GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Ontem à(s) 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


[Ideia] Apocalipse zumbi real

4 participantes

Ir para baixo

[Ideia] Apocalipse zumbi real Empty [Ideia] Apocalipse zumbi real

Mensagem por moisesBR Qua 08 maio 2013, 19:42

Deparei com um tópico que me lembrou de uma ideia que para mim seria o mais certo para um game mais real, e postei lá, mas percebi que estava equivocado em espor minha ideia no mesmo tópico do cara e conversando com amigos decidi que seria melhor criar esse. e na verdade o meu não seria exatamente o mesmo.

Como deveria ser para o game ser mais real:
Minha ideia é bem ao estilo TWD(the walk dead) + jogabilidade de Fear(que estou jogando atualmente) e diferentemente do que estão fazendo com o TDW online onde todo mundo encontra aramas poderosas e é guerreiro experiente treinado em combate! kkk Até parece que voce/eu, um zé ninguem de repente se torna o mestre da gerra! kkkkk
a ideia é essa e como em FEAR, iteração com o ambiente mas total ex até coisa inúteis podem ser usadas desde empurrar moveis, carregar alguns até mesmo um papel higiênico e etc!
Aí voce perdunta: papel hijiênico??? É apenas uma ideia do que é iteração verdadeira! Em FEAR, voce tromba em objetos aqui voce poderá usa-los para jogar no zumbi e atrasa-lo, afinal você não terá armas de ponta pois você é apenas um sujeito normal igual eu ou voce. Claro que terá armas melhores mas bem depois! Chefoes? kkkk voce acha que está apto a enfrentar um com um canivete ou tesoura? kkkkkkkkkk
No nosso caso é vazar e sobreviver sem falar que voce vai passar fome, sede(stranded) então aí fuuu. kkkkk

Enredo:
Voce se coloca na pele de um personagem anônimo, simples, gente comum, do povo cuja história não é uma coisa tão interessante. E no caso para agradar gregos e troianos pode conter alguns inícios diferentes tipo:
-morar numa favela,
-em cidade pequena
-trabalhar e morar numa fazenda
-mora numa casa na cidade
-morar num apartamento pequeno.
-numa mansão
-prefeito de uma cidade pequena
-fazendeiro

Começa com vc acordando durante um tumulto em seu quarto, as luzes piscam devido aos conflitos pela região e ao sair de sua residencia, inicialmente se depara com uma grande confusão, e como está meio escuro, não se pode dicernir quem é quem ou o que, mas dá para ouvir os gritos de desespero, gemidos de prováveis zumbis, pedidos de socorro e comandos de ataques e se voce der bobeira no tumulto pode se deparar com um agressor humano pensando que voce seja um zumbi ou zumbi te atacarem.
E desarmado sem enxergar nada não dá então sua solução é fechar a porta e trava-las e se manter escondido enquanto procura algo para servir de arma e também algo para iluminar o caminho. E imaginando-se no braziL, quanto à leis anti defesa do cidadão, você não tem armas mas pode se virar com um porrete, corrente, canivete, faca de cozinha, machado(raro) facão alfinete e etc.

Depois de previamente preparado, pode-se optar em permanecer no local enquanto os dias passam e a confusão se amaina até total silêncio e provavelmente suas provisões se acabarem. Ah sim voc podera carregar uma mochila, mala ou até mesmo carrinho de mão para carregar suas provisões e equipamentos. e no caso das provisões elas estarão disponíveis ambundantemente apenas durante a confusão, pois após isso serão saqueadas. terão alguns restos ou nenhum, encontrara sim raramente.
encontrará eventualmente zumbis e usará todos meios possíveis para escapar ou enfrenta-lo o que não vale apena a não ser que o tal tenha algo que queira tipo ferramenta chave ou arma(dificilmente).
Sem falar dos humanos que restaram que podem ser inimigos que podem te confundir ou tentar te saquear e ate mesmo poder negociar(players online).

