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como limitar quantidade de saltos para o boneco?
4 participantes
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como limitar quantidade de saltos para o boneco?
eu to criando um jogo estilo plataforma e nao consigo colocar meu personagem dentro das leis da gravidade pula do ar quantas vazes eu apertar o botao gostaria de saber como faço! obrogado a todos! "esse forum é froid!"
rocha.rafael- Data de inscrição : 19/04/2009
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Re: como limitar quantidade de saltos para o boneco?
faça para pular so quando esta no chao usando o codigo para conferir se está no chao antes de pular:
- Código:
if !place_free(x,y+1)
{
//pular
}
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: como limitar quantidade de saltos para o boneco?
como assim? desculpa nao sei nada so to usando esse programa a 3 dias! agradeçeria mto se vc pudesse postar em qual event eu coloco esse comando e como nome etc...! valew!!
rocha.rafael- Data de inscrição : 19/04/2009
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Re: como limitar quantidade de saltos para o boneco?
Bom isso é GML =/
Se vc esta fazendo em D&D
pegue um botao que é place free... se nao me ingano é o simbolo de uma bola pontilhada.
Se vc esta fazendo em D&D
pegue um botao que é place free... se nao me ingano é o simbolo de uma bola pontilhada.
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: como limitar quantidade de saltos para o boneco?
rocha.rafael é meio dificil fazer o personagem pular por D&D.
Tente aprender GML que tudo facilita
Tente aprender GML que tudo facilita
Drizz- Data de inscrição : 21/04/2009
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Re: como limitar quantidade de saltos para o boneco?
cara faz o seguinte:
_______________________
PULO
abre o objeto do 1 player
vá no evento do botão que ele pula
e depois disso, olhe no canto direito da janela do objeto
vá na aba Control
e selecione uma seta vermelha apontando para uma barra
coloque este ícone em cima de tudo
edite ele conforme vou colocar aqui:
x: 0
y: 1
objects: Only Solid
Relative (SELECIONA)
NOT (NÃO SELECIONA)
em baixo deste ícone coloque(ainda naaba CONTROL), um ícone que é uma seta pra cima....(de referênica tem um ícone do lado dele que é o ELSE)
e no final do código do pulo coloque o ícone que é uma seta para baixo.. referencia é que ela esta em baixo da seta para cima que você acabou de ver
bem... para pulo é isso
______________________
GRAVIDADE
Primeiro Adiciona o evento END STEP (clique em add event e vá na step.... selecione o end step)
selecione o END STEP, lá você vai colocar o Check Empyte.... ele se encontra na aba CONTROL, Circulo pontilhado, O selecione e faça o seguinte, coonforme eu colocar aqui:
X: 0
Y: -4
objects: Only Solid
Relative (SELECIONAR)
NOTE (NÃO SELECIONAR)
em baixo dele selecione o ícone de GRAVIDADE (aba MOVE, 2 setas azuis apontando para baixo, geralmente ajustado assim: DIRECTION 270 e GRAVITY: 0.5)
em baixo deste GRAVITY que você colocou vá na aba CONTROL e selecione o ícone ELSE... vai estar no íconeescrito ELSE... vai estar do lado do ícone da seta para cima...
e coloque denovo o o ícone de GRAVIDADE só que agora você faz assim:
DIRECTION: (igual a direção que você colocou no anterior)
GRAVITY: 0
________________
bom é só isso... acho que foi isso que tu pedistes.... avisa aqui se deu certo ou se não era isso que você queria ou se deu algum erro
FLWs
_______________________
PULO
abre o objeto do 1 player
vá no evento do botão que ele pula
e depois disso, olhe no canto direito da janela do objeto
vá na aba Control
e selecione uma seta vermelha apontando para uma barra
coloque este ícone em cima de tudo
edite ele conforme vou colocar aqui:
x: 0
y: 1
objects: Only Solid
Relative (SELECIONA)
NOT (NÃO SELECIONA)
em baixo deste ícone coloque(ainda naaba CONTROL), um ícone que é uma seta pra cima....(de referênica tem um ícone do lado dele que é o ELSE)
e no final do código do pulo coloque o ícone que é uma seta para baixo.. referencia é que ela esta em baixo da seta para cima que você acabou de ver
bem... para pulo é isso
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GRAVIDADE
Primeiro Adiciona o evento END STEP (clique em add event e vá na step.... selecione o end step)
selecione o END STEP, lá você vai colocar o Check Empyte.... ele se encontra na aba CONTROL, Circulo pontilhado, O selecione e faça o seguinte, coonforme eu colocar aqui:
X: 0
Y: -4
objects: Only Solid
Relative (SELECIONAR)
NOTE (NÃO SELECIONAR)
em baixo dele selecione o ícone de GRAVIDADE (aba MOVE, 2 setas azuis apontando para baixo, geralmente ajustado assim: DIRECTION 270 e GRAVITY: 0.5)
em baixo deste GRAVITY que você colocou vá na aba CONTROL e selecione o ícone ELSE... vai estar no íconeescrito ELSE... vai estar do lado do ícone da seta para cima...
e coloque denovo o o ícone de GRAVIDADE só que agora você faz assim:
DIRECTION: (igual a direção que você colocou no anterior)
GRAVITY: 0
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bom é só isso... acho que foi isso que tu pedistes.... avisa aqui se deu certo ou se não era isso que você queria ou se deu algum erro
FLWs
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