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[!]Problema com o executável do GMS HTML5
5 participantes
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[!]Problema com o executável do GMS HTML5
Eu tenho a versão do GMS com html5 comprada e tal, eu to criando um jogo pra html5 e testo o jogo usando o google chrome, porem quando eu crio o executavel e rodo o jogo com o chrome, ele n mostra nada, fica so a tela preta, nos outros navegadores roda normalmente, mas no chrome ele n roda, alguem saberia pq?
v4nd3r- Data de inscrição : 06/11/2012
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Re: [!]Problema com o executável do GMS HTML5
Eu não sei, mas estou experimentando o mesmo problema. Achei que fosse algo que estivesse fazendo errado. Como ainda não terminei meu jogo, deixei pra me preocupar com o assunto depois. Na verdade, nem sabia que em outros navegadores o jogo rodava normalmente.
Como você faz pra testar? Qual arquivo manda executar?
Como faz pra rodar um jogo sem ser na máquina que criou o jogo? Eu coloco no dropbox e tento rodar o arquivo .html (já funcionou, no passado).
Nas versões anteriores do GMS, eu conseguia rodar no chrome. Isso sugere que tenha sido algum problema em alguma atualização. Alguma incompatibilidade com o chrome.
Vou acompanhando o tópico. Se alguém tiver uma resposta certeira, vai estar me ajudando, também.
Como você faz pra testar? Qual arquivo manda executar?
Como faz pra rodar um jogo sem ser na máquina que criou o jogo? Eu coloco no dropbox e tento rodar o arquivo .html (já funcionou, no passado).
Nas versões anteriores do GMS, eu conseguia rodar no chrome. Isso sugere que tenha sido algum problema em alguma atualização. Alguma incompatibilidade com o chrome.
Vou acompanhando o tópico. Se alguém tiver uma resposta certeira, vai estar me ajudando, também.
saim- Games Ranking :
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Re: [!]Problema com o executável do GMS HTML5
Rodar o index.html direto do pc pode dar problema! O ideal é upar pra net e rodar de lá.
Por exemplo, saim, tente copiar o link da net do dropbox (aqui é copy public link ou algo assim) e cole no navegador. Talvez assim rode.
Por exemplo, saim, tente copiar o link da net do dropbox (aqui é copy public link ou algo assim) e cole no navegador. Talvez assim rode.
Re: [!]Problema com o executável do GMS HTML5
Mas não é a mesma coisa? Quando eu rodo o arquivo, ele abre uma janela do meu navegador padrão (chrome) e, na barra de endereços, aparece o endereço, lá.
Existe diferença?
Seja como for, já tentei copiar o "public link" do dropbox e usar como link, mesmo. Não adiantou muito.
Existe diferença?
Seja como for, já tentei copiar o "public link" do dropbox e usar como link, mesmo. Não adiantou muito.
saim- Games Ranking :
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Re: [!]Problema com o executável do GMS HTML5
Não é a mesma coisa, tanto que o chrome mesmo me avisa "cuidado" e alguns recursos do meu jogo não funcionam perfeitamente.
Mas isso que acontece com vocês não chega a acontecer comigo.
Em todo caso, o que eu falei realmente é melhor, mas infelizmente não ajuda vocês =(
Mas isso que acontece com vocês não chega a acontecer comigo.
Em todo caso, o que eu falei realmente é melhor, mas infelizmente não ajuda vocês =(
Re: [!]Problema com o executável do GMS HTML5
Vocês estão a versão mais recente e legalizada do GMS?
E pode ser que algumas funções e tals que estejam causando, ou simplesmente erro de lógica (assim como qualquer software, o GM(S) prevê somente erros no código que não sejam de lógica).
E pode ser que algumas funções e tals que estejam causando, ou simplesmente erro de lógica (assim como qualquer software, o GM(S) prevê somente erros no código que não sejam de lógica).
Machow8- Data de inscrição : 21/05/2011
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Re: [!]Problema com o executável do GMS HTML5
@KinKing: Mas o que você chama de "upar pra net e rodar de lá" é isso que eu falei? Colocar o jogo numa pasta "public" do dropbox e tentar rodar o "index.html"? Porque se não for, aí eu estou fazendo algo errado MESMO.
@Thopson1m: Versão legal e, na maioria dos jogos, atual (tem alguns que eu exporte a alguns meses e não mexi mais). E os jogos rodam em windows, portanto suponho que não exista erros de lógica.
Quem sabe se o tamanho dos recursos possa ser uma causa do problema? Estou criando um jogo com uma grande quantidade de backgrounds em alta resolução. No windows, não há problema, mas rodar em html, sei lá como isso funciona, pode ser que na hora de baixar as imagens, a internet abra o bico. Pode ser. Eu realmente não sei como funciona.
@Thopson1m: Versão legal e, na maioria dos jogos, atual (tem alguns que eu exporte a alguns meses e não mexi mais). E os jogos rodam em windows, portanto suponho que não exista erros de lógica.
Quem sabe se o tamanho dos recursos possa ser uma causa do problema? Estou criando um jogo com uma grande quantidade de backgrounds em alta resolução. No windows, não há problema, mas rodar em html, sei lá como isso funciona, pode ser que na hora de baixar as imagens, a internet abra o bico. Pode ser. Eu realmente não sei como funciona.
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Re: [!]Problema com o executável do GMS HTML5
Quando você compila algo em html o proprio gms faz um servidor virtual no seu pc para rodar o jogo sem usar o arquivo diretamente, por isso o url deve ser algo tipo http://localhost:porta
Dessa forma o jogo deve funcionar, se ele não funcionar assim provavelmente é algum bug no update ou algo no proprio jogo talvez... Tente ver o console do chrome ctrl+shift+i aba console.
Se o GMS criar o server ele mesmo deve abrir na hora que você compila por isso não tente ficar procurando por links ou testando todas as portas (tem como você configurar a porta nas configurações se não me engano)
Dessa forma o jogo deve funcionar, se ele não funcionar assim provavelmente é algum bug no update ou algo no proprio jogo talvez... Tente ver o console do chrome ctrl+shift+i aba console.
Se o GMS criar o server ele mesmo deve abrir na hora que você compila por isso não tente ficar procurando por links ou testando todas as portas (tem como você configurar a porta nas configurações se não me engano)
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