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Problemas com jogo de nave

4 participantes

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Problemas com jogo de nave Empty Problemas com jogo de nave

Mensagem por Acre Qua 22 maio 2013, 17:01

Olá, bom estou com um problema em um jogo de nave.

Eu fiz um inimigo chamado obj_inimigo_2 , fiz um objeto que cria esse inimigo de tempo em tempo, e o inimigo se move direitinho, então eu fiz ele atirar a cada 2 segundos (60 steps), porém se ele der um tiro passar 2 segundos e ele atirar novamente e o 1º tiro ainda estiver na tela, ou seja, se ele não for destruído, o 1º tiro muda de direção indo em direção ao personagem. Como faço para mudar isso?

Desde já agradeço.


Última edição por Acre em Qui 23 maio 2013, 20:02, editado 1 vez(es)
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Mensagem por willcraft2 Qua 22 maio 2013, 17:37

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Mensagem por JOZ. Qua 22 maio 2013, 18:42

Acre escreveu:Olá, bom estou com um problema em um jogo de nave.

Eu fiz um inimigo chamado obj_inimigo_2 , fiz um objeto que cria esse inimigo de tempo em tempo, e o inimigo se move direitinho, então eu fiz ele atirar a cada 2 segundos (60 steps), porém se ele der um tiro passar 2 segundos e ele atirar novamente e o 1º tiro ainda estiver na tela, ou seja, se ele não for destruído, o 1º tiro muda de direção indo em direção ao personagem. Como faço para mudar isso?

Desde já agradeço.
fica difícil sem você falar como fez, mas vou falar como faço isso

Tem que ter um inimigo (obj_inimigo), um tiro (obj_tiro) e o personagem (obj_personagem)

No inimigo faria:
[Evento Create]
*no bloco de código
Código:
Alarm [0] = 60 //isso coloca o tempo no timer

[Evento Alarm 0]
*No bloco de codigo
Código:
with (instance_create(x,y,obj_tiro)) { //cria o objeto e serve para controlá-lo de fora
    speed = # //no lugar de "#" a velocidade do tiro
    direction = point_direction(x,y,obj_personagem.x,obj_personagem.y) //isso direciona o tiro para o personagem pegando o angulo de x e y dele mesmo, e a posição de x e y do personagem
}
Alarm[0] = 60 //isso recoloca o tempo no timer para isso se repetir
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Mensagem por Isaque Onix Qua 22 maio 2013, 20:12

ou

simples, no tiro você coloca assim:

no create:
alarm[0]=60//só um exemplo

e no alarm0:
motion_set(point_direction(x,y,Player.x,Player.y),2)// Player você troca pelo nome do seu player, e 2 é a velocidade
alarm[0]=60


Ps: é só um geito diferente Smile
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Mensagem por Acre Qui 23 maio 2013, 20:00

Obrigado a todos, vou testar a dica de vocês.
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