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Alguem pode me ajudar na step do meu obj_Player como colocar um tiro
4 participantes
Página 1 de 1
Alguem pode me ajudar na step do meu obj_Player como colocar um tiro
Como posso bota o tiro do meu player na step eu tentei de todas as formas mais so vai pra um lado eu preciso de uma ajudinha flw pessoal........
if keyboard_check(vk_up) {y-=spd}
if keyboard_check(vk_down) {y+=spd}
if keyboard_check(vk_left) {x-=spd}
if keyboard_check(vk_right) {x+=spd}
if lvl>=5 {image_index=sprite1}
if lvl>=25 {image_index=sprite2}
if ski>=1
{
if can=true and keyboard_check(vk_shift) // AQUI AONDE TA O POBREMA
{
instance_create(x,y,obj_fire)// AONDE EU CRIEI O TIRO DO PLAYER MAIS SO ATIRA PRA UM LADO
}
}
.................................................................................................................
if keyboard_check(vk_up) {y-=spd}
if keyboard_check(vk_down) {y+=spd}
if keyboard_check(vk_left) {x-=spd}
if keyboard_check(vk_right) {x+=spd}
if lvl>=5 {image_index=sprite1}
if lvl>=25 {image_index=sprite2}
if ski>=1
{
if can=true and keyboard_check(vk_shift) // AQUI AONDE TA O POBREMA
{
instance_create(x,y,obj_fire)// AONDE EU CRIEI O TIRO DO PLAYER MAIS SO ATIRA PRA UM LADO
}
}
.................................................................................................................
igorfelipe- Data de inscrição : 21/01/2009
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Re: Alguem pode me ajudar na step do meu obj_Player como colocar um tiro
if can=true and keyboard_check(vk_shift) // AQUI AONDE TA O POBREMA
{
tiro_ = instance_create(x,y,obj_fire)// AONDE EU CRIEI O TIRO DO PLAYER MAIS SO ATIRA PRA UM LADO
tiro_.direction = direction
}
Se nao funcionar assim, vc tem 2 jeitos:
1º quando pressionar a tecla de direçao, mudar uma variavel para X valor, q representara a direçao. E entao, quando for criar o tiro, comparar e criar na respectiva direçao.
O outro metodo seria comparar com o sprite... Cada sprite tem sua direçao certo? =)
{
tiro_ = instance_create(x,y,obj_fire)// AONDE EU CRIEI O TIRO DO PLAYER MAIS SO ATIRA PRA UM LADO
tiro_.direction = direction
}
Se nao funcionar assim, vc tem 2 jeitos:
1º quando pressionar a tecla de direçao, mudar uma variavel para X valor, q representara a direçao. E entao, quando for criar o tiro, comparar e criar na respectiva direçao.
O outro metodo seria comparar com o sprite... Cada sprite tem sua direçao certo? =)
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Alguem pode me ajudar na step do meu obj_Player como colocar um tiro
if keyboard_check(vk_up) {y-=spd}
if keyboard_check(vk_down) {y+=spd}
if keyboard_check(vk_left) {x-=spd}
if keyboard_check(vk_right) {x+=spd}
if lvl>=5 {image_index=sprite1}
if lvl>=25 {image_index=sprite2}
if ski>=1
{
if can=true and keyboard_check(vk_shift)
{
var tiro_;
tiro_=instance_create(x,y,obj_fire)
tiro_.direction=direction
}
}
// EU TENTEI DESSA SEGUINTE FORMA MAIS CONTINUA ATIRANDO PRA FRENTE NO OBJ_FIRE Q EU CHAMO DE TIRO TA SO COM O SPEED=10 Q E A VELECIDADE MAIS VLW POR POSTA VO CONTINUAR TETANDO ATE EU CONSEGUI VLW.......................
if keyboard_check(vk_down) {y+=spd}
if keyboard_check(vk_left) {x-=spd}
if keyboard_check(vk_right) {x+=spd}
if lvl>=5 {image_index=sprite1}
if lvl>=25 {image_index=sprite2}
if ski>=1
{
if can=true and keyboard_check(vk_shift)
{
var tiro_;
tiro_=instance_create(x,y,obj_fire)
tiro_.direction=direction
}
}
// EU TENTEI DESSA SEGUINTE FORMA MAIS CONTINUA ATIRANDO PRA FRENTE NO OBJ_FIRE Q EU CHAMO DE TIRO TA SO COM O SPEED=10 Q E A VELECIDADE MAIS VLW POR POSTA VO CONTINUAR TETANDO ATE EU CONSEGUI VLW.......................
igorfelipe- Data de inscrição : 21/01/2009
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Re: Alguem pode me ajudar na step do meu obj_Player como colocar um tiro
axo q vc nao ta variando a vasr direction ¬¬ tem alguma var q define pra onde o bixo ta apontando?
Re: Alguem pode me ajudar na step do meu obj_Player como colocar um tiro
Simples. Seu player deve ter uma variável para a direção, certo? Então, tipo, cheque se a direção dele é "cima". Se for, você dá a direção "cima" ao tiro.
Flw...
- Código:
tiro_=instance_create(x,y,obj_fire)
if (direcao=="cima")
tiro_.direction=90
if (direcao=="baixo")
tiro_.direction=270
Flw...
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