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Saber o tempo em que a musica se encontra??
3 participantes
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Saber o tempo em que a musica se encontra??
Fala galera,
Gostaria de sabe se existe alguma função no game maker studio que retorne o tempo em que a musica esta??
ex: a musica começa a tocar e eu quero que ela pare quando chegar em 20 segundos
Gostaria de sabe se existe alguma função no game maker studio que retorne o tempo em que a musica esta??
ex: a musica começa a tocar e eu quero que ela pare quando chegar em 20 segundos
Re: Saber o tempo em que a musica se encontra??
Bom, não sei se funciona...
Mas acho que você pode fazer assim:
Multiplique o tempo em segundos da música pela room_speed.
Vamos supor: 30 steps = 1 segundo (room_speed de 30)... Você quer 20 segundos...
20*30=600, guarde esse número
Crie uma variável, sei lá, musica_tempo e acrescente 1 a cada step.
Quando a variável chegar a 600 (confira com if musica_tempo=600), pare a música (esqueci a função =/ mas acho que é algo parecido com sound_stop)
Espero ter ajudado
OFF: essa é a minha mensagem número 100 õ/
Mas acho que você pode fazer assim:
Multiplique o tempo em segundos da música pela room_speed.
Vamos supor: 30 steps = 1 segundo (room_speed de 30)... Você quer 20 segundos...
20*30=600, guarde esse número
Crie uma variável, sei lá, musica_tempo e acrescente 1 a cada step.
Quando a variável chegar a 600 (confira com if musica_tempo=600), pare a música (esqueci a função =/ mas acho que é algo parecido com sound_stop)
Espero ter ajudado
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Re: Saber o tempo em que a musica se encontra??
Gostaria de sabe se existe alguma função no game maker studio que retorne o tempo em que a musica esta??
ex: a musica começa a tocar e eu quero que ela pare quando chegar em 20 segundos
Você pode controlar isso usando o MCI do Windows através da função MCI_command do Game Maker. Não é necessário verificar o tempo da música, pois basta pedir ao MCI que reproduza do ponto A ao B com repetição. Mas, nesse caso, você é obrigado a usar um arquivo de música externo.
Ao abrir o arquivo, é necessário definir um alias para ele, que é como se fosse um "nome" que o controle de multimídia vai usar para identificá-lo quando fizer as chamadas. Usando vários "nomes" pra cada um, você pode abrir mais de um som ao mesmo tempo ou fazer operações diferentes no MCI.
Por exemplo:
- Código:
arquivo := get_open_filename('mp3|*.mp3', '');
MCI_command('open "' + arquivo + '" alias gmsong');
MCI_command('play gmsong from 10000'); // Reproduz a partir dos 10 segundos
Reproduz da posição 10 segundos aos 30 segundos e repete:
- Código:
MCI_command('play gmsong from 10000 to 30000 repeat');
Move a posição para 5 segundos, mas pausa:
- Código:
MCI_command('seek gmsong to 5000');
Para a reprodução:
- Código:
MCI_command('stop gmsong');
Mas, se preferir, você pode, também, criar uma variável e obter a posição, pois a função retorna valor. O valor da posição é dito, por padrão, em milisegundos.
- Código:
tempo = MCI_command('status gmsong position');
Quando terminar de usar o MCI, libere o áudio antes de fechar e encerrar o programa:
- Código:
MCI_command('close gmsong');
As sintaxes são fáceis e você pode verificar a forma de usar cada função no MSDN da Microsoft. Abraços.
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