Uma coisa que me intriga nessas séries e games:
essa de o player perder life devido aos ataques dos zumbís e não se tornar um deles... Aff ridículo! assisti TWD e vi no início que nem oderia se sujar com a meleca dos zumbís, e já na frente durante os combates eles se melecam e nada! Nessa minha ideia voce tera life, mas não poderá ser mordido em hípotese alguma ou ja era! Invés de perder com os ataques doz zumbís, voce teria uma barra de cansaço!!! E só seria mordido se essa barra acabasse e ele estivesse bem em cima! E essa barra de cansaço se restauraria por sí só aos poucos. E voce perderia sim life, mas com eventuais armadilhas ou combates com outros humanos e é claro poderia apenas se cansar nesses combates. Dependendo dos danos sofridos voce pode ir perdendo life enquanto não usa primeiros socorros ou medicação adequada.

O que aconteceu?:
Sei lá!!! Pode ter sido alguma experiência que deu errado e se espalhou(clichês de filmes e séries do gênero)! Sendo voce um ze ninguem, tais informações até o momento lhe foram negadas!
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : [Ideia] Apocalipse zumbi real Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Apocalipse zumbi real Empty erro de escrita

Mensagem por Isaque Onix Qui 09 maio 2013, 09:40

no caso, TWD, a pessoa tem um tempo entre a mordida e a transformação né? para um jogo seria uma ótima ideia se a pessoa tivesse que pegar os primeiros socorros nesse tempo! ficaria muito maneiro um jogo da forma que você disse, eu até trabalharia nisso se não tivesse no meu projeto ;) porque você não cria um jogo do tipo? realmente acho que ficaria muito bom
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : [Ideia] Apocalipse zumbi real Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Apocalipse zumbi real Empty Re: [Ideia] Apocalipse zumbi real

Mensagem por moisesBR Qui 09 maio 2013, 11:36

porque você não cria um jogo do tipo?
Estou realmente pensando nisso. Mas decidi liberar a ideia para que se alguém estiver precisando de poderá seguir esta sem problemas ou até mesmo se inspirar e criar a sua.

Tenho lutado para fazer os criadores de games entender e parar de ser "maria vai com as outras" e usar a própria criatividade e inventar novas possibilidades sem seguir o clichê de grandes produções e tentar fazer o mesmo. Isso é aceitável quando estamos treinando e testando nossa capacidade ou mesmo fazer um remake, mas ao produzir um game ou tentar, me vejo frustrado ao ver tentativas de games da serie seguindo exatamente o mesmo roteiro... Aff.

Eu disse acima que isso deveria ser 3D, mas vejo que os recursos do gm é muito limitado. Mas eu postei aqui sugerindo que fosse 3D não uma obrigação! Então fiquem a vontade para fazer conforme desejar, seja plataforma, top view, RPG, 3D, 2D ou outros! Quanto ao roteiro é apenas uma sugestão podem modificar à vontade, não precisa seguir isso ao pé da letra! Não é obrigatório, mas ficaria feliz se alguém mencionasse de onde tirou a ideia base em seu jogo, caso use esta e mais ainda se comentasse aqui.

Obs: ideias são como rompantes! Não aparece quando se espera!
Uma ideia, dá ideias para novas ideias!
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : [Ideia] Apocalipse zumbi real Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Apocalipse zumbi real Empty Re: [Ideia] Apocalipse zumbi real

Mensagem por Isaque Onix Qui 09 maio 2013, 12:56

hehe, no caso de não querer ser maria-vai-com-as-outras eu tambem sou assim, não gosto nem de usar sprites prontos... não desenho personagens que ja existem (muitas pessoas me pedem para desenhar o goku...), mais prefiro criar tudo da minha própria imaginação
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : [Ideia] Apocalipse zumbi real Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Apocalipse zumbi real Empty Re: [Ideia] Apocalipse zumbi real

