.mediafire.com/?zxsiacrj1q51i2k
http://www.mediafire.com/?zxsiacrj1q51i2k
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: [pedido] engine de alinhar peças
PedroX escreveu:Fiz o sistema de não repetir no baú:
http://www.mediafire.com/?zxsiacrj1q51i2k
Muito Bom!!! Pedro.
a parte do báu ficou perfeito.
você entendeu, direitinho o que eu pretendia fazer.
Já é um começo, agora só falta a parte do sistema do jogo.
que exige um pouco mais de raciocínio para ser programado.
Estou tentando pensar, de que forma vou fazer esse sistema.
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Re: [pedido] engine de alinhar peças
Ainda bem que deu certo. Agora estou tentando fazer a segunda parte. Quando terminar, edito o post aqui e envio uma MP.
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Re: [pedido] engine de alinhar peças
PedroX escreveu:Ainda bem que deu certo. Agora estou tentando fazer a segunda parte. Quando terminar, edito o post aqui e envio uma MP.
Ok! espero que você consiga, você é bom programador.
Enquanto você trabalha no sistema do jogo, eu vou trabalhar nos gráficos e desenhos e animações.
Colocarei o seu nome na equipe de desenvolvimento como um dos programadores principais.
é Pedro Henrique né? ou prefere PedroX.
dai quando você conseguir é só me mandar por MP.
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Re: [pedido] engine de alinhar peças
No evento da peça se encaixar, ela deve iniciar um contador e um marcador. Num loop, ela verifica quantas peças que tocam nela (horizontal OU vertical) são do mesmo tipo. A cada peça do mesmo tipo, esse contador aumenta e continua a contagem, o marcador da peça sinaliza que ela foi marcada. Se a peça alinhada for de um tipo diferente, não aumenta o contador e para a contagem.
- Código:
if (contador >= 3){
with (peças){
if (marcada = true){
//cabum
}
}
}
else {
with (peças){
marcada = false;
}
}
Última edição por saim em Seg 27 maio 2013, 10:35, editado 1 vez(es)
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Re: [pedido] engine de alinhar peças
Coloca "Pedro Henrique" mesmo. Fica melhor do que colocar meu nick. Assim que eu terminar envio-lhe.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
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Re: [pedido] engine de alinhar peças
saim escreveu:No evento da peça se encaixar, ela deve iniciar um contador e um marcador. Num loop, ela verifica quantas peças que tocam nela (horizontal OU vertical) são do mesmo tipo. A cada peça do mesmo tipo, esse contador aumenta e continua a contagem, o marcador da peça sinaliza que ela foi marcada. Se a peça alinhada for de um tipo diferente, não aumenta o contador e para a contagem.
- Código:
if (contador >= 3){
with (peças){
if (marcada = true){
//cabum
}
}
}
else {
with (peças){
marcada = false;
}
}
são: 6 colunas x 6 linhas
slot[5,5] = 0
for (a = 0; a <= 5; a += 1)
for (b = 0; b <= 5; b += 1)
slot[a, b] = round(random(7)); // Escolhe o valor de todos os quadrados aleatoriamente
for (a = 0; a < 6; a += 1)//este loop confere apenas os 3 primeiros slots que no total são 36 //
{
// Linha 1
if (slot[0, 0] == slot[1, 0] && slot[0, 0] == slot[2, 0] && slot[0, 0] == a)
pontos += valor[a];
}
tentei fazer tudo com apenas um objeto (desenhando as figuras aleatoriamente) ,mas ai começou a complicar e acabei desistindo.
1º porque cada figura se movimenta trocando de posição.
2º porque quando as figuras são apagadas, cai novas figuras do topo até preencher todo o espaço vazio.
Agora estou tentando fazer por objetos, mas ainda estou tentando achar melhor de fazer isso.
conforme a engine que postei acima no 1º postagem.
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