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Problemas com jogo de nave
4 participantes
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Problemas com jogo de nave
Olá, bom estou com um problema em um jogo de nave.
Eu fiz um inimigo chamado obj_inimigo_2 , fiz um objeto que cria esse inimigo de tempo em tempo, e o inimigo se move direitinho, então eu fiz ele atirar a cada 2 segundos (60 steps), porém se ele der um tiro passar 2 segundos e ele atirar novamente e o 1º tiro ainda estiver na tela, ou seja, se ele não for destruído, o 1º tiro muda de direção indo em direção ao personagem. Como faço para mudar isso?
Desde já agradeço.
Eu fiz um inimigo chamado obj_inimigo_2 , fiz um objeto que cria esse inimigo de tempo em tempo, e o inimigo se move direitinho, então eu fiz ele atirar a cada 2 segundos (60 steps), porém se ele der um tiro passar 2 segundos e ele atirar novamente e o 1º tiro ainda estiver na tela, ou seja, se ele não for destruído, o 1º tiro muda de direção indo em direção ao personagem. Como faço para mudar isso?
Desde já agradeço.
Última edição por Acre em Qui 23 maio 2013, 20:02, editado 1 vez(es)
Acre- Data de inscrição : 28/02/2013
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Re: Problemas com jogo de nave
Tenta usar minha engine aqui:
https://gmbr.forumeiros.com/t23156-enginequando-o-inimigo-chegar-perto-ele-atira?highlight=engine
qualquer problema só falar.
https://gmbr.forumeiros.com/t23156-enginequando-o-inimigo-chegar-perto-ele-atira?highlight=engine
qualquer problema só falar.
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Re: Problemas com jogo de nave
fica difícil sem você falar como fez, mas vou falar como faço issoAcre escreveu:Olá, bom estou com um problema em um jogo de nave.
Eu fiz um inimigo chamado obj_inimigo_2 , fiz um objeto que cria esse inimigo de tempo em tempo, e o inimigo se move direitinho, então eu fiz ele atirar a cada 2 segundos (60 steps), porém se ele der um tiro passar 2 segundos e ele atirar novamente e o 1º tiro ainda estiver na tela, ou seja, se ele não for destruído, o 1º tiro muda de direção indo em direção ao personagem. Como faço para mudar isso?
Desde já agradeço.
Tem que ter um inimigo (obj_inimigo), um tiro (obj_tiro) e o personagem (obj_personagem)
No inimigo faria:
[Evento Create]
*no bloco de código
- Código:
Alarm [0] = 60 //isso coloca o tempo no timer
[Evento Alarm 0]
*No bloco de codigo
- Código:
with (instance_create(x,y,obj_tiro)) { //cria o objeto e serve para controlá-lo de fora
speed = # //no lugar de "#" a velocidade do tiro
direction = point_direction(x,y,obj_personagem.x,obj_personagem.y) //isso direciona o tiro para o personagem pegando o angulo de x e y dele mesmo, e a posição de x e y do personagem
}
Alarm[0] = 60 //isso recoloca o tempo no timer para isso se repetir
Re: Problemas com jogo de nave
ou
simples, no tiro você coloca assim:
no create:
alarm[0]=60//só um exemplo
e no alarm0:
motion_set(point_direction(x,y,Player.x,Player.y),2)// Player você troca pelo nome do seu player, e 2 é a velocidade
alarm[0]=60
Ps: é só um geito diferente
simples, no tiro você coloca assim:
no create:
alarm[0]=60//só um exemplo
e no alarm0:
motion_set(point_direction(x,y,Player.x,Player.y),2)// Player você troca pelo nome do seu player, e 2 é a velocidade
alarm[0]=60
Ps: é só um geito diferente
Re: Problemas com jogo de nave
Obrigado a todos, vou testar a dica de vocês.
Acre- Data de inscrição : 28/02/2013
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