Mensagem por GeorgeHatake Qui 09 maio 2013, 14:00

boa ideia, cara
mas esse lançe dos armamentos de fogo e soldado treinado não tem nada haver, exemplo: você pode pegar uma arma e não saber mirar como um soldado, o que poderia almentar o recoil drasticamente já que eles serão sobreviventes e não soldados. E dependendo de onde estivesse poderia haver armas tambem, numa favela poderia ter por causa de gangues e etc (maioria ar-15, m16, colt 9mm e revolver 38) já numa cidade como são mais civis poderia ter shotgun e colt 9mm que são as armas mais comuns para os próprios. e numa delegacia as desert eagle, glock e md97 que são as armas comuns dos policiais, mas claro que a munição que poderia ser escaça sendo mais exposta em delegacias, campos militares e barricadas que foram feitas pela cidade pelo exercito afim de deter os zumbis, e sobre o gameplay acho que poderia ser alguma coisa igual a left 4 dead tambem, não em matar hordas infinitas de zumbis e se curar com aqueles medkits, mas sim a interação entre sobreviventes e tal, a dependencia que você tera de outra pessoa para poder sobreviver, um ajudando o outro, para poder fazer o jogo funcionar assim fica bem legal!
GeorgeHatake
GeorgeHatake

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+D+D
Data de inscrição : 13/03/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 216
Prêmios : [Ideia] Apocalipse zumbi real Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Apocalipse zumbi real Empty Re: [Ideia] Apocalipse zumbi real

Mensagem por moisesBR Qui 09 maio 2013, 20:40

Nada a ver? kkkk Esse é meu ponto de vista! Cada um imagina o seu! kkkkk

Pra mim é tudo a ver!

Cara, se imagine no lugar do player! na sua própria realidade, quais seriam as chances caso isso acontecesse hoje em sua região(não responda!!!)? Cara, para um sujeito normal assim como eu ou você, a probabilidade de sobrevivência seria a mínima, pois a situação de muitos de nós especialmente brasileiros e de baixa renda, não é das melhores! mesmo que houvesse resquícios do confronto, dificilmente seria achado um armamento e o que dirá de munição e ainda por cima apropriada e muito menos facilidades em adentrar instalações ou barricadas que podem ainda ter sobreviventes que podem te confundir ou estão enlouquecidos ou ate mesmo zumbis!
Imagine a cena em situações e confusões reais tipo em confusões em estádios, quebra quebras, greves e etc ou seja : um caos! Ninguem tá nem aí pra ninguem!

Bem... Acho que consegui passar minha ideia. Vou tentar não falar mais para não caracterizar que eu esteja querendo que façam exatamente como eu disse. O que eu quero mesmo, é que aproveitem a ideia e faça como bem entender! (se bem que se eguissem eatamente essa... kkkk)

Pensando bem... caso alguem queira estender o assunto vou abrir o verbo! kkkk se tiver mesmo o que dizer é claro.

Espero que uma tragédia do tipo nunca aconteça! kkkkkkkkk
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : [Ideia] Apocalipse zumbi real Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Apocalipse zumbi real Empty Re: [Ideia] Apocalipse zumbi real

Mensagem por Isaque Onix Qui 09 maio 2013, 22:04

kkkk realmente muitas pessoas não sobreviveriam num apc zumbi, mais acho que em momentos dificeis as pessoas começam a ter ideias para tentar sobreviver, ja no caso do jogo, isso contaria como experiencia, se o jogador souber jogar, rapidamente ele conseguiria força, abilidade etc... se não, sairia andando entre os zumbis achando que fossem ursinhos carinhosos (porque por favor né)... tambem seria legal jogar no lado dos zumbis kk apesar de que vai levar um ano pra atravessar a rua '---
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : [Ideia] Apocalipse zumbi real Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Apocalipse zumbi real Empty zumbis

Mensagem por endelauro Sáb 11 maio 2013, 00:07

que venha os zumbis o papa rennuciou o apocalipse ta perto os mortos irão levantar e vamos meter bala nos zumbis kkkkkkkkkkkkkkkkk resident evil
endelauro
endelauro

Data de inscrição : 12/08/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 103
Prêmios : [Ideia] Apocalipse zumbi real Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Apocalipse zumbi real Empty Re: [Ideia] Apocalipse zumbi real

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos